Shonen Xtreme! [09] – Bleach (cap. 490), Naruto (cap. 584) & Reborn! (cap. 383)

Sim, a Jump que não deveria ter saído essa semana “vazou” e cá estamos mais uma vez. EDIT: Reborn! atrasou, mas chegou!

  Lembram que essa semana não deveria ter Shonen Jump devido a um feriado japonês conhecido como Golden Week? Pois é, a Jump da semana posterior ao feriado vazou… Isso é bom por um lado, todos com seus mangás em dia, mas por outro quer dizer que não teremos capítulos novos semana que vem, porque a Jump da mesma é essa que saiu na internet. Explicado essa pequena “confusão”, voltamos à programação normal:

#Katekyo Hitman Reborn! 383 – Flame of Determination (Chama da Determinação)

   Um título bem forte, porém um capítulo fraco. Perdendo todo oritmo que teve na semana passada, KHR! Não passou de bla bla bla essa semana. E eu achando que a Chrome faria algo útil.

Pois bem, com a aparição da Srta.Inútil (Vulgo, Chrome), os membros da família Vongola, que por acaso estavam em uma luta complicada (pro lado deles), subitamente pararam de lutar, e os Vindice também, como se eles estivessem tacando o f*da-se pro tempo limite de luta, para ficar discutindo sobre o descaso de Mukuro com sua amiguinha Chrome, que mesmo sem a maioria de seus órgãos internos, foi lá lutar(As fangirls piram em shipar a Chrome com o Mukuro nessa hora). Teve até DR de Tsuna com Mukuro neste capítulo, mas antesque a coisa ficasse tensa, Reborn pede a Verde que emprestasse uma de suas luvas ilusórias à Chrome, para que a mesma pudesse lutar.

Então, num piscar de olhos, a Srta.Inútil passa a ser a Srta.Não-tão-Inútil ao usar suas ilusões para criar órgãos falsos para si mesma, sem depender de Mukuro (Coisa que Reborn falou umas 34739845 vezes no capítulo ‘’Chrome não quer mais depender de Mukuro’’). Perceba que, enquanto tudo isso acontecia, os adversários da Família Vindice ficaram só observando, sem mexer um dedo.

Quando achamos que o capítulo vai engrenar, ele acaba, com uma página cheia de corvos feiosos provindos do ataque combinado de Chrome e Mukuro, e com a cara de pastel de todos os outros personagens presentes na cofcofplatéiacofcof luta.

Destaque para a parte em que o Arcobaleno transparente, Bermuda, coloca um tempo de vida restante para a ilusionista da Vongola. Coisa que fica inútil, pois, como dise, no fimdo capítulo ela e Mukuro desferem um golpe conjunto.

Numa análise geral, o capítulo foi ruim. Até mesmo o traço que tanto gosto ficou ruim esta semana. Com quadrinhos recheados de caras tortas e desproporcionais, sem contar a falta de ação do capítulo. Eu me senti como se estivesse lendo um capítulo feito com pressa e descaso, como se a autora estivesse sedenta por seu feriado. Mas mesmo assim, como um fã da série, não posso ser cético e ficar amando todos os capítulos da mesma. Espero, com fé, que quando a SJ retornar do feriado, o capítulo deKHR seja satisfatório, e divertido. Tudo que o dessa semana não foi.__________________________________________________________________

#Bleach 490 – March of the StarCross 2 (Marcha da cruz estelar 2)  Ah, quando o Kubo começa a repetir o nome dos capítulos. Pode vir algo muito legal ou se tornar um Deicide da vida (chegou até o Deicide 23 galera, VINTE-E-TRÊS!). E olha aí Bleach rumando aos 500 capítulos!

  O capítulo começa com uma informação interessante : Kurosaki Ichigo é um dos cinco “potenciais especiais para a guerra”. Logo, temos outros 4! Quem seriam? O legal é que isso não foi jogado na cara do leitor. Está lá, no meio do diálogo. Quem ler por cima vai deixar passar batido. Logo depois página dupla com os Stern Ritters. Tava demorando para aparece algo assim. Na Soul Society teve página dupla com todos os capitães, com os Epadas também, Vaizards e Fullbringers idem. Não dá pra ver muita coisa. Provavelmente o personagem nomeio da imagem é o tal cara loiro/de cabelos brancos que já aparecer e acho que a pessoa a sua direita  seja uma mulher.  Para variar um pouquinho, temos agora um pouco de luta. Ichigo recebe todas as flechas (cujo nome “oficial” é Heilig Pfeil, complicado pacas) e as manda de volta. Nisso finalmente chegam Sado e Inoue. O Shinigami de cabelo laranja solta um “Cuida que o bebê e teu!” e joga Nel para Inoue, a fim de ter mais liberdade na luta.

  Quando o protagonista diz que as flechas (não vou ficar usando o nome complicado) do inimigo são mais fortes que as do Ishida ele reconhece a pessoa pelo nome e diz que aquilo é impossível. Como raios o Kirge conhece o Ishida? Fiquei MUITO curioso. Justo nessa hora o inimigo me fala um “Conversar é prata, mas o silêncio é ouro” um ótimo jeito de mandar calar a boca e me faz cair do cavalo. Tava na cara que as coisas não seriam esclarecidas tão rapidamente assim. Ichigo ainda indaga sobre quem é o/a tal “Vossa Majestade” de que Kirge tanto fala, mas ele não está no clima para dialogar.  O Jagd Armee recebe ordens, pelo seu ouvido mais potente que a telicinese do Aquaman, para eliminar Ichigo ali mesmo. Mas ele não tinha que ficar empacando o Shinigami para os outros invadirem a SS? Enfim, se você conhece Bleach já deve ter imagino que iria surgir um novo tipo de… “Transformação”. Eu, sinceramente, não esperava por isso, ainda mais vindo dos quincies. Nem Bankai, nem Resurección, o nome do poder agora é Quincy Letzt Stil (Forma Final Quincy). Será que foi isso que aconteceu com o Ishida quando ele quebrou aquela luva que seu avô tinha lhe dado? Então por que esses quincies não perdem seus poderes depois de usar essa forma? Veremos Ishida overpower daquele jeito novamente?

  Certeza que o Kubo foi fazer umas aulinhas de alemão naquelas 3 semanas que ele tirou de folga no começo do ano. A “liberação” vem de uma luva com uma estrela de 5 pontas bem estilizada, a mesma que aparece nas costas das figuras misteriosas da página dupla. Creio que seja o símbolo deles (oh, really?). Daí o bendito Tite vai lá e me gasta duas páginas só para mostrar o poder vindo à tona. Pelo menos, valeu a pena. Uma das coisas mais lindas que já vi no mangá em muito tempo:  KUBO MEU FILHO, QUER ME MATAR DO CORAÇÃO? Para quem não sabe eu sou fascinados por anjos e, desde que vi as scans da Jump fiquei vidrado nessa página!  Isso me lembra que na lutra com o Mayuri, o Ishida também ficou com uma asa… Tomara que o “conceito” dos quincies seja algo voltado para anjos, mal posso esperar. É muito fanservice pessoal. O nome real dessa forma é Quincy Vollständing (Quincy: Forma Completa Sagrada). Alguém extrapolou a cota para nomes complicados em menos de 20 páginas, que que é isso? Me fez até desenterrar o trema aqui.

  Em uma página meio isolada do resto do capítulos vemos Pesche e Urahara. O Arrancar tinha sugerido que enquanto Ichigo distraísse (olha todo mundo aí vendo o morango como mera distração, rs) o Quincy eles iriam resgatar Dondochakka, mas não contava que isso fosse demorar tanto e que agora eles devem se apressar para chegarem logo ao locar do conflito. Nisso Urahara “sente” alguma coisa e olha para trás. O que será? Muita curiosidade pra mim. Na próxima página temos alguns Shinigamis random conversando felizes e uma presença assustadora chegando ao céu da Soul Society. Assim termina o capítulo.

  Por ter mais cenas de ação, Bleach essa semana voltou àquela sensação de passar meio rápido. Mas como nos últimos capítulos tivemos bastante diálogos e nesse fomos apresentados a algumas informações importantes, achei bem satisfatório o resultado o final. E fiquei querendo MUITO ler a continuação o quanto antes. Pena que só daqui a duas semanas agora… Ai meu kokoro.

  PS: Foram divulgadas as capas do volume 55 de Bleach e das duas novels da série. Mesmo com a qualidade baixa e estando em preto e branco dá pra ver algumas coisas. Se quiser conferir só clicar aqui.

__________________________________________________________________

#Naruto 584 – Yakushi Kabuto  Que título original, senhor Kishimoto. Crise de falta de criatividade para títulos dos mangakás? Não, pura implicância minha.

  O capítulo começa de onde o enredo terminou semana passada (óh, essa é a intenção)  com Kabuto e o tio Oro se encontrando. A cobra maldita de Konoha diz que a intenção da N.E. era de eliminar tanto Kabuto quando a mãe dele, visto que  ele sabia demais e os dois eram muito habilidosos. Danzou havia dito para Nonou que seu “filho” tinha decidido se sacrificar entrando para a N.E. e que assim o monastério conseguiria dinheiro. Para livrá-lo dessa obrigação ela teria de matar um certo homem que, ironicamente, era justamente Kabuto.

  Para isso, ambos foram enviados por muito tempo à países e vilas diferentes. Enquanto isso Nonou recebia fotos de Kabuto, comprovando que ele estava bem. Contudo, ela não percebeu quando trocaram as pessoas e, assim, acreditava que naquele momento seu filho tivesse uma feição totalmente diferente da original. Por isso ela não o reconhecera no campo de batalha.

  Assim sendo Orochimaru estava ali para eliminá-lo caso o plano não desse certo. Poxa Danzou, não era mais fácil ir lá e matar os dois logo de uma vez? Precisava desse drama todo? Claramente perturbado, Kabuto parte para um ataque que teria sido super efetivo se o tio Oro não tivesse o dom de parir ele mesmo pela boca (uma delícia, fala sério -N).

    Eis que Orochimaru começa com uma conversa sobre “se você não sabe quem é, basta adicionar algo”, que o laboratório foi feito especialmente pra ele, e acaba convencendo Kabuto a ficar ao sue lado, já que era isso que ele queria desde o começo, tendo visto um grande potencial naquele garoto. Para fechar o Senin revela que o sobrenome de Nonou era Yakushi e que, assim sendo, seu mais novo aliado passaria a se chamar Yakushi Kabuto (taí o título fazendo certo sentido).

   E agora chega a parte mais interessante do capítulo. Ao longo de toda a conversa entre Orochimaru e Kabuto é mostrado um frasco de sangue sendo enchido a conta gotas. Nessa parte são mostrados, rapidamente, algumas ações da dupla, como  Kabuto enganando Sasori (sdds Sasori), ambos implantando o selo amaldiçoado em Kimimaru e Juugo, o quarteto do som, Suigetsu, Karin, até a morte de Orochimaru pelas mãos de Sasuke. Enquanto isso o recipiente vai se enchendo até ficar completo com o sangue do corpo morto de Orochimaru. Então Kabuto vai lá e o injeta em si mesmo, mas mesmo assim diz que aquilo não é o bastante. O modo sutil e com poucas falas com que o Kishimoto transmitiu isso foi esplêndido.

  Acho que semana que vem o flashback continua, porque ainda temos que saber como o Kabuto conseguiu seu modo senin.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [09] – Bleach (cap. 490), Naruto (cap. 584) & Reborn! (cap. 383)

  1. Sobre Bleach…bem gostei do capitulo,até agora Kubo não pisou na bola mais tenho medo por que as coisas estão tudo acontecendo muito rapidas,em 10 capítulos já sabemos muito sobre os Quincys,ja resgataram o Dondon(eu já imaginava que fosse ser rápido) e já temos uma invasão da SS.No Arco passado isso demorou capítulos e capítulos.Por Isso tenho medo,até por que Bleach é meu favorito e detesto quando esse haters vem falar merda.
    Com relação aos 4 potencias para a guerra,tenho alguns palpites:
    >Yamamoto,Unohana,Ukitake,Kyouraku e Ichigo..ou
    >Isshin,Yamamoto,Urahara,Ishida e Ichigo….não deu pra formular uma coisa concreta,pois muitos personagens tem um potencial muito grande a ser explorado,só espero que esses 5 não sejam toda a Suicide Team.
    É parece que o cara loiro de cabelos brancos é o capitão dos Sternritter,e também acho que a pessoa a direita dele seja uma mulher.Achei bem badass o Ichigo ter largado a Zanpa dele parando e mandando de volta as flechas do Kirge…que coisa mais LOL……..ri da cara da Nel quando ela é aparada pela Inoue……essa parte do Ishida também não entendi,a duas hipóteses para isso;uma é de que os Vander já fizeram contato com Ishida e por isso conhecem suas habilidades e a outra é que por especular que Ishida seja de uma família fodona de Quincys ele seja alguém muito poderoso,não duvidaria nada de o Barbudo ser parente de sangue do Ishida.

    Referente a transformação,bem eu ja espera isso,e foi justamente a power up que eu vinha defendendo a alguém tempo(nós fóruns da vida)…sim a Luva está de volta.Mais claro que essa é muito diferente da de Sanrei,acho que por estar completa,ou seja,eles conseguiram dominar a tecnica podendo usa-la sem medo de perder seus poderes.Creio que esse seja mais poderosa que a do Ishida ou então do mesmo nível,já que Kirge não é tão poderoso quanto os Stern ritter. Também achei foda essa Forma Final do Anjo(só não gostei do salto plataforma)….Kirge mudou muito a aparência,até seus olhos ficaram a lá Rinnegan.Creio que se Myuri enfrenta-se um poder desse novamente com certeza ele viria preparado já que foi estuprado por Ishida uma vez e Mayuri ce sabe,nunca cai duas vezes no mesmo truque.

    “Nisso Urahara “sente” alguma coisa e olha para trás. O que será?”
    A julgar pela expressão de impressionado de Urahara deve ser algo bem assustador(já que ele nunca se espanta)……acho eu que seja algo relacionado a batalha do Ichigo,pois já que Urahara está na frente enquanto Ichigo distrai Kirge Urahara se espanta logo que Kirge usa o poder da luva apelona.Ou também ele pode ter sentido os Reiatsus que estão na SS dai seu espanto.
    Eu me pergunto,será que os VR vão pegar o Shinigamis de surpresa novamente,por que aquela sombra que eles usam para se teleportar é algo muito eficiente já que ele atravessa barreiras espirituais sem ser notado.E quem serão os primeiros shinigamis a iniciar seus confrontos….aposto em Komamura(quero ver ele morto u.u)Byakuya,Kensei,Hitsugaya(¬¬…gosto dele,mais por que sempre ele?) e Soi Fon.

    • Adoro esses comentários longos 8D
      Sobre os outro 4 potenciais para guerra, eu acho que o Yamamoto não estão no meio não. Caso contrário eles não teriam mandado meros soldados descartáveis lá pra sala do velho xD
      Ah, você também reparou nos olhos do Kirge pós-transformação? *-* Ficaram muito parecidos com os olhos do Madarao (de Kekkaishi).
      Creio que o Mayuri e o Byakuya vão lidar melhor com os inimigo. O cientista pelo motivo que você já disse e o Byakya porque ficou bem claro na luta dele contra o Tsukishima que ele se dá muito bem sem bankai.
      Creio que os capitães que lutaram no final da saga dos fullbringers não vao aparecer em cena novamente tão rápido assim.
      Eu estou gostando desse ritmo, quando começarem as lutas a tendência é dele ficar mais lento e tudo voltar ao “normal”.
      Ah… Por que tanto ódio do Komamura? xD Pobre cara de cachorro

      E tem gente que diz ser impossivel comentar Bleach 8D

      • É mesmo,não tinha pensado nisso do Yamamoto,e faz sentido já que o Rei aparentemente já o enfrentou e agora deve ter convicção de que vence o Yama.Então os 5 potencias pra min vão ser:

        Em questão de força – Isshin e Ryuuken
        Em questão de inteligencia – Urahara
        Em questão de sangue – Ichigo e Ishida

        Os olhos do Kirge foi uma das coisas que mais ficou destacado.Tipo ta certo que o Byakuya é fodalhão e tudo,mais esses Stern Ritter parecem ser muito mais fortes que muitos espadas sem falar que diferente de outros grupos Quincys lutam usando a cabeça analisando a batalha então o Byakuya teria dificuldade sem o Bankai,sem falar que esses caras devem ter aperfeiçoado o Hirenkyaku a níveis altíssimos podendo assim superar Byakuya e Soi Fon em velocidade e não esquecendo do Ransoutengai que provavelmente eles também devam ter aperfeiçoado.Tomara mesmo que eles não apareção cedo,quero ver o Shinji,Kensei,Rose lutando e OWNANDO com suas mascaras.
        Nem eu sei por que tenho tanto Odio do Komamura,mais acho que se deve ao fato dele invocar Bankai por qualquer motivo e se achar o fodão sendo que é um dos mais fracos e pouco explorados por Kubo.

        Quem diz que é impossível comentar de Bleach ou é Haters,fanboy de One Piece(sim eles detestão Bleach) ou não conhecem.

  2. Flashback de Naruto realmente muito interessante, gostei do capítulo, alem de ter dado uma enorme sensação de nostalgia, explicou de forma bem impactante como Kabuto se tornou o que é, acabando dando a impressão de que o Kabuto é um vilão fantástico, to começando a gostar dele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s