Divider List [01] – 15 Momentos Inesperados em Animes/Mangás [Parte 1]

Mais estreia no blog! Com vocês 15 momentos que provavelmente te deixaram de queixo caído em animes e mangás.

  Antes de mais nada avisamos que esse post possuiu forte SPOILERS de: Bakuman, Fairy Tail, One Piece, Rosario+Vampire(ano 1) e Tiger & Bunny. Todos aqui em ordem alfabética para não estragar a surpresa. Então vamos aos 5 primeiros ou últimos momentos que deveriam ter chocado o leitor de alguma maneira.

#15Bakuman ~ Marry Me

  Bakuman é uma das séries mais… “reais” da Shonen Jump atualmente, isto é sem poderes mirabolantes e coisas do gênero. Senso assim é normal que os seus dramas se desenvolvam em torno da relação entre os personagens. E eis que logo no primeiro capítulos somos apresentados a um dos momentos que eu considero mais non-sense do mangá (mesmo porque é parte do romance sem sal Miho-Mashiro). Para convencer Mashiro de a fazer um mangá com ele, Akito o leva à casa de Miho. Ela fica feliz ao saber da novidade, e revela ter o ideal de ser dubladora. Embalado pelo clima o menino de cabelo preto/azul diz que ambos irão se casar quando seus sonhos se realizarem. Quando isso é lido da primeira vez não tem como não fazer cosplay do emoticon “=O” Mais surpreendente ainda é a menina aceitar… Mas precisávamos disso para a trama prosseguir, não? Só não recomendo usar isso na vida real. Daí vem o real entre aspas da primeira frase. ;P

#14 – One Piece ~ Nami is a bad girl, a very very bad girl

  One Piece em 14º? Como isso minha gente? OP merece mais e… Calma! Não estou muito avançado em OP (reta final da Baroque Works), logo não conheço momentos muito avançados na trama. Ficarei devendo nessa. Enfim, fiquei em choque com a “traição” da nami ao bando, mas mais chocante ainda foi a revelação do porque daquilo tudo. Arlong é um grande FDP pelo que fez à Bellemere e à Nami, personagem pela qual eu não nutria carisma nenhum até então. Além de ser um dos momentos mais emocionantes da série (preparem os lenços quando forem ler/reler pela Panini) foi um ótimo arco para concretizar a ida definitiva da ladra-navegadora ao bando do chapéu de palha.

  *Prêmio de Consolação: A morte de Ace. Mas você não disse que estava na Baroque Works ainda? Pois é… recebi Spoiler disso… TRAUMA de spoilers é comigo mesmo. Não posso discorrer muito sobre o assunto, mas só por alguem do “lado do bem” ter morrido em um mangá da Jump já é algo de se surpreender.

#13Rosario + Vampire ~ Hokuto is a bad guy

  Por mais ecchi que seja, Rosario + Vampire consegue ser muito bom em seus momentos tipicamente Shonen (na verdade acho o mar de calcinhas e peitos bem dispensável, não que seja um problema você gostar de ecchi, mas não faz meu estilo xD). E o arco principal do ano 1 é justamente em torno do conselho estudantil, quando o protagonista se une ao presidente para livrar a escola de um grupo de revoltosos o qual não lembro o nome. Tudo muito lindo, tudo mundo bonito, tirando o fato de que o líder desse tal grupo… é o presidente do conselho! Ele queria apenas matar o diretor e fundir o mundo dos demônios com o mundo humano… coisa pouca, não? Em meio a tudo isso temos um festival, para melhorar tudo. Com certeza um ponto alto.

#12Fairy Tail ~ Jellal

  Aqui não temos apenas um momento, mas sim vários relacionados ao mesmo personagem: Jellal, o homem-bomba de Hero Hiro Mashima. Logo no começo do capítulo 1 temos o conselho de magia, e um membro de cabelos azuis recebe closes demais para ser apenas mais um. na saga Etherion, temos que o vilão, Jellal, é justamente o dito cujo membro do conselho. Nada que o autor não tivesse deixado bem claro antes, o problema é na saga do Luxus quando Mystogan, um dos magos mais fortes e o mais misterioso da Fairy Tail, revela sua cara e… Ele é idêntico ao Jellal/Membro do conselho. Confesso que parei de ler aí, mas já me garantiram que tem uma boa explicação para tudo isso. Vamos ver o que nos espera nesse plot incomum que é o de FT.

#11Tiger & Bunny ~ Maverick is a bad g… Ok, vocês já devem ter cansado disso

  Bonjour, heroes.

  Um dos animes mais impressionantes de 2011 por se mostrar muito divertido quando o esperado era apenas um tapa buraco entre um Gundam e outro da Sunrise. Com 25 episodios tudo se resolve por volta do epi 13… Até termos o verdadeiro vilão revelado. Não que esse seja o recurso mais inovador de todos (só nessa parte tivemos 3 casos parecidos), mas ver o bom velhinho que gerenciava todos os heróis se mostrando como um grande FDP manipulador que botava a vida de todos em risco em prol do seu reality show é um tanto quanto desconcertante em um primeiro momento. Não tem como não odiar esse tio com gravata borboleta (e não é o modelo, realmente tem uma borboleta desenhada na gravata dele, será que a Glória Kalil aprova?). Graças ao desenrolar da história um dos protagonista se mete na situação mais “sem saída” que já vi, tornando os ultimos episódios algo de perder o fôlego… Além de termos o fanservice de vermos os dois personagens principais se enfrentando (quase um Naruto vs. Sasuke ;P), e o  modo como essa batalha, em especial, termina é igualmente surpreendente. Não é a toa que foi o mais bem colocado dessa parte.

  Espero que tenham gostado pessoal, e esperem a segunda parte para semana que vem, nesse mesmo canal blog!

Aye!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Divider List [01] – 15 Momentos Inesperados em Animes/Mangás [Parte 1]

  1. dos mometos citados acima eu só conheço a historia da NAMI que alias e muito boa um dos rarissimos momentos onde ONE PIECE pode ser levado a serio com um drama bem construido e emocionante, diferente da maioria dos dramalhões bobos da historia

  2. Pingback: Divider List [01] – 15 momentos inesperados em Animes/Mangás ~Parte 2~ « Xtreme Divider

  3. Pingback: Divider List [01] – 15 momentos inesperados em Animes/Mangás ~Parte Final~ « Xtreme Divider

  4. Pingback: Divider List [3] – Especial dia das Mães! 5 mães que marcaram presença em animes/mangás! « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s