Análise: Mario Kart 7 !

Prepare-se para os cascos de tartaruga capetônicos.

  Antes de tudo, calma gente, o Xtreme Divider não se tornou um blog só de games xD Essa semana teremos algumas análises de mangás e comentários sobre o último capítulo de Bleach, ok? :3 Dado o rápido aviso vamos ao foco do post.

  Com a chegada de um novo portátil da Nintendo todo mundo pensou em Mario e Pokémon com jogos novos. Os monstrinhos de bolso ainda terão outra versão para o DS tradicional, mas o encanador bigodudo já chegou no 3D, e o fez muito bem.

  Mario Kart é velho conhecido da grande maioria dos gamers. Isso é ótimo, consolida a franquia, mas sempre deixa no ar um “o que o próximo jogo terá de novo?”. Essa sétima edição conseguiu conciliar muito bem a nostalgia com elementos inéditos.

  Se você já achava tudo muito psicodélico em terra firme, imagine no ar e na água. Em MK7 (não é Mortal Konbat hein xD) os karts possuem asa-deltas que possibilitam o jogador planar de uma área mais alta para outra mais baixa e também são equipados com com “motores” que te fazem continuar a correr em áreas aquáticas. Cair na água é sinônimo de sair da pista? Não mais!

   Temos a introdução das tão cobiçadas moedas ao longo do caminho. O jogador pode acumular um total de 10 delas e a utilidade das mesmas é aumentar sua velocidade máxima. Claro que não é tão fácil assim, a cada vez que se sai da pista, cascos voadores ou qualquer outro dano levado você perde cerca de 3 moedas. No modo 155cc é quase impossível terminar a corrida com as 10 moedas.

  Novos itens também foram inclusos! A florzinha que dá o poder de fogo pro Mario 2D agora faz o mesmo na corrida. Temos também o rabinho, oriundo do Mário 3D Land, e o “super seven”, que te faz ficar com SETE itens rodando ao seu redor, pronto para serem usados. Mesmo assim a bala de canhão continua sendo a coisa mais apelona daquele jogo.

  Sobre os gráficos, estão lindos! Não se deixem enganar por esses serrilhados das imagens, tudo fica bem nítido e fluido na tela do 3DS. O estilo é aquele cartunizado, aparentemente bobinho, que vocês já conhecem. O 3D é muito bom, e em alguns momentos, como quando se tem um raio de sol na sua direção, não tem como não ficar admirado. As pistas, com algumas poucas exceções, estão bem dinâmicas e divertidas.

  Como ponto negativo eu digo que Mario Kart 7 é um jogo curto. Em uma tarde você libera todas as pistas… Já conseguir todos os extras é outra história. O multiplayer (online ou não) também aumenta a vida útil do jogo. E é um absurdo jogar online! Prepare-se para encontrar pessoas de todo o mundo muito mais habilidosas do que você! xD E esse sistema funciona direitinho com um bom Wi-Fi em casa. Também tiraram as motos, presentes em Mario Kart Wii… Uma pena.

  Uma curiosidade: o título do jogo é “7” porque o produtor (ou diretor executivo, não lembro exatamente) afirmou ser um número importante para a franquia. Em suma, não se sabe o porque de esse ser o primeiro game a ter uma numeração no seu nome, já que a resposta sobre essa questão foi bem vaga. Pelo menos ficou deveras mais criativo do que “Mario Kart 3DS”.

  As oito cups (torneios), com quatro pistas cada, estão presentes nos modos 50, 100 e 150 cc (easy, medium e hard, para os novatos). Pode-se customizar, além do kart, as rodas e a asa-delta. Além disse temos alguns modos extras, como o de colecionar moedas, de fazer o menor tempo possível e de furar os balões do adversário.

  Sem perder a mão a Nintendo continua provando que é mestre em exclusivos para seus consoles. Mario Kart 7 não deixa dúvidas sobre a capacidade da empresa em conciliar elementos inéditos com a boa e velha fórmula consagrada. E também não deixa dúvidas de que a Peach não ama o Mario coisa nenhuma, essa vadi* sempre fica atrás do encanador tacando tudo que ela consegue nas caixinhas surpresas. Corra para garantir o seu (trocadilho péssimo, eu sei) e escutar um “mário kaRt SEEEVEN” vem feliz toda vez que apertar o start para começar uma nova corrida!

Nota: 9,0

Aye!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Análise: Mario Kart 7 !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s