Review: Ultimate Marvel vs.Capcom 3

Jogo “velho”, Review novo.

  Ah, o bom e velho Marvel vs. Capcom, o único lugar onde você pode colocar o Homem Aranha pra bater no Ryu, ou ver o Wolverine apanhando pra Chun-li. Atual representante da franquias de jogos de luta da Capcom, sendo o terceiro da série Marvel vs. Capcom, que teve seu primeiro jogo lançado em 1998.

  Sendo este um jogo de luta, ele conta com três modos para passar o tempo, todos eles onlinee offline, para que mnão gosta de apanhar pra japoneses viciados! Tais modos são: Arcade Mode, Heroes and Heralds e Mission, cada um com suas respectivas características.

  No Arcade mode, como o nome já diz, jogamos como se estivéssemos em um arcade, porém com infinitas fichas (ah vá), e seis estágios diferentes, com três personagens para opôr o seu time a cada uma das fases, todos escolhidos aleatoriamente. O mesmo tem 5 dificuldades diferentes, dese o very Easy até o very Hard.

  No Heroes and Heralds, somos chamados para os dois mundos onde a batalha pela sobrevivência dos mesmos ocorrem, onde alguns de nossos heróis e vilõesde ambas as franquias se dividiram, alguns indo para o lado de Galactus (o vilão do jogo, que tem o objetivo super original de destruir ambos os dois mundos) e outros se aliando para combater o vilão. Neste modo, conta-se com a ajuda de cards, conseguidos após lutas no modo Heroes and Heralds, que podem ajudar na performance de luta de seus personagens, e até dar habilidades especiais aos mesmos.

  Temos também o modo mission, que, pra quem pensou que dava pra cumprir missões com seus personagens, não dá. As ”Missões” presentes neste modo, não passam de tutoriais para como se aprender a jogar com os personagens deste jogo, sendo estes separaos em dificuldades, e para cada personagem, existem dez missões, sendo que estas ensinam desde golpes separados, até combos, como realizar especiais, etc. Lembra Mais um modo Training do que Mission.

  Na parte visual, a Capcom está de parabéns. O design do jogo lembra todo uma revista em quadrinhos, desde os menus até a hora da luta, onde os modelos dos personagens (muito bem construídos, por sinal), têm um sombreado no estilo comics  e quando golpes são realizados, onomatopéias pulam na tela, assim como os efeitos, que estão muito bem feitos (rimei).

  O jogo todo têm uma trilha sonora alucinante, sendo que esta pode ser alterada tanto como para eletrônica, quanto para a instrumental, ambas muito bem elaboradas. Durante a luta, não são as músicas dos estágios que são ouvidas, e sim as músicas tema dos personagens aos quais está se lutando contra, sendo que, cada vez que um é nocauteado,  música do próximo personagem a lutar começa a ser ouvida assim que o mesmo se apresenta para a batlaha.

  Tendo um leque de opções enorme, de 48 personagens para cada empresa, ainda existe a opção de se baixar mais dois personagens, A Jill, de Resident Evil, e Shuma-Gorath, um personagem da Marvel presente em todos os outros jogos anteriores da franquia. Só acho que o Mickey devia ser jogável também (Risos).

  Minha nota para o jogo, que é divertidíssimo e precisa de muitas e muitas horas livres para se aprender a jogar com destreza, é 8,5 de 10. Uma pena não ser um 10, mas alguns dos motivos que me fizeram tomar a decisão de dar esta nota, é a falta de alguns personagens clássicos, que foram retirados da lista de personagens sem dó nem piedade, tais como o Rockman e o Venom.

 Espero que tenham gostado do Review, e pra quem tem PS3 e quer me desafiar para uma Luta em UMv.C3, minha ID na PSN é Henry-kun. (Selo Paraguai de Originalidade)

 PS1.: Se querem começar a jogar, uma dica: Joguem com o Vergil, nunca vi coisa mais apelona que aquilo.

PS2.: Desculpem o meu sumiço, que em parte teve culpa em virtude da minha conturbada semana de prova, e em parte da minha preguiça. (Marco, não me mate.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s