Silent Hill Downpour, Review.

Silent Hill Downpour é lançado! Porém, com críticas nada agradáveis.

Produzido pela Konami e classificado como um survival horror, Silent Hill recebe mais um game para a série, mas dessa vez, um pouco diferente de seus antecessores; Silent Hill Downpour dá maior foco para a ação e combate.

Murphy Pendleton, protagonista de Downpour, é um condenado que estava sendo transferido de uma prisão à outra, porém, o ônibus em que estava bate, deixando vários outros condenados mortos. Murphy sobrevive, parando em Silent Hill.

O que você descobre sobre o passado de Murphy, inicialmente são pistas bizarras, nada muito significativo para que o protagonista tenha sido preso, mas ao longo da história, seu passado fica mais claro. Os detalhes sobre Murphy aparecem um pouco aqui, um pouco alí, deixando a trama lenta e desinteressante.

Escolhas serão feitas ao longo do game, deixando a aventura mais pessoal. Em certos momentos, você terá opções de salvar ou não algum personagem. Infelizmente, indepentende da sua escolha, a série de acontecimentos de alguns eventos não mudará.

E como em todo Silent Hill, puzzles fazem parte da tradição da franquia. Felizmente, Downpour não é diferente, nos oferencendo vários desafios ao longo do game.

Há poucas referências que Downpour faz aos outros games da série, que aparentemente, não foi o necessário para agradar as críticas.

Segundo a reviews de Downpour, são poucos os momentos em que o jogador se encontrará em momentos de tensão legítima. Mas no total, a trama é bastante fraca.

A categoria que recebeu maior nota foi a trilha sonora, com 6,5. Os gráficos, gameplay e apresentação não agradaram aos critícos. Segundo a IGN, a apresentação “é uma enorme bagunça”.

A franquia tem excelentes games, belíssimas histórias e pontos fortes. Mesmo com Downpour, Silent Hill não sairá de onde pertence: no topo dos games de terror.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Silent Hill Downpour, Review.

  1. IGN = Nada. Os caras conseguem dar nota 9,5/10 pra um jogo baseado em FILME e uma nota medíocre pra um masterpiece desses. Nunca confie em um review desses caras. Btw, não joguei ainda, mas pelo o que tenho visto, é muito bom.

    Aliás, parabéns pelo blog! :3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s