Shonen Xtreme! [01] – Bleach (cap. 483) & Naruto (cap. 576)

A coluna menos original desse blog tem sua estréia com muita ação em Bleach e falatório em Naruto.

  Como explicado no post de apresentação, pretendo fazer algo parecido como Semanada do blog Chuva de Nanquim por aqui. Na verdade, o que me levou a criar essa seção do blog foi justamente para expor meu ponto de vista que costuma não coincidir com os que vejo por aí, e oferecer outra fonte de opinião para os leitores. Então, por favor, sem processos por plágio, ok? :3

Bleach #483 – Kriegs Erklärung (Declaração de Guerra)

  Quarto capítulo da saga final! É notável a mudança no ritmo da obra. Confesso que dei copiar e colar para escrever o título dessa capítulo. Kubo adora pagar uma de poliglota, mas no twitter só fala em japones, aquele safado.

  Bom, essa semana Buritchi teve pagina colorida, com o ichigo e um daqueles shinigamis random que foram apresentados no começo da saga, não me dei ao trabalho de decorar o nome dele ainda. Achei a imagem meio…  Estranha parece que o ichigo ta abusando do menino, e podia ter alguem mais interessante, como o Ivan, mas é costume do senhor Tite fazer mal uso das páginas coloridas.

  O galere mascarado está na sala do comandante e dizem que a segurança do lugar deve ser bem fraca para eles poderem estar ali. Olha o autor explicando algo que todos se perguntavam sem ter que recorrer a dialógos expositivos. A resposta não é das melhores, com o velho Yamma dizendo “O Estado sou eu” “Eu sou a segurança do lugar”.

  Depois cortamos para Ivan que dispara umas bolotas de fogo contra Ichigo, e este REFLETE sobre o que o inimigo realmente é, visto que ele tem máscara arrankar e emblema Quincy. Seria uma raça híbrida? Provocação vai, provocação vem, o morango berra BANKAI no meio do capítulo, sem cerimônias, e cai na armadilha do inimigo. Ao que parece ele queria selar a Bankai do protagonista, e nessa hora eu pensei “Ichigo chorando de novo não, por favor, ninguem merece” e vi que estava enganado(leia-se trollado pelo autor) quando vi que o golpe não funcionou. Poxa, foi um golpe tão bonito ;P Vale a pena destacar um quadro do “vilão” com cara de psicopata. Essa luta já está mais empolgante que Ichigo vs. Ginjou.

  E quando parece que tem coisa demais pra um só capítulo de bleach somos levados novamente à sala do general com… Sasakibe sofrendo ONE-HIT-KO!!! ps: Sasakibe é o tenente da primeira divisão, não precisa procurar no google, eu sei que você não lembrava dele. E eis que um personagem de patente alta, que NUNCA foi explorado é mais uma vez usado como pano de chão. Sim, porque ele já tinha levado one-hit-KO do Ichigo lá na saga da SoulSociety. Sem contar que a shikai dele é super pomposa, queria ver ele em ação, o que pelo visto não vai acontecer.

  E o capítulo termina da mesma forma que o da semana passada, com os mascarados ameaçando a SS, mas agora com data marcada, 5 dias para o caos. Ah, e eles se denominam Vanderreich. Santa aula de alemão, Kubo!

Naruto #576  – O Guia da Reunião

  O Kishimoto virou amigo do Kubo e eu não to sabendo? Porque já faz algumas semanas que Naruto está deveras enrolado pro meu gosto.

  Sasuke vê Itachi e corre atrás do irmão. Itachi não ta nem aí pro pentelho e continua a nadar, continue a nadar a correr, dizendo ter algo importante pra fazer. Sasuke reconhece que é o irmão quando vê o Susanoo do mesmo. E a conversa dos dois… Ah, que conversa inútil. Ou ela foi de uma profundidade tal que eu não consegui captar a essência ou foi uma merda mesmo, porque falaram falaram e não disseram nada. Itachi nem tenta convencer o irmão a mudar de ideia sobre Konoha, só deixa claro que queria que ele seguisse o bom caminho, enquanto Sasuke fica berrando coisas que todos já sabemos com closes no rosto revoltado. Em uma página tem 3 desses closes.

  Itachi está indo enfrentar Madara, e levemos em conta o nome do capítulo. Seria ele o guia da reunião entre os 3 Uchiha? Porque se o Sasuke continuar o seguindo é nisso que vai dar.

  Falando em Madara, voltamos à luta dele com os kages. Oba, luta! Não, o Uchiha alfa tira seus 15 minutos para tirar uma da cara da Tsunade falando que ela é muito fraca da ser descendente do Hashirama. Claro que ela se defende usando como argumento… A vontade do fogo! Alguem fala pro Kishimoto inventar outra ladainha motivacional pros ninjas? Essa já deu o que tinha que dar.Não foi um capítulo ruim, mas passou longe de ser animador.

 Espero que não me odeiem muito por causa das observações e  que tenham  dessa “análise” mais descontraída. ;P

Aye!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [01] – Bleach (cap. 483) & Naruto (cap. 576)

  1. eu sei que analises de capitulos são comuns em alguns sites sobre animes e mangas mas sendo sincero acho isso muito idiota, um capitulo de anime e somente uma fração de algo muito maior o correto seria uma analise de tankohon – como o do FAIRY TAIL – ou esperar que o arco se encerre para fazer um balanço geral, outra coisa a maioria dos otakus demonstram um grande grau de maturidade com suas briguinhas infantis do tipo – o meu manga e melhor que o seu – do que comentar sobre a os capitulos em questão – quem le os comentarios no CHUVAENANQUIM sabe o que eu estou falando – no mais sendo curto e grosso sobre os capitulos.
    NARUTO – OTIMO
    BLEACH – BOM
    Por favor não leve a critica para o lado pessoal MARCO, o que eu escrevi vale para todos os sites que fazem esse tipo de coisa e os otakus que discutem por essas besteiras.

    • Não se preocupe caro Wesley, críticas construtivas são sempre bem-vindas xD
      E essa seção, pelo menos aqui no blog, é pra ser mais descontraída, mesmo porque, como você disse, não dá pra analisar uma história grande como a desses mangás apenas por um capítulo. O intuito é mais o de “zuar” o capítulo do que analisa-lo propriamente dizendo, daí o motivo de o Shonen Xtreme não estar englobado na parte de Analises do blog.
      Eu adoro Bleach, por exemplo, e gostei até do arco dos Fullbringers, mas é divertido tirar uma onda com algumas características da série (que nessa semana foi o personagem secundário mal utilizado). E mesmo deixando o lado fanboy falar mais alto não pretendo incentivar brigas de “meu mangá é melhor” por aqui, a opinião de todos será respeitada, pode ter certeza disso ^^
      Vou tentar deixar o propósito dessa seção (o descontrair) mais claro na próxima semana, ok? Espero que não tenha se sentido ofendido com nada que foi dito xD

      • não me ofendi com nada, as piadas foram otimas, temos que levar as coisas no bom humor mesmo, tambem gostei do arco dos fullbringers

  2. Pingback: Shonen Xtreme! [02] – Bleach (cap. 484) & Naruto (cap. 577) « Xtreme Divider

  3. Pingback: Shonen Xtreme! [07] – Bleach (cap. 488), Naruto (cap. 582) & Reborn! (cap. 381) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s