Shonen Xtreme! [06] – Bleach (cap. 487), Naruto (cap. 581) & Katekyo Hitman Reborn! (cap. 380)

Páginas coloridas para Bleach, capa para Naruto e Reborn fazendo sua estreia no Shonen Xtreme!

  Como puderam ler acima a principal mudança nessa semana é a inserção de Katekyo nas análises dos capítulos. Pode parecer pouca coisa, mas creio que seja um bom ponto para quem acompanha a franquia. Obrigado ao Henry-kun que correu pra se atualizar com o mangá e agora vai colaborar também nessa seção. Deixando a ladainha de lado, vamos ao que interessa.

#Bleach 487 – Breath, But Blind (Respirando, mas cego)

Pessoal, que capítulo! Kubo está em um ritmo ótimo, nem parece que é o mesmo mangá que dava pra se ler em 5 minutos no ano passado. Pra quem duvidava da subida de popularidade de Bleach, ta aí a prova: páginas duplas coloridas pouco tempo após já ter ganhado color pages no começo da saga. Na época dos fullbringers era uma ou outra CP de vez em quando (e quase sempre com o Ginjou, FFF).

Lembram que semana passada eu reclamei que era muito clichê o Urahara aparecer sempre na hora certa? Pois bem, essa semana tomei um tapa na cara pr alargar de ser besta, porque logo na primera página tem uma “explicação” pta isso, em forma de PIADA ainda! Benne Kubo, moto benne. Sem muita enrolação os personagens já chegam ao Hueco Mundo, onde Las Notches está em chamas. Gostei que não teve aquela lenga-lenga toda de ir pra cara do Urahara, abrir o portal, ver Ururu e Jinta, etc. Foi bem nostálgico ver todos caindo do céu como na SS. Engraçado foi ler o Ichigo falando “Com o Urahara é sempre assim”, passou uma coisa legal, como se não só o leitor, mas os personagens estivessem se lembrando das vezes passadas em que fizeram isso.

Os inimigos não perceberam a queda dos invasores porque julgavam que todos naquela região estavam mortos. E, realmente, todos os arrancar ali presentes estão mortos, tipo um hollowcausto (desculpa, não resisti à piadinha/comparação). Como bom protagonista o Ichigo vai salvar os que sobreviveram e foram para uma espécie de recrutamento, mesmo eles sendo os ex-inimigos dele. Pesche diz que os inimigos tem a capacidade dos inimigos, chamada Rieshi Condensado, eles puderam atear fogo às pedras e areias do Hueco Mundo. Lembrando que TUDO no HM é feito de partículas espirituais (como é dito lá antes de eles invadirem Las Noches) e que o fogo é AZUL, resta alguma dúvida de que se tratam de Quincys?

Somos então apresentados a Kirge Opie, o capião-supervisor de caça do Jagd Armee. Tudo ali realizado é para selecionarem os Arrancars mais fortes e estes ficarão a serviço do rei. Mas do jeito que as coisas andam parece que não vai sobrar nenhum. Isso até surgirem dois “rebeldes”. A cada página eu pensava que o Grimmjow ia aparecer naquele rolo todo, mas não foi dessa vez. As encapuzadas eram Menoly e Loly (umas putinh*s que ficavam de bullying na Orihime). E personagem secundário, sabe como é, sempre leva a pior (rs). Elas perdem, mas não são mortas devido sua coragem.

Ok, tudo muito bonito até cabeças serem destroçadas. Quem poderia ter feito isso? (Eu lá achando que era o Grimmjow…) Mas, não! São as fracción de Hallibel. Olha aí i Kubo batendo seu recorde de tirar personagens pseudo-mortos/que ninguém mais lembrava do toba da cartola. Como a Tercera Espada foi capturada e suas servas não? Enfim, nota-se uma mudança no visual delas (provavelmente estão mais fortes também) e assim encerra-se o capítulo. Antes que perguntem: foi dito em um databook que elas não tinham morrido com as chamas do Yamamoto na guerra da fake Karakura. Por saber disso nem fiquei tão surpreso com a aparição delas. E, será que veremos o retorno do “El Verdugo”? Aquela aberração que acabou com quase todos os tenentes da SS… Não sei, porque esse ficou BEM claro que morreu. Vai que as três patetas criaram outro? Parece que a hora da porrada está próxima de chegar em Bleach.

#Naruto 581 – A Folha de Todos

Antes de tudo, uma imagem que resume o que achei de Naruto essa semana:

Ou eu sou muito burro ou esse capítulo foi completamente confuso e desnecessário. E se o Kubo bateu um record, o Kishimoto bateu o outro: o de desenhar mais vezes em um único capítulo closes no rosto do Sasuke.

Kabuto começa a apelar para terror psicológico e, quem le o Shone Xtreme há algumas semanas sabe como ele é FAIL com isso. Depois de muitos “hm, agora compreendo” ele deduz que Sasuke quer acabar com Konoha porque ela fez seu irmão sofrer…. SÉRIO CAPITÃO ÓBVIO? O poker face dos irmãos depois dessa fala é mais do que digno

Depois de defecar pela boca ele fala algo que presta: atacando Konoha, Sasuke não estará indo contra tudo que o irmão construiu em vida? CLARO, e é por isso que eu odeio o Sasuke desde a morte do Itachi e quando ele tomou essa decisão absurda. Mas é claro que Kabuto não ia falar isso pra dar uma de Gugu e promover o reconciliamento entre dois irmãos distantes. Ele quer provar que quem tem os objetivos mais parecidos com o do Uchiha mais novo é… Ele mesmo. Sério Kabuto, depois do capítulo passado você me vem com “se quer esfaquear Itachi pelas costas o momento é esse”?

Temos um rápido fashback que mostra Sasuke na vila da folhe (disfarçado, claro) ouvindo alguns ninjas falarem mal de ser irmão e ficando muito puto com isso. Ele queria o que? Já sabia a verdade toda, que Itachi fez tudo o que fez em segredo e esperava que todos na vila o considerassem um heróis? Santa burrice batman. Esse capítulo tá me dando nos nervos. O tio bonzinho que segura Sasuke é Tobi… Aproveitador: sim ou claro?

“Ok, agora o Sasuke vai se tocar de tudo e passar para o lado do bem de vez.” Não! Ele solta um “Não sou como você e vou destruir Konoha por conta própria”… NO QUE VOCÊS ESTÃO SENDO DIFERENTES MEU FILHO?

Pra fud*r ainda mais com a minha lógica Kabuto começa a se comprar com Itachi… Isso que algumas páginas atrás ele estava fazendo o contrário. E depois ainda incentiva o ódio à Konoha… MEU FILHO, O SASUKE JÁ TEM ÓDIO SUFICIENTE DE KONOHA. “Eu serei seu irmão mais velho e ficarei ao seu lado. Venha comigo.” Aham, senta lá Kabuto. Acho que tá com abstinência do Orochimaru, isso sim.

Quando eu já desisti de entender isso tudo: Itachi fala. Um pouco de sensatez, aleluia. Ele diz que apesar de tudo ainda é Itachi de Konoha. Personalidade forte e bem construída, ta aí pra isso. Ele se culpa pelo irmão ter se tornado que é e diz que, por isso, tem que lhe dizer alguma coisa importante (!), mas só o fará depois que a luta terminar… TERMINEM LOGO ENTÃO, porque estou muito curioso pra saber que coisa é essa.

Itachi faz menção ao Izanagi, e fica surpreso ao saber que Sasuke não só já o conhece como também já enfrentou a tecnica e saiu vitorioso. Mas esqueçam Izanagi, o Uchiha mais velho sabe um jutsu final para acabar com tudo: Izanami. Quantos jutsus finais o Sharingan tem? Eu hein, espero mais (muito mais) na próxima semana.

Pelo menos a capa ficou bonita, mas mantenho a minha reclamação de algumas semanas atrás (quando Naruto foi capa também, relembre clicando aqui): Por que sempre o naruto nessa budega? Faz uma capa com o Sasuke poxa, a história está em um momento onde ele é o foco e já faz MUITO tempo que o personagem principal não aparece. Seria legal variar nisso de vez em quando Kishimoto…

  Acabou o post? Não acabou não. Como disse lá em cima, Henry-kun ficará responsável por KHR! Como é a primeira vez, fiquem com algumas palavras dele antes da análise propriamente dita.

Devido a pedidos, agora a Xcution Team também Katekyo Hitman Reborn semanalmente! E quem cuida dessa parte sou eu, Henry-Kun! E, confesso que estou impressionado com o rumo que a série tomou depois da saga do futuro, com as lutas da família Simon contra a Vongola, a traição de Daemon Spade, e a recuperação do corpo de Rokudou Mukuro.

   Entretanto, comentar as sagas anteriores de KHR! não é o foco desta matéria, então vamos à análise do capítulo desta semana:

# Katekyo Hitman Reborn! 380 – The 3rd Day (O terceiro dia)

Com um título bem óbvio para quem está acompanhando a saga atual, ele se refere ao terceiro dia de batalhas representativas dos Arcobalenos, onde o vencedor terá sua maldição retirada, e deixará de ser um bebê. E, não mais do que dois capítulos atrás, o pacificador da chama transparente deu as caras no meio da competição, e roubou todos os Relógios de Batalha do time do Skull, tirando o time da disputa, e deixando o mesmo em sérias condições de saúde.

O time de Collonello também foi prejudicado com o ataque surpresa dos Vindice, pois com a tentativa (bem sucedida) de Iemitsu de salvar Nana, o mesmo teve seu relógio quebrado. Destaque para a aparição da Bianchi, que estava sumida há eras.

A ateção é cortada para a Varia, que após apanhar de Hibari e Fon, estavam tentando ter uma noite de descanso normal, mas o relógio deles apita, e os acorda para uma batalha de última hora, contra três Vindice representantes do Arcobaleno transparente.

E, ao mesmo tempo do incidente da Varia, sr. Tsuna, candidato a décimo chefe da família Vongola, fracassado na escola, e blá-blá-blá, que estava fazendo festa do pijama na casa do Yamamoto, é surpreendido pelo apito de seu relógio, que avisa o início de uma batalha sempre um minuto antes da mesma, e sai corendo pela rua junto com seus companheiros Gokudera e Yamamoto.

Quando restavam 20 segundos para o início da luta do terceiro dia, o trio encontra com Rokudo Mukuro, que estava -brincando no balanço- se dirigindo à luta assim como seus companheiros de família, a autora esqueceu de desenhar os rostos dos personagens na hora do encontro, então eu mesmo com minhas habilidades de edição fotográfica, me dei a liberdade de expressar os sentimentos de Tsuna, Yamamoto e Gokudera na situação supracitada.

As piadas toscas ainda são do Marco, só pra avisar.

   Após as devidas trocas de farpas pré-fight, a família Vindice dá as caras (brinks, eles tapam a cara deles com esparadrapo.), e, com aquele ar de Badass explode tudo com suas correntinhas malignas, e quando todos acham que o protagonista, e o anti-herói tinham perdido ~destaque para a dramática página dupla~ , os dois fazem uma aliança de última hora e resolvem lutar lado a lado contra os três Vindice.

Falando sobre a arte do capítulo lançado recentemente, ela está simplesmente impecável. O ritmo dos quadros é perfeito, as sequências de luta estão dinâmicas. O traço da autora, na minha opinião, nunca deixou os leitores insatifeitos, muito menos o modo ao qual ela conta as histórias que desenha.

Uma observação: O volume 38 de Katekyo Hitman Reborn foi lançado dia 4 no japão, e, eu como um fã da série espero que a mesma venha logo para o Brasil.

   PS.: O que acharam da análise? Estou aberto para Sugestões e críticas, comente abaixo se existir alguma!

_________________________________________________________________

É isso pessoal, esperamos que tenham gostado. E podem ter certeza que estaremos sempre procurando levar algo novo ao leitor do Xtreme Divider! Até o próximo Shonen Xtreme!

Aye!

20 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [06] – Bleach (cap. 487), Naruto (cap. 581) & Katekyo Hitman Reborn! (cap. 380)

  1. Mukuro gatinho com certeza conseguiria ganhar da vindice sozinho, ele só se juntou ao tsuna porque o mesmo falou que iria fazer oque ele quisesse caso o ajudasse (66. Enfim… cada vez mais o traço de reborn me deixa estarrecido com tamanha maravilhosidade e perfeccionidade. ~ps: só comentei o de reborn porque é o único mangá dos três que em minha divina e perfeitissima opinião está bom. (mentira, eu to sem tempo mesmo).

  2. Naruto realmente abaixou de nível em relação as outras semanas, com muitos blablablas sem sentido, com uma única exceção: Izanami! Provavelmente a última técnica do Sharingan, ja que encerra com todos os deuses da mitologia japonesa!
    Ansioso pra ver o Kabuto tomar umas porradas do Itachi no próximo capítulo!

  3. Bem acho que o motivo de Hallibel ter sido capturado e suas fraccion não,foi devido ao Sacrificio.Como sabemos desde o Arco Arrankar,essa é a causa pela qual elas lutam,é bem possível de a Hallibel ter se sacrificado em troca da fuga de suas servas.Agora eu fico pensando o quão fuderosa foi essa batalha da Hallibel contra o Rei.E o Ayon,bem,acho que elas podem sim faze-ló novamente,já que o Quimera era feito combinando os 3 braços de cada uma,já que Inoue curou os 3 e o poder da Inoue é rejeitar acontecimentos,logo recuperando os braços se recupera a Quimera.
    A,e tipo,eu não achei o Kirge Opie parecido com Hittler não,só achei parecido o metodo como ele trata outras que não são de sua raça.
    Excelente analise!

    • Nem tinha ligado esse lance do sacrifício… Incrível que com um “fardo” tão grande ela ainda esteja viva.
      Sobre o Ayon eu não sei se ele pode voltar ou não porque eu me lembro de elas dizerem lá na batalha de karakura que criaram o “bichinho” e tal. Vai ve ro lance do braço era só um meio de “teletransportá-lo”.
      E, achei a franja do Kirgie parecida com a do Hitler (ok, não parece, só na minha cabeça que sim xD).
      E alguem que comentou sobre Bleach! \õ/

      • A franjinha parece sim,mais o bone,a estatura e o por te fisíco nada aver,sem falar que o Hitler tinha o famoso “Bigodinho”.É faz sentido essa de Ayon ser manifestado atraves de teletrasnporte,então nem vou arriscar em dizer se ele está vivo ou morto.E claro que não poderia deixar de comentar Bleach,cara,esse Arco está com um inicio melhor que o Arco Arranakar e Fullbring,bem maia agradavel de se ler e muito mais informativo.Já Naruto,bem,to achando tudo meio “sem sal” sabe,ta faltando aquele BAM,e olha que quem está lutando é meu favorito Itachi,mais mesmo assim não estou vendo graça e nem ficou afim de comentar.

    • Eu juro que tentei, mas sempre acontece alguma coisa que me faz pausar O.P. xD
      Quem sabe lá pras ferias do meio do ano, com mais tempo, eu pego da onde eu parei (volume 17) e me atualizo com o japão? É difícil, mas não é impossível, e está nos planos do blog :3
      Inclusive aceito doações de energéticos para maratonar OP

      • Nenhum redator do blog acompanha OP? Não que eu faça questão, tendo Reborn! vocês podem comentar os volumes de Kimi no Todoke dentro do Shonen Extreme que eu aplaudo e comento, mas é bom para atrair leitores ter OP que é tão conhecido, se quer uma sugestão para o futuro: Soul Eater e Baby Steps, SE acho que você conhece, mas Baby Steps é uma série de mangá sobre tênis muito boa e emotiva, o protagonista parece o Tsuna de Reborn para você ter uma ideia, aproveita que ainda nem chegou nos 100 caps pra dar uma olhada! Altamente recomendado!!!!

      • Pior que ninguém daqui acompanha OP xD
        Eu sou o mais próximo disso, mas ainda falta muito…
        Ah, e sobre o Shonen Xtreme, a ideia principal era comentar alguns mangás da Jump. Assim ficaria estranho incluir um Shoujo ou coisa que não fossem dessa revista. Meu plano é acompanhar mais alguns mangás da SJ e só.
        Mas vou anotar a sugestão… Quem sabe um dia? Com Soul Eater vindo pra cá pela JBC talvez role uma análise por volumes e… Confesso que nunca li um Shoujo, então fica mais difícil comentar sobre eles xD

      • AUSHAUHSAUHSAS Pense mais nos personagens do que no tênis, esse daqui é tipo um Slam Dunk do tênis! Dá uma chance, sei lá, não é convencional esse mangá, se é o que você acha….

  4. Que decepção não acompanharem OP =(
    Como eu ODEIO o sharingan ¬¬ Ate onde eu me lembre o byakugan é melhor e o sharingan um “simples” derivado dele…por isso Naruto perdeu muito =( Mudou muito da premissa inicial para o quadro atual. Lembro quando um dragão de água era suficiente para acabar com 1/4 do chakra, hoje em dia…T.Y
    Bleach finalmente vai entrar na saga do Rei-Deus que o Aizen queria matar? O.o SERÁ? *O* -super ansioso-

  5. Pingback: Shonen Xtreme! [07] – Bleach (cap. 488), Naruto (cap. 582) & Reborn! (cap. 381) « Xtreme Divider

  6. Pingback: Shonen Xtreme! [11] – Bleach (cap. 492) & Naruto (cap. 586) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

