Shonen Xtreme! [03] – Naruto (Cap. 578)

Uchihas mostrando a que vieram em um dos capítulos mais épicos desse arco de Naruto.

  Naruto essa semana conseguiu o que não conseguia ha tempos: ser empolgante! E vou começar falando do único ponto negativo, que é a insistência do Kishimoto em dar esses closes com todos surpresos, como vemos na primeira imagem desse post e no da semana passada também. Ele faz isso desde sempre, então acho que é uma marca dele… Só falei disso porque não tem mais nada do que reclamar mesmo. xD

  A primeira página é uma resumo das três principais lutas que estão acontecendo, com todo mundo chibi (baixinho, cabeçudo e fofolete). Kishimoto safado mostrou isso mas nem sinal do Naruto no capítulo. Normal pra quem já se acostumou com a narrativa dele isso de uma parte ficar “esquecida” por um tempinho para outra ser desenvolvida. E eu não faço tanta questão de ver o protagonista tão cedo. A galera no estilo chibi me lembrou Rock Lee SD, aquele anime spin-off que vai estrear no lugar de Bleach. Será que foi proposital?

  Começamos com Sasuke chegando (extremamente rápido, por sinal) ao encontro de Itachi e Kabuto. Ele pensa ser o Orochimaru o que faz seu coração bater mais forte mas logo percebe que não se trata dele.  E aí o neo-homem-cobra vem com a fala que mais me intriga nos caps recente: “Não esperava compensação tão cedo por ajudar nessa guerra.” Você está prestes a enfrentar dois Uchihas e chama isso de recompensa? POHAN, aí tem coisa. Daí vem aquela história de “O Edo Tensei não tem fraquezas e blablabla” e ele deixa a entender que se Itachi atacasse Sasuke o defenderia PFFFFFFFFFFFFFFF

  Corte de cena para a luta dos Kages e… Que corte. No meio do diálogo brota o Madara, se você estiver meio desavisado acha que ele se teletransportou para a caverna do Kabutops. Isso é bom, porque da um baita dinamismo pra coisa, né senhor Kubo? E se lembram da Tsunade sendo furada ao meio? Ela da um soco naquela coisa, se recupera e já contra-ataca. Esse Jutsu de Recuperação de Células é porreta mesmo, tomara que não tenha um efeito colateram FDP (como eu aposto que tem). O velho Oniki diz que conseguiu acertar Madara há pouco e que por isso ele não é invencível graças ao Rinegan. O Uchiha rebate dizendo que ele só foi atingido porque quis, para mostrar o rosto do seu amante Hashirama

    E agora, prepare para o épico. Tsunade fala que Madara estava desesperado por ter usado o clone de madeira, ele concorda, afinal são cinco contra um e a Mizukage completa com “Não nos chame de covarde por isso, afinal você é Uchiha Madara”. Então…

  TAPA NA CARA DE TODOS. Madara faz 5 clones para cada Kage e diz “Não me chamem de covarde, afinal são os 5 kages”. TODOS CHOCA. Não tem como não achar isso legal. E quando o nível parecia já estar desigual o suficiente, ele fecha com chave de ouro anunciado que quer fazer uma pergunta…   “Vocês querem que os clones usem o Susanoo ou não?” -risos- Os kages vão ter que ralar bastante agora. Aposto que o Onoki morre. Na verdade não me importo com ninguém ali, desde que o Gaara fique bem, rs.

  Voltando à turminha do caverna, Kabuto tenta fazer um jogo de palavras para jogar um irmão contra o outro, mas não rola. Itachi cancela um ataque de Sasuke, o que pode parecer uma ofensa, mas ele explica que os dois precisam capturar Kabuto vivo se quiserem que ele pare o Edo Tensei. Nisso lá vem o homem-cobra com “Mas o Edo Tensei não tem fraquezas e mimimi” e TAPA NA CARA [2]. Itachi vira e fala “A Fraqueza dessa bagaça SOU EU”. E você achando que não tinha como o Tio Kishi puxar mais pro lado dos Uchiha só nesse capítulo. Puxação de saco ou não foi ÓTIMO, e deu todo um charme pro capítulo.

  Eles decidem lutar lado a lado DESDE QUE tenham uma conversinha mais tarde e nissotemos mais uma frase legal do Itachi, pra variar. Quando seu irmãozinho diz que ele nunca cumpriu nada do que disse, ele responde com “Sua natureza não muda até que morra oi,eu era um mentiroso mas como eu já morri uma vez, então dessa vez irei cumprir a promessa”.

  POR FAVOR KISHIMOTO, continue com essa luta semana que vem! O fandom pira D++! Apesar de eu ter quase certeza de que o Itachi morre nessa luta e que a conversa nunca vai acontecer. E como teremos Naruto vs. Sasuke se este parece estar desandando para o lado bom da força? Junte isso com aquela fala intrigante do Kabuto e eu garanto: Alguma merda muito grande vai acontecer nessa luta. Não vejo Kishimoto abrindo mão de fazer os seus dois personagens principais se enfrentar, apesar de que o Sasuke fica TÃO MELHOR como mocinho do que como vilão. Consegui perder todo o ódio que tinha por ele e era bastante só nesse capítulo.

  Sobre Bleach, não teve essa semana. Foi assim, do nada. Ao que parece Kubo está doente. Melhoras pra ele e pro mangá.

Aye!

Anúncios

9 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [03] – Naruto (Cap. 578)

  1. Putz, gostei muito desse capítulo, mas nem tenho muita coisa a comentar sobre ele, só espero que essa luta dos Uchihas X Kabuto continue(e que Sasuke fique bonzinho de novo)!

  2. to esperando muito dessa luta dos irmaos vs Kabuto, espero que o kishimoto faça algo muito bom..
    acho que a Tsunade nao passa dessa guerra, quase morreu com a invasão do Pain, imagina contra o Madara…

  3. Pingback: Shonen Xtreme! [04] – Bleach (cap. 485) & Naruto (cap. 579) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s