Divider List [01] – 15 momentos inesperados em Animes/Mangás [Parte 2]

Eu aposto que por esse atraso você não esperava ;P

  Aqui está a segunda parte da lista com os top15 momentos “WTF!?” de animes e mangás. Vamos ver quem são os próximos cinco colocados? E lembrando, FORTES spoilers de Angel Beats, Another, DeadMan Wonderland, Death Note e Naruto. E aqui todos estão em ordem alfabética para não estragar a surpresa de quem ficou em qual colocação. Se quiser lembrar quem veio antes, confira a primeira parte clicando aqui.

#10Another ~ I’m not Dead

  Da temporada de animes do começo do ano o mais atraente foi, sem dúvidas, Another. Isso porque não teve mais nada que prestasse praticamente é todo dia que se vê um anime de terror/suspense novo indo ao ar. Uma coisa que ficou clara para mim, desde o começo, era que a menina do tapa olho, Misaki Mei, estava morta. TUDO indicava para isso, tudo mesmo. Ninguem a via a não ser o protagonista, ela era calada, tinha o mesmo nome de uma menina que morreu no hospital… Mas tudo isso é explicado/justificado mais tarde porque… Sim, ela está viva! E eu lá, xingando até a alma do personagem principal por ele não notar que ela estava morta, e não estava mesmo, pokerface para mim.

#09Naruto ~ Itachi foi um ótimo irmão…

  Quem acompanha Naruto sabe, desde o volume 3, que a motivação principal do Sasuke é matar seu irmão mais velho, Itachi, que assassinou todo o seu clã. Depois de MUITA coisa acontecer, a luta entre os dois ocorre e Sasuke vence, mas o irmão morre com um sorriso no rosto (alguém que morre sorrindo merece todo meu respeito i.i) e fazendo um gesto que sempre fazia para “brincar” com o irmão mais velho. Isso intrigou bastante as pessoas na época que o capítulo foi lançado na Jump, mas mais chocante ainda foi saber o passado dele… Na verdade itachi só matara o clã para salvar Konoha de uma guerra civil, e deixou o irmãozinho vivo não para faze-lo sofrer, e sim para que ele crescesse , se tornasse forte, o matasse e virasse um heroi para a vila, resgatando a honra do clã Uchiha. O rumo que o Sasuke toma a partir daí me fez ter profundo desgosto com o personagem.  E essa é uma das partes mais chocantes em Naruto, um dos momentos inspirados do Kishimoto. Informação inútil: Itachi faz aniversário no mesmo dia que eu sou besta por achar isso legal, obrigado pela sua atenção e continue com o post.

#08Angel Beats ~ No angel, no God

  Quem viu Angel Beats sabe como esse anime é impressionante. O primeiro inimigo ao qual somos apresentados é o “Anjo”, ou Kanade para os íntimos. A personagem principal suzumiya haruhi Yurippe quer captura-la para saber onde está Deus e puni-lo pelo trágico destino que teve. Tudo vai pro água abaixo quando é revelado que Kanade não é um anjo, é um “humano” normal, como os outros. Assim é quebrada qualquer expectativa de haver uma hierarquia celestial naquele complexo mundo, que vai sendo explicado no desenrolar dos 13 episódios. Anime recomendadíssimo, e me sinto um monstro por não ter chorado no final…

#07DeadMan Wonderland – Shiro f*cks the world

  Eu acompanho DW pela panini, e esse “mistério” foi revelado no final do volume 3, então creio a maioria ja tenha conhecimento sobre ele. O protagonista chorão, Ganta (ainda melhor que o Yukiteru de Mirai Nikki) entrou em uma bela encrenca por causa do “homem de vermelho” que matou todos os estudantes da sua sala, menos ele, que por fim recebeu a culpa pelos assassinatos. Na prisão ele conhece Shiro, uma amiga de infância que, não se sabe o porquê, ele não lembrava. O que não era previsto por ninguém é que a doce menina que gosta de comer Anpan e o Wretched Egg SÃO A MESMA PESSOA! SANTA DUPLA PERSONALIDADE BATMAN! Essa foi de cair o queixo… e pra melhorar é a última fucking pagina do volume… Esperemos xD

#06Death Note ~ L’s death

  Quem acompanha algum mangá da Shonen Jump sabe como é difícil algum personagem relevante morrer (Beach que o diga) nas suas séries, isso devido ao seu perfil voltado ao público mais adolescente do Japão. Imaginem então a morte de um protagonista, algo impensável, certo? Por isso que quando o detetive L morreu todos os leitores ficaram abismados; Alguns inclusive pararam de acompanhar a série, tamanho era o carisma e a importância do personagem. No anime esse fato marca o começo da segunda temporada, que a maioria julga inferior à primeira e não aceita Near e Mello como sucessores de Lawliet. Foi ousado? Sim. Foi certo? Só os autores podem julgar isso, mas esse senso de “realidade”, onde não é só por ser bonzinho que você fica vivo, que dá todo um charme à DN.

  A próxima parte é a final desse DL! Prometo não atrasar muito com ela, rs, e que estejam gostam da lista. Estão ansioso pelo Top5? ;P

Aye!

Anúncios

15 pensamentos sobre “Divider List [01] – 15 momentos inesperados em Animes/Mangás [Parte 2]

  1. Sem dúvida o do Itachi foi o momento mais inesperado que presenciei em um anime/mangá! Foi muito chocante saber o objetivo real de Itachi, mas ao mesmo tempo muito triste, até mesmo por tudo ter sido estragado pelo Sasuke com esse papo de destruir Konoha! E eu fui um dos únicos que gostaram mais ainda do Sasuke depois desse papo ridículo de destruir Konoha?? É que dá a impressão que depois disso que ele realmente evoluiu e se tornou temido, valorizo muito isso em um personagem, meu favorito em Naruto!
    E a do L, tipo, até gostei de ele ter morrido, sempre torci pro Kira, mas achei ridículo terem substituído ele por dois caras toscos, ja que era pra ser assim, melhor ele nem ter morrido, e que matasse o Kira em vez de deixar o Mello e o Near matar ele!

    • SIm, você é o único que gosta do Sasuke…
      Brincadeira, deve ter gente que ainda gosta dele e tal, mas eu nao suporto isso de ele querer destruir Konoha sabendo que o irmão queria salvar ele e a vila.
      E, agora eu quem digo: será que sou o único que gosta do Near e do Mello? xD Acho todos ospersonagens de DN fod*s, menos a Misa, rs.

  2. volume 3 de Deadman? aki na banca da minha cidade chegou o 1.. XD
    tbm ouvi muita gente falado que chorou com o final de Angel Beats, entao eu tbm sou um monstro…achei akele final muito forçado…
    bom, parabens pelo post, vou continuar acompanhando o blog..

    • Vixe, fase2 é fod* :S
      Boa sorte e muita paciência com os mangás aí xD
      E eu gostei do final de Angel Beats, achei bem “fechado”, só não chorei xDD
      Ah, obrigado por comentar e visite-nos sempre, por favor! ^^

  3. Demorou mas saiu hein MARCO!
    Bem sobre os momentos citados conheço 2, é sobre eles que vou comentar.
    A morte de L por mais revoltante que seja foi fundamental para a historia, leio quadrinhos a bastante tempo, a maioria das historias sempre são o mesmo arroz com feijão, mas aqui e acolá surge uma obra que chuta o balde como o CAVALEIROS DAS TREVAS do FRANK MILLER e WATCHMEN do ALAN MOORE – sou um grande fã de SUPER-HEROIS – e DEATH NOTE foi uma dessas obras mostrando algo completamnete diferente do que estamos acostumados de ver na porradeira SHONEM JUMP, o principal era o vilão e o coadjuvante o mocinho, se esperava que o mocinho derrotasae o vilão, mas foi justamente o contrario, por um tempo o mal venceu, na minha opinião DEATH NOTE e uma obra excelente do começo ao fim, principalmente a ousadia de seus autores, um dos melhores quadrinhos que ja li.
    Como eu disse antes ja leio quadrinhos a um certo tempo, então imaginem minha surpresa com essa revelação sobre o ITACHI, uma das maiores rasteiras que ja levei na vida, por esse e por outros motivos sou um grande fã da obra do KISHIMOTO.
    Os 2 citados acima estariam no meu top five, fiquei curioso sobre o top do MARCO, sera que veremos algo sobre uma menina seu cachorro é uma quimera?

    • Você entendeu bem a minha opinião sobre Death Note, e é exatamente essa xD
      Uma pena eu não me interessar por super herois e HQ’s americanas :s
      Sobre o Itachi foi um choque também, mas eu tinha dúvidas se ele era bom ou mau desde o começo, acho que por isso não ficou no Top 5 xD
      Este aliás vai ao ar esse FDS, espero não atrasar ;P

  4. Pingback: Divider List [01] – 15 momentos inesperados em Animes/Mangás ~Parte Final~ « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s