Divider List [3] – Especial dia das Mães! 5 mães que marcaram presença em animes/mangás!

Só mesmo uma data comemorativa para tirar o pó da seção mais esquecida do blog.

   Ah, antes de qualquer coisam fique ciente de que esse post contém fortes spoilers de: Bleach, Madoka, Naruto, One Piece e Samurai X (Rurouni Kenshin).

  Depois do nosso Divider List “especial” de 1º de Abril, que rendeu muitos comentários e quase gerou polêmica, nada melhor do que voltar em grande estilo, relembrando algumas personagens que representaram muito bem suas funções como mãe! Se você for dos mais sentimentais, prepare o lencinho e vamos lá!

#05 – Junko Kaname  Um par de 7 belo pra quem se lembrava do nome dela! A grande verdade é que, para muitos, a mãe de Madoka não fez muita coisa de útil ao longo da série, mas eu não consigo vê-la assim. Junko trabalhava em uma empresa, o que a deixava esgotada. Para relaxar um pouco ela acabava recorrendo para as bebidas, mas sem nunca esquecer da família. Prova disso é que ela estava sempre ali para ouvir as dúvidas e aconselhar a filha. E se Madoka fez o que fez, de tomar a decisão que culminou por eliminar as bruxas da Terra, foi graças a um conselho final de Junko. Em um mundo onde as família dialogam cada vez menos, uma mãe  que se dispõe a conversar com a filha, mesmo na calada da noite, deve sim ser lembrada. Sem contar que as últimas palavras da personagem, no anime, são de cortar o coração. Ao ver Homura, já depois de superada a Noite de Walpurgis,  com a fita que ela tinha dado a Madoka, Junko comenta que “Se tivesse uma filha eu daria um laço parecido a ela”…

#04 – Kaoru Kamiya  Ta aí uma mãe que vai ter muita história pra contar pros seus filhos. Ao final do mangá de Rurouni Kenshin, Kaoru e Kenshin ficam juntos e tem um filho: Kenji Himura. Não vemos Kaoru agindo muito como mãe, mas só de lembrar como era seu relacionamento com Yahiko podemos imaginar que ela não decepcionou. Dona do estilo Kamiya Kashin que prega “a espada para a vida” ela já tem seus méritos por não ser uma personagem apática que fica a mercê da situação, tendo meios para se defender. Sem contar que, segundo o autor, Kenji “terá uma personalidade pior que a de Saitou e será mais egocêntrico que o Shishio”. Só com isso já podemos saber que sua jornada não será fácil e que não terminou no “The End” do último capítulo. Quem sabe com tantas novidades saindo em 2012 sobre Rurouni Kenshin para comemorar o aniversário de 15 anos o Watsuki não libere algum extra em que possamos ver a senhora Himura exercendo seu lado materno?

#03 – Masaki Kurosaki  É impossível alguém que tenha lido pelo menos o começo de Bleach não se lembrar do fatídico volume 3. É nele que ficamos sabendo sobre a mãe de Ichigo, Masaki, e como ela morreu para proteger seu filho. Assassinada por um hollow, que ela provavelmente não viu, a senhora Kurosaki não pensou duas vezes em se jogar na frente do filho, ainda criança, para morrer em seu lugar. Todo dia 17 de junho a família vai visitar seu túmulo e contar como anda a vida, um costume comum em algumas religiões. Fato é que muita coisa continua obscura sobre a personagem. Será que o imenso poder de Ichigo teria alguma relação com ela? Alguns fãs esperam que Masaki apareça em um possível flashback sobre o passado de Isshin e Ryuuken. Já chegaram até a levantar uma hipótese de ela ter sido uma Quincy e que por isso Isshin teria perdido o posto de capitão… Mas nesse caso, seria Ichigo um Quincy? Acho a hipótese meio exagerada, mas não nego que gostaria de saber um pouco mais a respeito de Masaki. As únicas informações que temos são de que ela era muito carinhosa com seus filhos, que trabalhalhou como modelo, e que largou tudo desde cedo para se casar. Desde que ela se foi começou a chover no “mundo interior” de Ichigo, chuva essa que só cessou quando esse conseguiu os poderes de Shinigami e, assim, força para nunca mais perder alguém amado. Tite Kubo sugere no freetalk do volume 3 que Memories in the Rain seja lido em uma tarde chuvosa de domingo… Não sei onde vocês mora, mas por aqui choveu bastante nesse dia das mães.

#02 – Bellemere  Aqui está a prova de que laços sentimentais podem sim superar os laços sanguíneos. Bellemere, uma ex-agente da marinha, foi a mãe adotiva de Nami e Nojiko. Mesmo muito pobre ela não titubeou em abandonar sua carreira para criar dois bebês abandonados. Ela fazia de tudo para agradar as filhas, mas por dispor de poucos recursos Nami, vez ou outra, acabava entrando em atrito com a mãe e a irmã. Quando Arlong chegou na região onde moravam ele estipulou que cada morador pagasse uma taxa individual. Como não tinha dinheiro suficiente a situação da família desandou de modo que Nami e Nojiko acabaram por ver sua mãe assassinada a sangue frio na sua frente. Tenho de dizer aqui que essa é uma das passagens mais tristes que já vi em qualquer mangá. O fato de a mãe estar preparando um jantar especial na véspera dos eventos trágicos, de Nami estar brigada com ela de ambas não terem tido a oportunidade de se reconciliar, tudo muito bem orquestrado pelo autor (inclusive já falei um pouco mais sobre o momento aqui). Foi nessa parte que Oda ganhou me voto de confiança para continuar a ler One Piece tamanho foi o nível de dramaticidade das cenas finais das três como família. É graças a Bellemere que Nami tem o hábito de cultivar laranjas, tendo inclusive um espaço no barco reservado para essa prática.

#01 – Kushina Uzumaki  Kishimoto quando levanta e pensa “hoje eu vou faze ro povo que lê Naruto chorar”, ele consegue. Naruto reencontra sua sua mãe enquanto tenta dominar o chakra da raposa. Eis que então Kushina conta sobre seu passado, como conheceu Minato e como morreu. Tudo que Naruto pensou nunca ter, uma família, estava ali o tempo tendo, guardado dentro dele. Imaginem a felicidade de um órfão descobrir que teve pais que o amaram tanto a ponto de se sacrificarem por ele. Recentemente essa “saga” foi passada no anime e gerou comoção geral dos que assistiram, tanto que na época chegou a ser um assunto bem comentado entre os fãs nas redes sociais. Se Naruto tem a aparência semelhante à do pai, o gênio vei todo da mãe: animada, explosiva, “boca-suja” e com mania de terminar as frases com “Dattebayo!”. A noção do autor sobre o que ele julga como “família” e o fato de esse flashback ter sido escrito, como ele revelou em uma entrtevista, para transmitir aos seus filhos o que ele sente, são fatores que contribuem ainda mais para essa momento ser um dos mais emocionantes de Naruto e para garantir à Kushina o primeiro lugar nessa singela listagem!

#00 – Prêmio de Consolação ~ Delia Ketchup Ketchum   Porque ser mãe de um filho que tem 10 anos há mais de uma década não é pra qualquer uma!

  É isso aí pessoal! Acho meio difícil alguma mãe ler esse blog, mas se alguma o estiver fazendo, parabéns pelo seu dia! Caso contrário, já deu um abraço na sua mãe hoje? Espero que tenham gostado e prometo tentar não deixar o Divider List criar teias novamente.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Divider List [3] – Especial dia das Mães! 5 mães que marcaram presença em animes/mangás!

  1. Ótimo post, e sim, concordo com a 1ra colocação, na parte em que o Naruto encontra a mãe foi a parte de maior qualidade gráfica/visual e emocional em tempos no animê de Naruto.

  2. otimo post, até complicado de se fazer ja que a maioria dos autores preferem ignorar pai/mãe em animes e mangas, as escolhas foram boas, o volume 3 de BLEACH e um dos melhores, superior a grande maioria dos volumes porradeiros, uma bela historia.
    BELLEMERE foi uma grata surpresa dentro de um manga que considero ser uma grande palhaçada – no bom sentido – com rarissimos momentos para se levar a serio, e este e um deles.
    Sobre KUSHINA o que falar? KISHIMOTO E O CARA, ele sempre utilizou muito bem o recurso de flashback, aqui não foi diferente, de longe o momento mais emocionante de todo o manga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s