JBC anuncia Soul Eater, Freenzing e alguns boatos sobre Lost Canvas Gaiden

Shonen porradeiro e ecchi chegam pela editora mais polêmica do Brasil.

Tapa na minha cara que estava crente de que Soul Eater viria mais cedo ou mais tarde pela Panini.

  Soul Eater, mangá que conta com 23 volumes e ainda em publicação no Japão, é uma obra muito pedida pelos brasileiros. Ela tem certa popularidade, em grande parte, devido ao anime de 51 episódios que fez relativo sucesso por aqui. A história gira em torno de uma escola fictícia, a Shibusen, que funciona como qualquer general para artesãos e armas eliminarem Ovos de Kishins e Bruxas. As armas são personagens comuns, tal qual os artesãos. Sem nunca ter visto/lido a respeito sei que Soul Eater conta com personagens deveras carismáticos. Não restam dúvidas de que será um título bem visado pelo público.

  Já Freezing é um mangá da dupla de coreanos Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim que possuiu até o momento 12 volumes encadernados e também ainda está em publicação nas terras nipônicas. Esse eu nunca tinha ouvido falar até então, e dando uma pesquisada descobri que possui um anime de 12 episódios. Pelas miniaturas que vi de cada episódio deu pra perceber que a série é BEM voltada para o ecchi, com peitos e bundas por toda a parte. Acho errado julgar um mangá pelo seu anime, visto que muita coisa pode ser mudada entre um e outro, mas se os quadrinhos forem como os episódios esperem por algo explícito (pelo menos por parte da comissão de frente). Título passável.

  Uma curiosidade é que o Gerente de Conteúdo da JBC, Marcelo Del Greco, em recente entrevista à Comix disse que esse título era MUITO pedido pelo público… Bom, se ele diz, mas nunca vi ninguém sequer comentar sobre ele. Também foi dito pelo MDG que esse seria o sucessor de Tenjho Tenge… Desculpa, mas nunca será! Dificilmente superará a obra de Oh! Great (esse é o pseudônimo o autor pra que nam sabe, ok? xD). Nessa mesma entrevista ele diz que Soul Eeater sairá ainda nesse primeiro semestre de 2012 e que a demora na republicação de Sakura está no fato de o CLAMP ter que aprovar as páginas coloridas. Sim, teremos páginas coloridas na reedição de Sakura Card Captor se ela sair mesmo. Pelo menos essa vai ter algo de “especial” de verdade, não é Evangelion?

  Para encerrar, boatos. Marcelo Del Greco tem o costume de postar em seu Facebook pessoal as fotos dos lançamentos da editora e de deixar “escondido” uma ou outra novidade no fundo, fato conhecido como Easter Eggs por alguns. Tal prática foi utilizada com os títulos citados acima antes de eles serem anunciados oficialmente. Abaixo podemos ver os primeiro volumes de Soul Eater e de Freenzing, à esquerda e à direita respectivamente (link nos nomes para as capas das mesmas).

  Foi assim também com Rosario+Vampire Seaseon II e agora a nova vítima é Lost Canvas Gaiden, obra de Shiori Teshigori (mesmo autora de Lost Canvas) que conta mais sobre os Cavaleiros de Ouro. Atualmente com 4 volumes, a obra dedica cada volume à um cavaleiro de ouro da Guerra Santa anterior à que foi vivida por Seiya e companhia. Podemos assim especular que a série terá ao final 12 encadernados.

  Sobre a imagem “polêmica”, aumentem o brilho da tela do seu computador, peguem uma lupa e confiram abaixo:

  Ali em cima, entre as capas de Kobato 3 e HunterXHunter 29 podemos ver claramente (e muito bem destacado devido aos exímios dotes desses que vos fala em mexer no Picasa – ironia tá gente) a figura de Albafica de Peixes e seu olhar sedutor, cavaleiro de ouro de Lost Canvas. Como a editora tem manifestado claro interesse em obter os mangás relacionados a Cavaleiros do Zodíaco esse lançamento seria de se esperar, mas queria deixar aqui registrado que acho muito errado e anti-profissional um funcionário fazer uso de uma rede social, pessoal ainda por cima, para fazer tais anúncios “disfarçados”. Site oficial pra quê? Abaixo a imagem do volume 1 de Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden para fins de comparação:

  Fiz questão de deixar a capa gigante mesmo porque ela é linda demais! *-*

Anúncios

2 pensamentos sobre “JBC anuncia Soul Eater, Freenzing e alguns boatos sobre Lost Canvas Gaiden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s