Shonen Xtreme! [02] – Bleach (cap. 484) & Naruto (cap. 577)

Bleach diminui o ritmo e Naruto dando uma aula de como fazer um bom capítulo semanal.

  Inversão total do que houve semana passada. Se Bleach tinha empolgado, agora chega a decepcionar com a volta do ritmo lento. E se Naruto rinha sido muito falatório besta, essa semana vem com falatório útil, ação e um ótimo gancho para futuros acontecimentos!

Bleach #484 – The Buckbeard (O Barbudo)

  Esse capítulo já começa errado com o título que, por mais que soe legal em inglês, tem uma tradução tão… méh.

  Surpreendentemente os estranhos mascarados AINDA estão na sala do Velho Yama. TRÊS capítulos que eles estão lá! Seria uma boa hora pra o Sasakibe trazer um chá para todos se ele não tivesse sido nocauteado.

  A partir daí temos uma sequência de “como desperdiçar páginas” com Tite Kubo. É uma Fucking página inteira pro General Yamamoto pular e resgatar o corpo do sue tenente…SÓ ISSO. OS Vandenreich dão uma zoadinha, falando que eles sabem que o velho Yamma vai perguntar algo, mas eles não vão falar, e anunciam sua saída. Grupo educado esse, né? Anuncia guerra, anuncia saída… Na minha época esse tipo de coisa era iniciado com um arquiduque sendo assassinado em território inimigo e coisas do tipo. Quem sacou a referência à 1ª Guerra Mundial sinta-se abraçado.

  O grande porém é que isso é o de menos, porque nessa hora o general bate o pé no chão (e isso ocupa um terço de outra página) e berra “ESPEREM!”. Momento caps lock: OS CARAS ENTRAM NA SUA SALA, FICAM AÍ POR 3 CAPÍTULOS (não que aconteça muita coisa em 3 caps de Bleach) “MATAM” SEU TENENTE E ANTES DE ATACAR VOCÊ AINDA DIZ “ESPEREM!”???????? Quem que treina esses Shinigamis?

  A galera foge, nisso temos a relevante (tsc) informação de que eles podem passar pela barreira que cobre a SS sem serem notados. Tudo muito bonito, muito relevante e OPA, SASAKIBE ESTÁ VIVO! E com uma notícia importante! Ele não fala claramente (ia ser esperar demais que ele conseguisse algo útil na íntegra, muita eficiencia), mas fica claro que os inimigos são imunes  às bankais! Com isso já dá pra deduzir que Ivan é desse grupo, e isso é mostrado nesse capítulo ainda. Kubo, nas entrevistas pré começo de ultima saga, disse que revelaria algumas bankais nunca vistas, como a de Unohana. Logo, podemos deduzir que, futuramente, esse lance de “selar bankais” vai ser contornado pelos Shinigamis. Resta saber COMO isso será feito.

  De volta ao mundo real, Ichigo não foi afetado pelo selamento… Por quê? Talvez porque a mãe dele fosse uma Quincy? Ok, é só um palpite, mas se for verdade o Ichigo é o ser mais híbrido de todo o mundo dos mangás – Humano, shinigami, vaizard, fullbringer e quincy… Já pensaram? Uma outra coisa “relevante” do capítulo é o “meio de transporte” desse grupo, que é simplesmente uma sombra. Bem mais convencional que a Garganta dos arrancars. E é nesse sombra que Ivan vai de encontro a seus coleguinha. Daí temos CENÁRIO EM BLEACH, caramba! E em página dupla ainda! =O Quem imaginaria isso? Falando “sério”, não imaginava que o tal castelo de gelo mencionado nas entrevistas fosse aparecer tão cedo. É irônico dizer isso em um capítulo onde o ritmo “rápido” de até então foi desacelerado xD

  Um dos mascarados mostra a cara e já PERDE O BRAÇO! Quantas pessoas já perderam o braço em Bleach? Ishida, Grimmjow, Yammy, Ulquiorra, Soi Fon, Yamamoto… Devo ter esquecido alguém, mas o “tapa na cara” da série é perder o braço. Pelo menos essa cota já foi cumprida nessa saga. 

  Pra fechar temos o chefão anunciado. Ele é o tal “barbudo” do título. Parece um personagem rejeitado do script de One Piece. Não deu pra ver quase nada, porque está tudo sombreado… Legal, é isso. Fim. Um capítulo de 16 páginas que pareceu ter 5. Parece que vai terminar a série e nada do Kubo aprender a dinamizar seus capítulos.

Naruto #577 – Lâmina do Ódio

  Que título forte senhor Kishimoto xD

  Ah, Naruto essa semana foi SENSACIONAL. Tsunade começa rebatendo tudo que teve que ouvir do Madara no capítulo anterior, e o faz de forma majestosa (sem aquela ladainha de vontade do fogo). Ela fala suas regras para ninjas médicos e em seguida revela o Byakugou, o jutsu de regeneração das células. Eu estava ansioso para ver isso desde a invasão do Pain! É muito legal ver a Tsunade caindo na porrada com alguém, não pensei que fosse ver isso na série e que a personagem acabaria ficando de lado. Achei justo, porque com exceção da Mizukage, todos os outros ali já tiveram bastante enfoque nessa guerra. Fiquei surpreso com o Madara admitindo que a Hokage é mais forte que o raikage… Dá-lhe Tsunade!

  E acho engraçado como o Kishimoto gosta de usar esse artifício de varios rostos chocados em quadros pequenos na diagonal/vertical. Nas preliminares da terceira fase do exame chunin (volumes 8-9) tem MUITO isso! xD

  Os cinco kages começam a cercar Madara, com todos atacando de forma coordenada. Uma coisa bonita de se ver. Chegam a quebrar o Susanoo do Madara. Daí temos o ex-namorado (não sei o nome dele) da Tsunade ficando chocado por saber que ela é a Hokage e torcendo pra ela não morrer… Quem lê Naruto há um tempo sabe que quando alguem fala isso na série não é coisa boa.

  Só que dessa vez parece que não, pois Madara leva um soco em cheio e enfim é selado por Gaara!  Ok, fim dessa parte e voltamos pro narut… NÃO! Ele volta, com um novo tipo de bushin e faz questão de furar a vovó Tsunade no meio. Sério Kishimoto, eu achei que tinha acabado de verdade.

  Voltamos a Itachi, em uma das partes mais confusas. Ao que parece ele fez algo para atrasar o Sasuke e logo em seguida chegou ao Kabuto. Nisso Kabuto fala que mesmo morrendo o Edo Tensei não pode ser parado a não ser que ele ordena e ele começa a rir dizendo que a sua sorte mudou. Isso deve ter algo a ver com o Sasuke que aparece no último quadrinho… O que Kabuto planeja? De toda forma achei essa parte MUITO confusa? O que o Itachi tentou fazer que não atrasou o Sasuke!? Gastou chakra à toa? E onde els estão? Casinha da árvore? E porque raios o kabuto ficou feliz com dois Uchihas prontos para fud*r ele? Tomara que isso seja explicado futuramente.

  Espero que tenham gostado da segunda “edição” do Shonen Xtreme! e até semana que vem!

PS: tentarei postar todas as quintas essa seção, ok? E comecei a ler Toriko (odiei o primeiro capítulo, me digam que melhora xD) e vou adiantar One Piece para podermos ter esses dois mangás comentados semanalmente aqui no blog também. Mais trabalho e um pouco de sacrifício (sério, ler Toriko foi um grande sacrífico para mim, não me julguem), mas sempre visando o melhor para os leitores! Pareceu papo de político, vixe, mas é tudo sincero ❤

  E Feliz Dia da Mulher, se alguma estiver lendo esse post no dia em que foi publicado! :3

Aye!

Anúncios

15 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [02] – Bleach (cap. 484) & Naruto (cap. 577)

  1. Acho que Bleach irá agilizar mesmo quando mostrar o verdadeiro motivo oculto desta saga. Aí sim, veremos Aizen e o rei.

    Enquanto Naruto, se não houver informações interessante no enredo, torna chato esta longa guerra. Mas Naruto sempre progrediu mais que outros mangas, pelo menos, dando informações uteis na sua trama.

    Ótimo post!

    • Nem me fale em Aizen e no Rei… estou ansioso por eles. O “chefão final” do mangá não pode ser esse cara barbudo, né? xD
      E naruto, como voce bem disse, tem uma progressao boa, e não creio que o Kishimoto vá cagar com tudo… Só to achando essa guerra demorada demais já :3
      Obrigado pelo comentário!

  2. Como não quero escrever tudo de novo, aqui o “copy&paste” da minha opinião de Naruto que comentei no Portallos:

    Só eu acho que depois dessa parte o Sasuke pode ficar “bonzinho” de novo? No capítulo anterior ele ficou bem balançado com as palavras de Itachi de “fiz isso pro seu prórpio bem, mas você foi pro mal”!
    Provavelmente agora um quebra pau com os 3: Sasuke, Kabuto e Itachi, mas nem dá pra saber de que lado Sasuke vai ficar, espero que ele não parta pra ignorância pra cima do Itachi!
    Ja na luta do Madara vs.Kages to achando meio chato, com aquele papo todo da vontade de fogo da Tsunade! Morre logo pô, fica com esses jutsus de regeneração, ja era pra você ter morrido na saga do Pain!

    • Eu tenho medo de o Sasuke ficar bom de novo… PQP, mó drama pra ele virar “do mal”… E não acho que o Kishimoto vá abrir mão de um Naruto vs. Sasuke, isso é praticamente a essência da série, e tenho dito que vai ser o clímax de “Naruto” u,u Espero não quebrar a cara. E não sei o que esperar desse sasuke vs itachi vs kabuto.
      Sobre a Tsunade, eu tinha essa opinião no capítulo passado xD Idêntica, mas achei ela fodinha nesse cap :3 Tomara que não morra, agr que consegui gostar dela xD
      Obg pelo comentário!

  3. É realmente tá faltando pelo menos One Piece,pois na minha opinião está com um ótimo inicio de arco,muitos mistérios e perguntas rondam a Punk Hazard.Mais ótima analise,pra ser bem sincero achei ridículo esse capitulo de Bleach,e olha que é meu anime/mangá favorito,quer dizer,pra eu estar falando isso é por que a bagaça foi mesmo ruim.Na boa,Kubo estava em um Ritmo tão bom,muito dialogo,fluidez de quadros,boas cenas de ação,e o que aconteceu,ele jogou tudo isso fora em apenas 1 capitulo.Sem falar que a tara dele por braços é evidente,nossa por que braços,ele não podia arrancar uma perna?……no mais gostei da pagina em que o Yamamoto usa sua Zanpa e incinera seus aposentos,e ainda creio que Sasabike morreu,ou não.O que me deixou mais intrigado nesse capitulo foi;o que Ivan quis dizer com:
    -“Está sombra,só esconde os escolhidos”
    Fiquei intrigado com isso,pois pelo tom da fala,essa sombra é algo mais que um simples meio de teletransporte.Ou é isso ou então ele só se que a sombra só protege e pertencê ao grupo Vanderreich.
    Agora referente a Naruto,tenho que dizer que esperava muito mais dessa luta dos Kages,mais fazer o que,Kishimoto tem essa mania de tornar as lutas que seriam fodas em pequenos e insignificantes conflitos.Adorei ver a Tsunade sendo perfurada,mesmo tendo a certeza de que ela não vai morrer.E o ponto alto do capitulo foi ver que Itachi encontrou o esconderijo de Kabuto,e o que mais me impressionou foi ver Sasuke logo atrás de Itachi…lol…..agora a porra fica seria.Será que Sasuke vai lutar ao lado de seu irmão,ou ele vai ficar do lado de Kabuto.Por que não vejo o Kabuto vencendo sem algum jutsu robado ou a ajuda de alguém.

    • Bleach foi isso mesmo que tu disse: tava com um bom ritmo e do nada o Kubo jogou tudo pro ar… Sobre o lance da sombra, pensei apenas que os escolhidos = Vandenreich… Mas vai que é algo mais? Ta aí um bom gancho (que com certeza não será utilizado…)
      Quanto a naruto, eu até que to gostando da luta dos kages, mas legal mesmo foi ver a tsunade em ação, aleluia! xD Tomara que o Kishimoto de um jeito da Mizukage aparecer mais e de os kages não se humilharem tanto, porque de legal até agora foi só a tsunade mesmo ;P
      O kabuto… é uma bosta, odeio ele xD Tomara que os Uchihas se juntem e matem ele logo de uma vez, Sasuke já tem especialidade em matar cobras, rs.
      Obrigado pelo comentário e visite-nos sempre! ^^

  4. Pingback: Shonen Xtreme! – Naruto (Cap. 578) « Xtreme Divider

  5. Pingback: Shonen Xtreme! [04] – Bleach (cap. 485) & Naruto (cap. 579) « Xtreme Divider

  6. Bacana! Será q a mãe do Ichigo era uma quincy mesmo? O.o
    Nunca tinha parado pra pensar nisso, é uma boa hipótese.
    Uma coisa que venho pensando bastante: Afinal qual será o papel do Ishida no meio disso tudo?
    Ansiosa pra que tudo se revele! XD

  7. Cara , gosto muito de visitar esse site … que alem de uma visão que eu mesmo tenho sobre os capítulos do mangá , você tem um ótimo senso de humor pra resumir a historia , continue assim !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s