Shonen Xtreme! [07] – Bleach (cap. 488), Naruto (cap. 582) & Reborn! (cap. 381)

Bleach mantendo um bom ritmo, Naruto com seus flashbacks tocantes e ataques combinados ao melhor estilo Saint Seiya em KHR!

  Fãs de Reborn! não me matem com a comparação anterior. xD

#Bleach 488 – Bonds Behind Blast (Laços Além da Explosão)  Kubo fez pacto com a globo? Semana passada foi Breath, But Blind, essa semana mais um título com as iniciais BBB… Que isso mino? (“Piada” super tosca, eu sei).

  As três fracción de Harribel estão de volta! Não que eu goste delas, mas é legal ver personagens antigos de volta. Pela aparência do trio creio que já estão com suas resurreccion liberadas. Sempre gostei mais da Sung-Sun (a que fica com a mão tampando a boca), por ela dar umas esnobadas nas outras duas. E é bem isso que vemos nas duas primeiras páginas. O conceito delas é legal também: uma cobra, um leão e um cervo que juntos formam uma Quimera. Muito bem. Só não curti que o Kubo gastou quase uma página toda para escrever “Bleach 488” de um jeito muito feio… Sorte que não atrapalhou no desenvolvimento do capítulo.

  Ichigo está correndo em direção aos inimigos e eis que surge Nel nas suas costas fazendo cosplay de Yachiru com Zaraki. Ela explica que o trio das fraccións é conhecido como “Tres Bestia” e que são temidas por todos em Hueco Mundo. Isso sem antes cumprir a cota de humor do capítulo e falar errado o nome do protagonista. Saudade de escutar os “Itsugooo” no anime.

  Depois… Sangue! As três bestas lavam as areias do Hueco Mundo com os soldadinhos. Coitados. Isso me faz pensar que o comandante não está ligando muito pra eles, por que já morreu uma penca até agora. Inclusive parece que ele mesmo mata um dos subordinados. A Mila Rose não ficou parecendo um traveco dessa vez e destaque pra Sung-Sui furando a cabeça do tiozinho random. Como todo bom vilão o pseudo-Hitler que eu esqueci o nome dá uma sugestão às garotas antes de lutar: que elas se rendam. Precisa dizer que elas não aceitaram? Agora na hora do p— O quê? Mudança de cena? Ok.

  Voltando ao salão da Soul Society, termina a fala de Akon (que tinha começado algumas semanas atrás, incrível o Kubo lembrar disso, eu não lembrava) e Mayuri prossegue com seu relatório onde diz que o grupo de invasores certamente está relacionado com os recentes desaparecimentos de Hollows e, confirmando o que todos os leitores já especulavam, afirma que os inimigos são Quincies. Pausa pra todos ficarem chocados:

  [Fã mode ON] Olha o Byakuya ali! Olha, olha![Mode OFF]

 Queria dizer que acho que essa é a primeira vez que vejo o teto da sala de reuniões desenhado! (xD) De volta ao cientista, ele continua a falar bastante, larara, até ser interrompido pelo comandante que só quer saber uma coisa: “Onde é a fortaleza deles?” Gente, o velho ta muito puto. Olhem o quadrinho de baixo, olhem! S.S Não nego que me deu certo medo, credo. Ele ordena que os capitães se preparem para o combate porque não podem permitir que os inimigos ataquem primeiro novamente. Ui, a viúva do Sasakibe tá revoltada (risos).

  Pegando passagem rápida para o Hueco Mundo: corra Ichigo, corra! Chegando ao  lugar de onde tinha saído a explosão (tempos atrás demoraria uns 4 capítulos só pra eles chegarem até aí) o Shinigami se depara com o pseudo-Hitler e as 3 bestas derrotadas. Achei uma decisão acertada. Fiquei querendo ver a luta, mas isso tomaria muitas páginas e deixaria o mangá com aquela sensação de que foi lido em cinco minutos. Pode não parecer pra quem só está lendo aqui, mas essa semana tivemos bastantes diálogos e Bleach está propiciando uma leitura muito agradável, com um tempo digno de algo semanal (não muito longo, mas também que não pode ser lido com uma folheada). Creio que as 3 arrancars não fizeram uso do Ayon porque ele morreu na batalha em Fake-Karakura. Creio que o lance de elas darem seus braços esquerdos para “invocá-lo” era mais um teletransporte, e não um ritual para criar o bicho do nada, mesmo porque naquela época elas se referiam a ela como um bichinho de estimação, que tinha o criado e tudo mais.

  Vamos esperaro próximo cap. para ver como e quem lutará contra quem, mesmo sento mais provável termos Itsugo vs Comandante dos óculos da Rita Lee. No mais, continue assim Kubo! Ah, para quem não sabe, Bleach ficou em décimo no ranking dos mangás da Jump nessa semana. Só que, uma coisa que pouca gente leva em conta é que o capítulo rankeado em questão foi o primeiro dessa nova saga, aquele em que aparecem uns shinigamis randomicos e sem graça. Estou torcendo para que, quando chegar nos capítulos mais atuais essa posição suba! Go, Go Morango!

#Naruto 582 – Nada  Título perfeito para descrever o que aconteceu de importante nesse capítulo de Naruto: nada. Não é por ser hater, eu até gosto bastante da série (tanto que acompanho semanalmente, caso vocês não tenham percebido), mas ta aí um mangá que eu queria ver dar oscilada na popularidade pra ver se ficava mais interessante. Coisa que obviamente não vai acontecer por estar focando nos irmãos Uchiha que são o ápice do fanservice na série.

Você esperava ver Itachi usando o novo jutsu overpower tirado do cu do Kishimoto o qual ficamos sabendo da existência na última página do capítulo da semana passada? Pois é, não foi dessa vez. Nada de Izanami pra vocês. E essa era minha esperança para as coisas ficarem mais empolgantes…

  Kabuto usa um jutsu que dá vida à coisas sem vida (really?) e faz o chão atacar os irmãos. Itachi usa seu Susanoo para defender o irmão e leva todo o dano, mas não morre por… Já estar morto. Depois usa o Amaterasu como defesa. Acho que foi a parte/fala mais interessante do capítulo: “Como o melhor jutsu de ataque pode se tornar também o melhor jutsu de defesa”.

  Kabuto começa a falar o quanto está forte, Itachi diz que ele está lembrando o seu “antigo eu” e que por isso irá perder (incrível como tudo o que o Itachi fala soa como épico) e explica que ele mudou porque aprendeu que não tem como fazer tudo sozinho. Nisso surge um quadrinho com ele lembrando do Naruto. Itachi sempre lembrando do protagonista (como foi há alguns caps)… Só ele mesmo, porque na minha memória eu já tinha jogado o personagem no limbo. O grande ponto fraco do mangá semanal de Naruto pra mim é isso: não se tem muito equilíbrio entre os focos. Uma hora é muito Naruto e na outra é muito Sasuke. Quando se pega um volume encadernado para ler isso passa despercebido, mas semana a semana na Jump irrita um pouco.

  Kabuto poderia simplesmente ter dito um “Você não sabe nada sobre mim”, mas não! Tem que ter flashback pra mostrar como ele não tinha nada desde que se entende por gente. Sorte que o Kishimoto é mestre em mostrar o passado dos personagens de uma forma… Tocante. Ficaria emocionado até se essa parte estivesse sendo mostrada quando o Kabuto estivesse morrendo, mas no meio da luta, vendo o grande fdp que ele se tornou… Não.

  Em suma ele foi achado por um orfanato após ter fugido da sua vila, que estava em guerra. Por ser muito pequeno não lembra dos pais verdadeiros nem do seu nome. Uma das funcionárias do orfanato o acolhe com muito carinho e diz que será a mãe dele daquele momento em diante… E como ela se parece com ele! Sério, daria pra dizer que é mãe biológica. Daí temos algumas cenas simples feat. bonitinhas como quando ela vai dar um nome pra criança (ele se chama Kabuto só porque estava com um capacete na hora em que sua mãe adotiva foi escolher o nome… PQP! “Kabuto” é capacete em japonês pra quem não sabe… Momento cultura). Pra variar o orfanato TEM que estar passando por uma crise financeira. Eis um clichê muito chato.

  Por estarem em uma situação difícil, quando a funcionária descobre que Kabutinho (risos) tem problemas de vista dá os seus óculos para ele e diz para esperar que as lentes se adaptem ao seu problema de vista. Ah Kishimoto, ficou linda demais essa parte. Mas não muda o fato de todo o resto ter sido uma droga. Queria saber o que acontecer pra esse menino ter virado o que virou já que, aparentemente, ele estava bem encaminhado no orfanato. Morte trágica da mãe? Incêndio? Ela caiu na escada com um guarda-chuva? Vamos esperar e– Oh! O flashback está mais interessante do que a luta! Tem coisa errada aí. Espero por algo mais empolgante semana que vem tio Kishi!

#Katekyo Hitman Reborn! 381 – Fighting Togheter! (Lutando Juntos!)  Só lembrando que quem escreve sobre Katekyo é o Henry-kun, não eu. Se não gostarem dessa parte a culpa é dele, rs.

  KHR! Essa semana, para ser bem direto, não foi muito divertido. Para começar, o  capítulo todo só mostrou poses de batalha e golpes em dupla, com os personagens de duas equipes lutando juntos e… só. Não houve nada de muito legal. Os oponentes nem ao mesmo reagiram, a não ser pelo início da luta, onde eles jogaram as correntes na Vongola e na Kokuyo, mas só. Uma das poucas coisas que posso elogiar, é a arte, e finalmente a cooperação entre Tsuna e Mukuro, que viviam trocando farpas e mimimi.

Mas pra você que curte o Mukuro, a invenção que ele e o Verde ficavam escondendo, finalmente apereceu: é uma luva, que faz as ilusões virarem realidade. E, nesse capítulo ela foi usada para criar corvos (Itachi?) e atacar o triozinho vindice. Mas, novamente repito, nada demais.

Ah, e depois de terem apanhado tanto, eles continuaram itactos (jura?), a não ser por suas vestimentas, que, reduzidas à trapos, revelaram que os coordenadores da prisão usam colares de pacificadores! Em minha opinião, creio que seja apenas uma extensão do poder do arcobaleno transparente, algo como ele transfira seu pdoer a eles e blábláblá.

Sei que estou parecendo chato, mas essa semana foi isso mesmo, foi até difícil de escolher as imagens pro post, de tão genéricas que estavam (não que o traço estivesse ruim).

Eu realmente espero que semana que vem a coisa dê uma guinada, e que algumas revelações sejam feitas, e que explique o que são aquelas chupetas com os Vindice.

________________________________________________________________

  Perdão a todos pelo atraso. Eu estava em semana de provas, daí não deu para escrever o Shonen Xtreme na sexta, como de costume. Esperamos que tenham gostado e, até semana que ve— Opa! Semana que vem acontece a Golden Week, uma semana que é feriado nacional lá no Japão. Como mangaká também é gente, não tem Shonen Jump semana que vem, assim não tem capítulo novo de nenhum mangá. Sad but true. Bem que essa semana de férias podia ter coincidido com a minha de provas, né? Daí não atrasava nada, haha. Enfim, até daqui duas semanas! Não deixem de acessar o blog até lá, okay? :3

Anúncios

7 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [07] – Bleach (cap. 488), Naruto (cap. 582) & Reborn! (cap. 381)

  1. Ah, fiquei meio bravo com Naruto essa semana, pô, o que eu mais tenho medo é de que o Kishi coloque flashbacks, e logo na luta mais foda, em que penso “não, num vai ter flashback não” ele vai lá e põe flashback, e ainda um bem desnecessário, logo do Kabuto! E ainda tem tudo pro flashback ser bem arrastado, tomare que acabe já na semana que vem!

  2. Depois de me mostrarem um quadro da Kyuubi pequena/filhote com cara de triste em Naruto fiquei mais triste ainda pela série, pô Kishimoto, eu gostava de Naruto até antes do Naruto ganhar esse modo Kyuubi ai (MOMENTO DESABAFO OFF) Gostei de todos os capítulos essa semana, muto bom!

  3. Pingback: Shonen Xtreme! [08] – Bleach (cap. 489), Naruto (cap. 583) & Reborn! (cap.382) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s