Shonen Xtreme! [08] – Bleach (cap. 489), Naruto (cap. 583) & Reborn! (cap.382)

Bleach mantendo a vibe de pré-guerra, Naruto cada vez mais de lazer com a minha face e inimigos muito feios em KHR!

  Lembram-se do meu recado no último post de que essa semana não ia ter Shonen Jump? Então, falha minha, isso é semana que vem. xD

 #Bleach 489 – March of the StarCross (Marcha da cruz estelar)  Saímos dos títulos com BBB! (xD) Parece que foi só uma pequena fase do Kubo, rs.

  O capítulo dessa semana começa com nada mais nada menos do que os nosso grupo de personagens secundários mais amado de todos os tempos: os FukuTaichous (tenentes ou vice-comandantes, depende da adaptação de onde você lê). Rukia cara-de-coruja anda agitada pela sala e Renji pede para que ela se acalme. Nada demais, não fosse um dos quadros onde o Kubo fez o favor de dar muito close na shinigami, deixando-a mais cabeçuda do que o normal. Desculpe quem ama/adora ela, mas não podia deixar essa passar.

  Logo depois surge aquele personagem com cara de quem morreu e esqueceram de avisar: Kira. Chamem o L! E… Mal pude acreditar. O autor ouviu minhas preces e fez o benedito cortar o cabelo! Desde que mostrou o passado dele com o Renji e a Hinamori eu me perguntava “Por que raios ele está com esse cabelo tão feio se ele ficava melhor curto?” Claro, era gosto do autor, mas ainda bem que mudou. Gosto do personagem. Apesar de terem transformado-o em um bobão no anime ele tem um jeito bem… “cético”/sério no mangá.

 Legal essa “mancha” para disfarçar o fundo branco, gostei, bem criativo. 

  Depois dessa analise particular do personagem, voltemos ao capítulo. Kira começa  a dizer suas teorias sobre o incidente da invasão e sobre as almas que desaparecem em Rukongai, que para ele tudo estava conectado, mas no relatório da 12ª divisão o assuntos eram tratados como distintos.

  Ele questiona se algum dos tenentes investigou além do distrito 50 e a MENINA MOE Yachiru diz que sua divisão foi lá e encontrou pegadas descalças e com sandálias no distrito 64. Informação inútil? Pode até parecer, mas Kira diz que isso comprova sua tese de que os assuntos estavam relacionados já que os moradores dos distritos 50 em diante não possuem meios de comprar/usarem sandálias, logo, só poderiam ser pegadas de Shinigami. Se um dia eu tiver um filho e quiser que ele seja inteligente vou dar o nome de Kira, porque, né?

  Então por que a 12ª divisão mentiu? Todos ficam chocados (e aí vemos pequenos quadros da Hinamori e da Matsumoto com os visuais diferentes). É claro que as atenções se voltam para a tenente daquela divisão, a Rei Ayanami Nemu Kurotsuchi. Ela, pra variar, não sabe de nada só que seu vestido é muito feio. Informação demais, em tempos passados o capítulo teria acabado aqui, mas foram só 5 (!) páginas.

  Corte de cena para Ichigo e o Primeiro Jagd Armee no Hueco Mundo. Uma coisa que  o inimigo falou que achei interessante, apesar de ser bem bobinho, como é curioso um Shinigami com um Arrancar nas costas. Se você parar pra pensar um pouco na relação das duas raças é bem… curioso (reflexão inútil). Bom, o Kirgie (lembrei o nome!) já conhece Ichigo devido às informações levadas por Ivan. (R.I.P.). Nosso amado (ou não) protagonista foi classificado como ameaça e, assim, deve ser eliminado. Vai lá um bando de soldados atacar ele e… Ainda tinham soldados vivos? Morreram tantos nos últimos capítulos. Da onde saiu tando Quincy assim tio Kubo? Eles são bem despreocupados com contingente para uma raça quase extinta. Ichigo percebe que são Quincies porque seus movimentos “rápidos” não são Shunpo/Sonido/FullBringer, e sim Hirenkyaku. COMO ele sabe a diferença, eu não sei, porque visualmente é tudo igual.  Esse é o momento de ação da semana, que, incrivelmente, não ficou totalmente ausente de falas. Legal ver a arma do Kirgie, que é uma espada, mas parece também um arco… Quero ver como é isso em batalha.

  O barbudo é informado da situação e decide ir… Para onde? Para a Soul Society! Fodam-se aqueles 5 dias citados anteriormente, parece que a coisa toda vai acontecer mais rápido do que o esperado. O momento é dito como perfeito pela vossa Majestade porque Kurosaki Ichigo não irá interferir, já que esse está muito ocupado no Hueco Mundo e, segundo o “rei”, Kirgie dará conta de atrasá-lo. Prevejo Ichigo chegando realmente atrasado à Soul Society e vendo tudo acabado feat. algum personagem relevante morto. Ah, o barbudo pede que sejam notificados todos os Stern Ritter (Cavaleiros do zodíaco Estrela). Provavelmente são os seus servos mais fortes, algo como os espadas eram para Aizen. Seria Kirgie um membro dos Stern Ritter? E aquele personagem de cabelos brancos e longos que apareceu algumas semanas atrás?

  Ok, agora acabou… Não! Temos ainda uma conversa nada agradável entre Mayuri  e o velho Yamma. O cientista diz que ordenou aos membros da 12ª divisão que matassem alguns shinigamis de Rukongai para equilibrar a balança de almas, visto que muitos hollows haviam morrido, e não sido “purificados” pelas zampakutous. É um conceito lá do começo do mangá que havia sido deixado meio de lado. Dê uma relida até o volume 4~5 caso não se lembre (e se tiver paciência/tempo livre). Não bastasse tudo Mayuri ainda diz que a culpa de tudo aquilo não é dele, que já tinha avisado sobre o risco dos Quincies invadirem quando Ishida apareceu lá como Ryoka (lá na saga da SS), e sim do velho Yamamoto, porque ele quem falhou ao matar “aquele homem” mil anos atrás. Sim, “aquele homem” é o barbudo. Turn Back The Pendulum 2, será que agora vai? Em todo caso está muito bom esse clima todo de “conspiração” no mangá. Eu estou adorando e muito empolgado para o que pode vir a acontecer! Sempre vi o capitão Kurotsuchi como traidor, desde a cena deplorável em que ele explode membros da própria divisão (na sua primeira aparição isso, se não me engano). Agora é ter paciência para esperar duas semanas para sair um novo capítulo.__________________________________________________________________

#Naruto 583 – Quem é esse?  Sem querer ser muito repetitivo, mas Kishimoto está de lazer com a minha face. Pausar a luta já não muito empolgante dos Uchiha para mostrar o passado do Kabuto, que até a saga anterior não era nada, é um tanto quanto brochante. Não fosse o Shonen Xtreme esse seria o momento em que eu pararia de ler Naruto e só retomaria depois que tivesse uma penca de capítulos acumulados.

  Para o bem do orfanato, Kabutinho (rs) faz bicos com seus jutsus de cura em campos de guerra, mesmo não sendo um ninja. Assim ele conseguiu grana para comprar um óculos novo para a mãe adotiva. Em um desses momentos um homem pergunta por quele não se torna um shinobi, e que se o fizesse seria notável. Eis o destaque do capítulo, rever aquele que foi morto de forma tão patética e já foi o maior vilão desse mangá: Orochimaru.  Bah, rever o tio Oro me lembrou dos áureos tempos de Naruto (podem discordar à vontade, mas prefiro a “saga clássica”). Não sei o porquê, mas parece que naquela época tinha um quê a mais que dava aquele ânimo de acompanhar a série.

  Deixando de lado o momento desabafo. Kabuto nega o conselho e continua na sua vida pacata. Até que um belo e fofolete dia o orfanato recebe a visita de Danzou. Como eu odeio esse personagem. Se por um lado odiei o Sasuke ter matado o Orochimaru achei muito bem ele ter dado cabo do Danzou, carinha insuportável. Pra variar ele está lá cumprindo seu papel de… Insuportável.

  A “mãe” de Kabuto na verdade é uma ex-ninja espiã, das boas ainda, chamada Nonou. Danzou e cia querem que ela faça uma missão no país da pedra, e alertam que essa pode ser duradoura (leia-se demorada pra caralh*). Claro que ela não vai querer abandonar suas crianças, então começa o MOMENTO CHANTAGEM! Pra variar o “argumento” do tio Oro é que “…é melhor tomar cuidado para nenhuma de suas crianças ser sequestrada, crianças sem laços podem servir para muitas coisas, sabem…” HMMMMM, aposto outra 7 belo que ele já estava com o Kabuto em mente.

  Não bastasse tudo isso um dos homens do Danzou morreu, e por causa disso ele levará uma criança para substituílo. Justo? Não. Mas segundo ele é tudo “pelo bem da folha”… Alguém avisa que esse cara só faz merda com essa justificativa? Ah é, ele já morreu. Adivinhem quem se prontifica para ser o tal substituto. Sim, Kabuto. Ele tinha ouvido toda a conversa dos 3 homens de preto com Nonou. Assim Kabutops vai por livre e espontânea vontade, parece que para retribuir tudo o que fizerem por ele, e por ser o com mais potencial dali. Orochimaru mal consegue conter um sorrisinho maroto nessa hora.

  Todos já sabemos que o ninja de cabelos brancos vira um espião. Kishimoto mostrou isso de uma forma bem criativa em uma única página que mostra seus disfarces, penteados, e locais por onde passou (viu gente, eu sei elogiar também).  Em uma dessas missões, no pais da pedra, ele olha para o seu relógio de bolso e pensa “Se eu não tivesse estragado tudo essa seria a hora de ir para a cama”. Kishimoto fazendo a gente sentir simpatia pelo atual vilão que tem carisma praticamente nulo. Como eu disse semana passada, ele sabe fazer bem esses momentos tristes/nostálgicos para caracterizar os personagens. Também, se não fosse assim estaria com muito mais ódio ao escrever sobre Naruto.

  Nesse momento surge um inimigo que o ataca (em uma das cenas de ações mais feias que eu já vi) e ambos vão ao chão. Hora de conferir a cara do safado que o atacou de surpresa e…  Sim, é a mãe dele. Sim, ela ainda estava naquela missão. Sim, ela perdeu outro óculos. Kabuto vai la curar suas feridas, mas ela não o reconhece. O que fazer nessa hora? Perceber que ela está muito mal, cura-la e leva-la para um local mais seguro? NÃO. Kabuto fica pasmo demais por não ser lembrado e LARGA A MÃE ALI MORRENDO para ter uma crise de identidade em frente á um espelho d’água. Ok, foi importante para a história pois representa o fim dos laços dele com o que ele teve de família, mas, POXA, não era ele que estava falando sobre “se não tivesse estragado tudo”? Estragou tudo de novo. Curasse a mulher e fugisse com ela dali, caramba!  No momento “Quem sou eu?” eis que surge, da água, o exímio aproveitador, Orochimaru. Sem dúvidas o destaque do capítulo. E, ele era um stalker? Pra lembrar do menino de não-sei-quanto tempo atrás e estar lá “coincidentemente” dentro do rio onde Kabuto foi se ver/refletir sobre a vida… HMMM. Assim termina essa bagaça.  Acho que essa luta vai fechar um volume só com ela. Vamos torcer para algo melhor semana que vem. Fãs de Naruto, não me odeiem. ❤ Era só colocar o Neiji que tudo ficava melhor tio Kishi, pense nisso, rs.———————————————————————————————————

#Katekyo Hitman Reborn! 382 – O poder dos Vindice

  Sempre lembrando que quem escreve sobre Reborn é o Henry e não eu (o Marco, rs).

Ah, a máfia… Tão linda, mas ao mesmo tempo tão perigosa. E perigosa é como está ficanado a nova saga de KHR! Pro lado dos personagens é claro.

Com a semana passada -que me decepcionou um pouco- sendo uma completa porcaria, Akira Amano meio que tapou o buraco essa semana, e equilibrou o capítulo, com sua arte excelente, um pouco de diálogo, e um pouco de luta.

Pra começar, tivemos a pokerface alheia de todos que estavam lutando contra a Vindice, ao notarem os colares de Pacificadores em seus pescoços. Uma pena que não foi dessa vez em que foi explicado o motivo por trás do uso desses itens. Contudo, o zumbi de longas madeixas deu um escândalo, dizendo que quem mais merecia ter a maldição removida era Bermuda, e disse isso com toda a lábia de ”Servo Fiel”.

Eis que, a galera mortificada puxa briga com os mafiosos de plantão, e a briga rola solta, tanto que nem mesmo a invenção de Verde foi capaz de deter a força dos Vindice, que se defenderam facilmente do ataque de Mukuro. Tsuna não fez nada nesse capítulo, não que fosse possível, mas foi só pra constar a inutilidade dele essa semana ( e olha que sou fanboy dele).

Quando você pensa que o capítulo ia se delongar em apenas lutas e mais lutas, Chrome aparece, dá aquele olhar 43 pro Mukuro e diz que vai lutar junto com o povo. E então o capítulo acaba.

Minhas considerações para o mesmo? Bem, foi melhor que semana passada, mas não foi tãããão fodeloso assim, resumidamente, foi mediano. A arte continua espetacular, a narrativa também. Sie que pareço Hater falando assim, mas, por incrível que pareça, eu GOSTO da série, mas nossa querida mangaká Akira Amano poderia ter feito melhor, como visto em sagas passadas (sdds saga do futuro).

Se isso fosse um jogo, eu daria nota 7/10. E é isso. Aguardo a opinião alheia sobre o capítulo desta semana, e minha análise sobre o mesmo, nos comentários, e peço-lhes desculpas pela minha evidente ausência esta semana, que foi causada por problemas técnicos no meu computador. Até mais!

PS: Eu, o Marco, não leio Katekyo, mas fui dar uma uma olhada no capítulo dessa semana (pedindo por spoilers). E, gente, TEM UMA MENINA CHAMADA CHROME! AHUSHUAHUSHUAHS Ok, pra quem lê a série deve ser piadinha velha, mas ri muito aqui. “My name os Chrome, Google Chrome” HSAHUSHUAHUSHUHAUSHAUS desculpa, tinha que compartilhar isso.

__________________________________________________________________

Por hora é isso. Lembrando que (agora é verdade, rs) semana que vem não tem Shonen Jump, logo, sem Shonen Xtreme também (para a tristeza geral da nação). Mas não se preocupem que o ritmo do blog segue normal, ok? Até mais ver!

Anúncios

9 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [08] – Bleach (cap. 489), Naruto (cap. 583) & Reborn! (cap.382)

  1. Só fazendo uma correção boba,mais o nome que se da ao Hohō ou tecnica de movimentação rapida usada pelos Fullbringers é Bringer Light .
    Agora a respeito do capitulo,bem,achei muito bom.Esse Arco só teve um capitulo fraco até o momento,os outros foram todos muito bons incluindo esses.Sei que i Dih na semanada vai dizer…”Mais do mesmo”¬¬……e One Piece ta diferente do que é??…desculpe falar disso aqui,mais fico grilado com a pagação de pau do cara.
    Sobre o Hirenkyaku a diferença basica explicada por Ishida é que ele apesar de ser semelhante ao Shunpo e Sonido ele é consideravelmente mais rapido.Se fosse no anime eu diria que a diferença é o barulho que cada um faz….por que realmente,no mangá é tudo igual.
    Esse Barbudo aeh,cada vez mais sobe no meu conceito,o cara age ao inves de ficar assitindo as coisas acontecerem,se fosse Aizen,ele pegaria sentaria para tomar seu chá com Kaname e diria: “Está indo tudo como plenejei”.Creio que o Kirge não faça parte dos Stern Ritter,pois como mencionado varias vezes no mangá Kirge é Capitão-Supervisor da Jagd Arme unidade de caça dos Quincys no Heco Mundo.Já aquele pesonagen com cabelos brancos…ehh,bem,ele na verdade é loiro,acho que ele sim faça parte dos Stern Ritter.E o Mayuri ein,que cabra homi,que tapa na cara foi esse que ele deu no Yama-ji ein……….pois é acho que talvez tenhamos uns 2 ou 3 capitulos contando um pouco mais do que ocorreu a 1000 anos atrás(não acho que seja literalmente 1000,mais uns 800 anos)…será que nessa epoca Yamamoto não matou o Barbudo por ainda não ter poder suficiente ou por serem amigos como Hiruzen e Orochimaru?…bem tambem fiquei empolgado com isso.Mais creio eu que só teremos um TBTP 2 quando tivermos que saber o passado de Isshin,Ryuuken,Urahara,Yoruichi,Ginjo(ainda acho que ele no mangá não foi em vão) e compania.

    Se quiser ver a imagem do cara dos longos cabelos brancos que eu disse ser loiro olhe nesse Link:

    http://imageshack.us/photo/my-images/801/bleach486151horz.jpg/

    A julgar pelo cabelo,e a Face que na capa do 480 é mostrada do nariz para baixo,diria que esse cara é o loiro.

    • Ah, eu sei que é Bringer Light, mas confesso que tinha esquecido o nome na hora de escrever :B
      Sobre outras opiniões, bom, são todas bem pessoais (inclusive a minha). Pelo fato de o que eu achar quase nunca coincidir com o que eu leio em outros sites/blogs que eu decidi criar o blog (em parte), assim fica lá registrada uma opinião “diferente” xD
      Sobre o Hirenkyaku, por mais que o Ishida tenha dito ser mais rápido duvido que a esse ponto, com os Shinigamis todos mais treinados/evoluidos a diferença seja muito grande. É o que vc falou, mudaria só o barulho, mas visualmente é tudo igual. O mais diferente é o BringerLight que tem umas luzes legais.
      Mayuri sambou na cara da sociedade, achei digno, rs. E nesse capítulo fala que o Yamma falhou em matar “aquele homem” (não fica explícito que o barbudo) há 1000 anos, então creio que ia ser por volta de 1000 atrás o proximo flashback e… ALELUIA alguem compartilha da minha opinião sobre o Ginjou! Também acho que ele não foi em vão e que terá um passado muito bom/relacionado com o passado da SS.
      E, sobre o cara loiro. Confesso que não tinha relacionado ele com essa imagem colorida. Apesar de ainda ter minhas dúvidas acho que é ele mesmo, porque o jeito como a mecha do cabelo cai (formando uma espécie de arco e deixando um espaço “oco”) é igual em ambos. O jeito é esperar uma imagem colorida, capa ou mais aparições para tirar a prova. Ta aí uma ótima “teoria” ! xD

  2. Com respeito a Naruto,bem,mesmo por estar nesse paradão,estou gostando muito dos Flash Backs do Kabuto,é bom ver que ele tem um passado(triste por sinal)já que um personagem importante como ele é,não podiamos ficar sem ver suas origens.Vou esperar terminar os FBacks para poder comentar melhor sobre seu passado.Reborn parei a algum tempo,mais em breve voltarei a acompanhar.Excelente Xtreme.

  3. Naruto: O capítulo em si é bom, mas é triste pra um mangá o passado estar melhor que o presente. Bleach: Próximo capítulo é bom que tenha porrada! KHR!: Foda, só digo isso!

  4. entre os 3 da Jump, Bleach esta sendo o meu favorito nas ultimas semanas…
    esses Stern Ritter devem ser aqueles que invadiram a sala do velho Yamamoto e mataram o outro tenente (esqueci o nome XD)..

  5. Mais um capítulo de flashback em Naruto e… ¬¬° Não é que o Kishimoto conseguiu me comover?? Caramba, aquela parte do “Quem é você?” mexeu demais comigo, me fez até deixar de odiar um pouco o Kabuto, mas enfim, tomare que no capítulo que vem continue com a luta, e o Kabuto morra logo com o Izanami!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s