Shonen Xtreme! [04] – Bleach (cap. 485) & Naruto (cap. 579)

Bleach dando a impressão de que está com mais páginas do que o normal e Naruto tornando a expressão “A cobra vai fumar!” algo literal.

  Depois da ausência de Bleach na semana passada, o mangá volta com tudo e é iniciada e luta dos irmãos Uchiha contra Kabuto. Sabemos que Tite Kubo teve Influenza, mas que já melhorou. Só eu tenho MUITO medo de algum mangaká morrer sem terminar sua obra? Acho que dessas séries longas a Shonen Jump tem um “último capítulo reserva” caso aconteça de o autor morrer… Pura teoria da conspiração isso, ok? xD

Bleach #485 – Foundation Stones (Pedras Base)

 Muito bom Kubo, continue com capítulos com o título fácil de se escrever e com essas imagens retangulares com o nome do cap. pra facilitar no post.

  O último capítulo de Bleach tinha sido uma merda, desperdiçando páginas a torto e a direita. Pois bem, essa semana Kubo veio para se redimir. Mesmo. Começamos com “O Barbudo” mostrando o quando é mau e que mesmo depois de ter cortado o braço de um dos seus servos ele ainda exige que o mesmo se ajoelhe. Quando parece que não vai ser obedecido rebate com um “Então acho que não precisará mais das pernas também.” Não é nada épico, mas achei legal a frase e a construção do personagem. Parece que teremos um vilão bem FDP dessa vez. Vilão bom é assim, faz você sentir raiva dele like Paola Bracho.

  Depois voltamos ao quarto suruba feliz do Ichigo com a galera toda reunida. Temos um momento rápido que fez a alegria de quem acredita que Inoue e Ishida virão a se tornar um casal (pra mim Bleach vai terminar sem casal nenhum, rs). Ichigo retorna e nisso um dos personagens novos-secundários-random que eu não lembro o nome e não sei se é o menino ou a menina recebe um telefonema da Soul Society. Ps: Essa é a cota de humor. A notícia é que Sasakibe morreu (ALGUÉM DO LADO DOS MOCINHOS MORREU!) e que será realizado um Funeral para ele (ignore o fato de que todos na SS já estão mortos e seja feliz).

  Um dos membros da divisão de pesquisas fala dá algumas informações, como por exemplo que o 1º Esquadrão teve 106 baixas em poucos segundos e também que os Vanderreich ficaram cerca de 5 minutos na sala do comandante. 5 minutos foram 3 capítulos, okay. Ishida faz uma de suas deduções inúteis, dizendo que os detalhes da ligação foram para que o Ichigo soubesse de tudo e para que já ficasse avisado “vamos precisar de você mais tarde”. Perplexo, o shinigami substituto vai patrulhar, e…  NEEL! *-*  Ela, literalmente, cai do céu. E não fala/faz muita coisa, só deixa a entender que o Hueco Mundo está em apuros.

  Voltando ao Barbudo, ele solta mais algumas frases intimidadoras e arranca a cabeça de um de seus subordinados (o que tinha perdido um braço e quase não quis ajoelhar). Logo em seguida ele faz o mesmo com Ivan. Poxa, eu achei que esse Ivan iria durar… Sério mesmo, fiquei surpreso com isso. E antes que você tenha tempo de pensar “Poxa, ele está matando seu próprio galere” o Rei/Imperador fala à um dos mascarados que aqueles reles Arrancars eram apenas pedras base para algo maior (daí o título do capítulo). Pelo menos sabemos que Ivan e o outro eram Arrancars mesmo e tinha achado muito estranho um dos mascarados (o que perdeu o braço e morreu) ter mostrado o rosto tão cedo. Agora tá explicado, era porque era um ser aleatório prestes a morrer. Não tinha gostado do character design dele mesmo ;P

  O Barbudo finalmente levanta do trono, diz que o Hueco Mundo também é uma pedra base para algo maior, invadir a Soul Society, e… TCHARAM.  Harribel, retorna! Pena que já foi capturada, né? Tomara que não morra. Nem gosto nem desgosto da personagem, mas é legal ver alguem das “antigas” aparecer de novo. Com isso terminamos o capítulo, sedentos para saber o que ocorre semana que vem. Ps: VOLTA GRIMMJOW!

  Essa semana o número de páginas rendeu. Não foi aquela coisa que você lê em cinco minutos e parece que foram 7 páginas. Ponto positivo pro Kubo. Parece até que ele ficou doente de propósito para adiar esse capítulo (xD). Sobre o retorno de duas personagens há tanto esquecidas: Li muita gente falando que “é puro fanservice e que elas tinham sido jogadas no meio da trama sem planejamento só para aumentar a popularidade do mangá, que o Kubo simplesmente fez um Top 10 de coisas que os leitores estavam reclamando e decidiu melhorar tudo de uma vez”. Olha, se você acha isso ruim, pare de ler Bleach. O mangá se sustenta principalmente nos personagens (porque trama, pff), então é OBVIO que o retorno de um ou de outro vai ser usado como recurso da obra. Kubo e seu editor tinham comentado sobre o possível retorno de alguns Espadas nesse arco, isso lá no começo do ano, naquelas entrevistas pré-última saga. E vem me dizer que não tem o mínimo de planejamento? Além do que não vejo problema nenhum em o Kubo querer corrigir os defeitos de seu mangá o quanto antes, aliás, já passou da hora até.

Naruto #579 – Irmãos, lutem como um só!

  Naruto chega com capa e página colorida. Totalmente fora de contexto as duas, mas falarei delas no final do post. E você, não esperava nada do Kabuto? Prepare-se para quebrar a cara.

  Logo no começo Kabuto, como não é burro nem nada, tampa os olhos para se proteger dos genjutus  dos Uchihas. Sasuke dá uma de nerd número 1 na aula de Biologia e comenta algo científico sobre as cobras. Como um bom irmão mais velho Itachi dá uma zoadinha e o chama de “Dr. Snakes”, “Dr. Cobra”… Gente, como eu ri disso. Não sei se foi a intenção do autor, porque ninguem ali no capítulo riu, mas foi divertido. Vemos um pouco de ação e os irmãos já apelam pro Susanoo.

  Kabuto se esconde (e como está parecido como Orochimaru, se transformando em cobras, etc.) e começa o momento explicação da batalha. Ao que parece ele pegou um pouco das habilidades de todos os membros da trupe do Sasuke: a recuperação rápida de Karin, a técnica de transformar o corpo em água do Suigetsu e o “poder” de se relacionar com a natureza do Juugo. O mais interessante é que ele cita os 3 membros pelos seus clãs, e nisso sabemos que Karin é uma Uzumaki. Sim, mesmo clã do Naruto e do Pain (não lembro se já tinham falado isso sobre o Pain, mas sobre ele não foi uma surpresa para mim). Ele acrescenta que todos os membros do clã Uzumaki tem cabelos ruivos (Ichigo e Gaara são Uzumaki, uhul) e que possuem uma grande força vital.

  Sasuke confunde a técnica do inimigo com algo relacionado ao selo amaldiçoado,mas não! Kabuto treinou no Ryuchidou (Caverna do Dragão, piadinhas com o desenho e com o Vingador não são permitidas). Tipo aquela montanha dos sapos onde o Naruto treinou o modo senin. E é isso mesmo que Kabuto fez, treinou o modo Senin versão Dragão (estranhamente ensinado por uma cobra). E olhem que simpatia essa cobra fazendo cosplay de Mãe Dinah, além de ter propiciado piadinha para esse post.

  Fui muito com a cara dela, tomara que apareça em algum momento futuro na trama. Com isso tudo já da pra saber que o Sasuke, quando enfrentar o Naruto (sim, eu acredito nisso), já saberá como lidar com o Modo Senin e que o Kabutops realmente superou o Orozão. Quem diria, hein?

  Sobre a capa e a página dupla colorida. Poxa, o Naruto não aparece faz muito tempo no mangá, custa desenhar algo mais a ver com o que está acontecendo? Não que eu não goste do Naruto, mas sinto que já vi essa imagem da capa um zilhão de vezes. Botasse o Sasuke ali pra variar um pouco. A mesma coisa ocorre com as lombadas dos volumes do mangá. Em 90% delas está o Naruto, por mais que na capa em questão tenha algum outro personagem digno desse “destaque”. Poxa, a série já tem o nome dele! xD

  PS: mangás lidos no Mangas Reader (e imagens retiradas de lá também).

  Consegui manter o prazo de publicar o Shonen Xtreme na quinta! \õ/ Espero que tenham gostado e até semana que vem.

Aye!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [04] – Bleach (cap. 485) & Naruto (cap. 579)

  1. Prazo é importante, e eu empolguei demais com Bleach essa semana, o tenso é a expectativa para a próxima…e Naruto foi indiferente, aqueles capítulos que você não sente nada…

    • Bleach foi muito bom essa semana! *-* Tenho medo de o Kubo cagar semana que vem, como ele fez com praticamente todos os caps da saga dos FullBringers, dando a entender que algo foda aconteceria e depois nada.
      Naruto foi mais explicação mesmo, mas achei o lance do Kabuto Senin inusitado.

  2. Copy&Paste do que postei no Portallos:

    Putz, gostei muito do capítulo, mais uma vez Naruto arrasando!!
    Achei meio superficial a parceria dos irmãos, mas nada fora do esperado, Itachi analisando o adversário, enquanto Sasuke parte pra ignorância(como sempre, hehe)! Gostei muito da parte em que eles ativam o Susano’o juntos! E sobre a Karin, já desconfiava dela ser uma Uzumaki, pelo menos pra mim, não foi surpresa! E que foda o modo Sennin do Kabuto, muito legal ver que tem vários tipos de modo Sennin, pensei que fosse exclusividade dos Kuchiyoses de sapos! Sera que tem tambem pros que podem invocar lesmas(Tsunade)? E falcões(Sasuke)?

  3. Capitulo fodastico,algo que não vinha acontecendo ultimamente!
    Mais agora comentarei por partes;pois bem,não achei que as deduções de Ishida foram inúteis,já que Ichigo não faz o tipo analítico,faz todo sentido Ishida explicar o por que de eles terem da do tanta informação.Aquele papo da Inoue sobre o quanto Ichigo e Ishida se tornaram amigos me fez ter a impressão que futuramente Ishida e Ichigo serão inimigos(obvio).
    Dorgas,Larguei.Agora vou arrancar cabeças………yeahhhhhh,gostei desse vilão,ele é do tipo que pensa no agora,e que acha que cada coisa tem seu tempo,diferente de Aizen que já dizia ter tudo planejado,ta eu gosto demais do Aizen,mais achei esse cara muito Badass,matando seus propros servos,e principalmente o Ivan,yeaahh o Ivan,ainda bem que ele foi morto,especulava-se que ele seria o novo grimmjow,LOL,ainda bem que não!
    Já com relação aom retorno de Hallibel e Nel,bem,como já comentei no Portalos,não achei fanservice,se reparar tudo se encaixa,pois Nel aparece em um momento em que Hueco Mundo está em crise,e ela não aparece pra ver como vai a familia de Ichigo,mais sim para pedir ajuda.Já com a captura de Hallibel(provável Rainha),Hueco Mundo fica sem um lider,logo o Rei dos Vander toma Hueco Mundo para si,ou seja,tudo fluindo de uma maneira coerente.
    E discordo de que Bleach não tenha trama,tem sim,e das boas,isso foi visto no Arco SS e em TBTP,o problema é que Kubo se focou demais em lutas se esquecendo do PLOT,mais nessa reta Final tenho certeza de que ele vai até mesmo ligar algumas coisas como;o por que de Ginjo ter se tornado um Shinigami Substituto ou quando e por que Aizen se revoltou contra o tal Rei espirito.

    • Também estou indo com a cara desse vilão ;P
      E, sobre a Harribel, não sei se você entendeu direito, mas eu NÃO acho que é fanservice, coloquei entre aspas uma opinião que li e que me indignou, apenas. Concordo com você e acho que até que ficou bem encaixado o retorno das duas. Agora que venha o Grimmjow, com coerencia ou nao, rs

  4. Pingback: Shonen Xtreme! [06] – Bleach (cap. 487), Naruto (cap. 581) & Katekyo Hitman Reborn! (cap. 380) « Xtreme Divider

  5. Pingback: Shonen Xtreme! [07] – Bleach (cap. 488), Naruto (cap. 582) & Reborn! (cap. 381) « Xtreme Divider

  6. Pingback: Shonen Xtreme! [19] – Bleach (cap. 500) & Naruto (cap. 593) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s