Shonen Xtreme! [12] – Bleach (cap. 493) & Naruto (cap. 587)

Muita apelação em Bleach e diagramas complexos em Naruto.

  Eae pessoal, tudo na paz? O Shonen Xtreme dessa semana atrasou (um dia sí poxa rs) porque eu tinha um aniversário de 18 anos pra ir recebi visitas e fiquei impossibilitado de escrever no sábado. Deixando a minha vida pessoal de lado, vamos ao que interessa!

#Bleach 493 – Light of Happiness (Luz da Felicidade)  Um título meigo para um capítulo nada meigo. Começamos com Kirge fazendo sua auréola brilhar a uma potência de mais de oito mil watts, deixando todos ali apavorados. Isso é mostrado naqueles quadros onde são desenhados os rosto de todos juntos em uma espécie de “mural”, com certeza você já viu algo parecido com isso em qualquer outro mangá.

  O “anjo” diz que por Ayon ser um monstro ele será o primeiro a morrer, e logo corrige o termo para “viver”. Isso mostra que, na visão dele, matar os outros seria uma espécie de salvação? Será essa a ideologia dos Quincies? Bom, alguma coisa eles devem ter em mente para fazer o que estão fazendo. O golpe utilizado dessa vez é Sklaverei (“Escravidão” em alemão) que consiste em coletar Reishi, inclusive de seres vivos. Sendo que TUDO no Hueco Mundo e na Soul Society é feito de   Reishi essa habilidade seria como se, no mundo humano, alguem fosse capaz de absorver os átomos de qualquer coisa/ser. Daí temos a cena a seguir:  Ayon sendo decomposto vivo. Ficou muito bem desenhada e muito bonita… Só que não. Ô coisa feia. Ô jeito ingrato de morrer. R.I.P. Ayon que só se fud*u ao longo desse mangá. Cheguei a ficar com dó do bichin.

  O que eu não esperava era que a aparência do Kirge fosse mudar de acordo com o que ele absorveria. Poxa, o design dele estava tão legal e agora virou uma aberração! Não que eu não tenha gostado, mas achei meio nada a ver essa aparência bombada com o personagem (talvez por todo mundo ser muito magro em Bleach alguem mais “forte” tenha me causado esse estanhamento mesmo). Destaque para os olhos do Ayon nas asas, cada vez mais me lembrando os Level 4 de D.Gray-Man. 

  Durante a “guerra” na fake Karakura o único que conseguiu dar cado do Ayon, em um único golpe, foi o velho Yamamoto. Quer dizer que um reles subordinado dos Quincies (lembrando que o Kirge não faz parte do “time principal” de vilões!), que também é capaz de derrotar o monstrengo com um golpe, tem o mesmo poder do general da Soul Society? Poxa, quero muito ver como vai ser esse guerra. Por enquanto as chances de os shinigamis se darem mal é enorme  As fracción da Harribel podem ser fracas, chatas e irritantes, mas burras elas não são. Vendo que seu bichinho de estimação foi morto (e nenhuma lágrima foi derramado por ele #CHATIADU) elas logo tratam de fugir dali. Sung-Sun usa sua técnica “Muda” (ou “concha de proteção da serpente”). Fiquei bem animado nessa hora. Das três sempre achei ela a mais legal e era uma vontade minha ve-la lutando. Ok que não foi isso que aconteceu e, provavelmente, nunca vai acontecer, mas pelo menos ela usou um golpe (que visualmente ficou muito bonito por sinal).

  Mila Rose diz que não salvou Orihime e Chad porque era boazinha e sim porque eles pareciam ter uma reiatsu forte e que a coisa poderia ficar pior para o lado delas caso Kige os absorvesse. Sung-Sun explica o que eu já disse anteriormente sobre tudo ser feito de partículas espirituais, o quanto isso ser problemático, e acrescenta que sua Muda cria uma barreira de reiatsu e um disfarce ótico que anula completamente a percepção do oponente e-  OPA! Acho que alguém tem que rever seus conceitos. Poxa mina, você acabou de dizer que o oponente é perigoso por absorver TUDO que é feito de reiatsu e que a sua barreira é feita de reiatsu… Dúvidas de que era só ele sair andando/absorvendo tudo pelo caminho que uma hora vocês seriam encontrados? Se tivessem corrido logo, mas nããão, vamos ficar conversando aqui e ignorar a lógica do que estamos falando. Selo FAIL pra ela. E retiro o que eu disse sobre as fracción não serem burras, rs. Nessa parte senti um baita clima de tensão gerado pela situação toda. Provavelmente era essa a intenção, então creio que o Tite foi bem feliz nesse aspecto.  Questionário surpresa! O que um vilão faz quando está ganhando e vendo seus adversários sem ter para onde correr:

A) Ele os mata logo de uma vez.

B) Senta para tomar chá enquanto observa o sofrimente alheio.

C) Tira fotos para postar no facebook.

D) Começa a fazer um discurso sobre o quanto é superior e deixa a guarda baixa para levar um contra-ataque.

E) Percebe como seus atos são cruéis e se rende.

Mara, não me processe por usar sua piadinha do “simulado surpresa”, bjos

  Bom, caso alguém tenha escolhido uma alternativa que não a “D” é sinal de que não lê muitos mangás da Jump ou que lê coisa melhor e menos clichê, apesar de que se fosse o Aizen a ideia do chá seria viável. “Como é insuportável a morte dos fracos, morram de uma vez e blábláblá”. Ichigo aproveita o momento para retornar das cinzas e cortar o chifre a auréola do Kirge pelas costas. Tudo isso de Bankai! Que surpresa o Kubo não terminar o capítulo com seu personagem principal berram “Bak-kai!” e deixar o resto para semana que vem. Deduzi que o que vier a partir daí nesse mesmo capítulo é lucro.

  Achei engraçado que o Shinigami ruivo fala “Se eu esmagar sua cabeça você não vai ser mais capaz de escravizar reishi.” Como ele soube que o lance do golpe do Opie era “escravizar”? Ele sabe alemão para deduzir o significado de Sklaverei? Achei meio estranho ele usar o termo escravizar e deduzir como funcionava o golpe do oponente só vendo ele atacar umas 2 vezes. FAIL meu aqui, o próprio Kirge fala isso, mas vou deixar minhas ideias originais aqui para vocês rirem um pouco de mim. Por outro lado o ato de ele mirar na cabeça do Kirge foi completamente compreensível e lógico (po, tudo que ele absorvia era direcionado para aquela auréola, tava meio na cara que seria bom cortar aquilo ali).  É só na página seguinte, a antepenúltima, que aparece o título do capítulo! Não gosto quando o autor faz isso, dá mais ainda a impressão de que o capítulo não rendeu. Mas ok, dessa vez ele usou esse recurso para marcar a transição de cenas, do Hueco Mundo para a Soul Society. Todos os shinigamis estão meio receosos com a situação, mas logo pensam que, se o inimigo for atacas, ele terá de o fazer por um dos portões então, por hora, podiam ficar tranquilos. Não é como se a ameaça fosse cair do céu, não é mesmo gente?  na verdade… Não! Eles olham para o céu e, o que seria aquilo? Um pássaro? Um avião? O terceiro volume da Ação Magazine? Não, é uma coisa, para eles, mais surpreendente (ênfase no “para eles”, porque para mim surpreendente seria a alternativa anterior). É um Quincy (óóh!). Calma gente, ele ainda está do lado de fora do Shakonmaku, aquela barreira que guarda a Soul Society, lembram? Só que não. O shinigami random percebe isso e entra em pânico. Não dá nem tempo do personagem novo da semana passada que eu não decorei o nome surtar que já vem uma explosão e termina o capítulo.  PASSOU, PASSOU, PASSOU UM AVIÃO E NELE ESTAVA ESCRITO eu quero ver a Soul Society se fuder logo. Estou ansioso para semana que vem! E Bleach rumando aos 500 capítulos hein, quem diria? Tomara que dure muito mais ainda *corre das pedradas*

__________________________________________________________________

#Naruto 587 – Às 9…

  Quem achou o título tosco levanta a mão \o/ Pois é, eu também achei, até entender o seu motivo, mas isso é assunto para mais adiante.

  O foco dessa semana foi, como ficou bem claro que seria na semana passada, explicar como funciona o Izanagi. Para tal Kishimoto fez uso de alguns gráficos para auxiliar na compreensão do leitor e tornar tudo mais didático e dinâmico. Vamos conferir um deles.  Eu realmente preciso dizer que achei tudo muito confuso? O que entendi foi que o Izanagi funciona usando as sensações corporais suas e do seu oponente durante a luta e, sobrepondo-as continuamente cria-se um fluxo infinito no qual pode-se pender o adversário. Itachi conseguiu usar a técnica por ela não ser ocular e sim depender das sensações físicas compartilhadas. Se fosse só texto eu teria entendido mais rápido, assim passei a ignorar os diagramas, faça isso você também.  Ficamos sabendo que Izanami foi feito como forma de conter Izanagi. Antigamente, quando existiam vários Uchihas, Izanagi oferecia um grande risco, o de tornar seu usuário arrogante. Como, segundo Itachi, várias pessoas conseguiam usar a técnica, criava-se um caos generalizado já que ela permite ao usuário refazer as coisas do jeito que lhe fosse mais conveniente.  Para conter isso que foi criado Izanami. Assim se o usuário do Sharingan fosse usar o Izanagi para refazer as coisas pelo melhor caminho ele acabaria caindo no fluxo eterno de Izanami e lá ficaria preso. Olha, achei bem inteligente essa parte e só mostra o quão deve ser difícil usar essa técnica em uma luta que não seja de Uchiha contra Uchiha, já que essa é a sua função. Vou confessar aqui que o segundo gráfico ficou bem legal e deu pra entender (pelo menos um, né? rs).  Mas os Uchihas não são tão cruéis com eles mesmos. Izanami foi um meio de salvar os companheiros da eventual arrogância gerada pelo poder de Izanagi e mostrar que não se deve usar o caminho mais fácil para fugir dos resultados que criam. Sendo assim, tem um meio de se parar Izanami, que seria “aceitar o destino”, isso é, aceitar as consequências naturais geradas pelos seus atos. Ao parar de tentar fugir o jutsu termina. Devido a essa “falha”, a essa brecha, que a técnica foi considerada perigosa para o usuário usar em batalha e assim considerada um kinjutsu (jutsu proibido).  O preço de se usar Izanagi é perder a visão de um olho, por isso o olho esquerdo de Uchiha mais velho está branco. Kabuto só conseguirá escapar quando aceitar a si mesmo. Itachi usou esse golpe por quer que o oponente reconheça e perdoe a si mesmo antes de morrer, ao contrário do que aconteceu com ele. Poh* Itachi, para de ser maneiro cara, é demais para um personagem só.  Sasuke tem que ser chatinho e perguntar ao irmão o motivo de ele está fazendo aquilo, sendo que Kabuto é um adversário, enquanto diz que seu “aniki” é perfeito (rs). Itachi fala mais um pouco sobre sua filosofia de vida, sobre como ele erou ao tratar Sasuke como criança, e que não acredita em um ser perfeito, por isso as pessoas devem aprender umas com as outras e se apoiarem para caminhar na direção certa, tal qual Izanagi e Izanami.

  Para quem não sabe, Izanagi (masculino) e Izanami (feminino) são os deuses primordiais da mitologia japonesa, que deram origem a todas as outras divindades. Ao gerar os deuses do fogo eles se mostram tão ardentes (ui) que acabam por matar sua mãe, Izanami. Ela diz que retornará, mas antes tem de ir submundo, por ter morrido, e que Izanagi não poderia segui-la. Izanagi não aguenta esperar e vai em busca de sua amada. Ao chegar no submundo ve ela parindo vários demônios enquanto é comida por larvas. Sem suportar a traição ele prende todos os demônios no submuno e os destrói com o poder do Sol, enquanto Izanagi permanece presa. Susanoo, Amaterasu e Tsukuyomi, todos nomes de golpes do Sharinga, também são deuses da mitologia japonesa. Se quiserem conferir um pouco mais da história deles cliquem aqui. Xtreme Divider também é cultura.

  Voltando à Naruto, depois de falar muitas coisas maneiras, itachi diz ao irmão para encontrar o que ele não conseguiu (amigos? felicidade?) e encerra com um “Não diga que sou perfeito, em primeiro lugar.” P*HAN, depois de todas essas falas fod*s e de dar O discurso moralista ele não quer ser chamado de perfeito? ASSIM FICA DIFÍCIL, HEIN? Ok, perdoem o momento fanboy, rs.

  Nessa hora Kabuto se atenta para a conversa dizendo “Eu sou perfeito!” (rs) e volta a lutar. Só depois de algumas páginas eu percebi que isso tudo era dentro de sua mente, naquele loop gerado pelo genjutsu do Itachi. Como não teve nenhuma transição de cena ou indicativo de que aquilo seria dentro do efeito do Izanami eu achei que o Kabuto tinha escapado do golpe. Claro que quem se diz perfeito não teria feito isso, a frase do vilão só demonstra que ele ainda não aceitou a si mesmo. Novamente fiquei com dó do Kabutinho porque ele diz que só queria ser reconhecido por alguém…

  Temos a cota semanal do Kabuto vomitando a si mesmo e depois Kishimoto usa uma de suas páginas duplas estranhas que não possuem uma única cena de impacto, mas sim vários quadros pequenos de diálogo. Como se fosse uma página normal, só que na horizontal.

  Kabuto vê o reflexo de sua mãe na água dizendo que já passou da hora de ir pra cama e aí que entra a genialidade do título. Somos levados ao campo de guerra onde dois shinobis estão conversando. Um deles diz que já são nove horar e que gostaria de poder ir dormir. Ele especula que, se os 5 países ainda forem aliados após a guerra, quem sabe seu irmão poderá voltar de sua longa missão. Para fechar o mesmo cara diz que sua casa é um orfanato e que quando seu irmão voltar ele poderá dar uma olhada nas feridas do companheiro ferido. Nessa hora você se toca que o cara é um dos membros do orfanato que acolheu o subordinado do Orochimaru ainda pequeno e que o irmão dele é justamente o Kabuto! Poxa, ficou lindo demais isso Kishimoto, parabéns. Sem contar que o lance das 9 horas, o horário que eles iam dormir, ser o título e parte do diálogo de um toque a mais na cena.

  Terminamos com Itachi dizendo que vai parar o Edo Tensei. As coisas estão indo bem demais, será que ele vai parar mesmo? E se Izanami é “só” um ciclo infinito, como convencer Kabuto a parar seu Jutsu dos Zumbis? Estou no aguardo para semana que vem e fiquei bem satisfeito com Naruto essa semana, melhorou bastante se comparado a algumas semanas atrás.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [12] – Bleach (cap. 493) & Naruto (cap. 587)

  1. Pingback: Shonen Xtreme! [22] – Bleach (cap. 503) & Naruto (caps. 596 e 597) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s