Sony & nova geração no próprio PlayStation 3

Parece que teremos nosso George Foreman que roda Blu-ray por mais um tempo.

É, rapaziada, essa E3 promete muita coisa, e algumas até das mais inesperadas. Vamos por partes, Jack o Estripador, e explicar como vai funcionar a coisa e quem estará inclusa nesse projeto que parece grandioso.
Para quem não conhece, a empresa Gaikai é responsável por hospedar e disponibilizar o serviço “nas nuvens“, aonde todo jogo, demo e afins que você se interessar e quiser comprá-lo, poderá simplesmente fazê-lo instantaneamente. Mas, como assim? O serviço “nas nuvens” te oferece um stream do material que você quer acessar, ou seja, você simplesmente acessa o conteúdo, sem precisar baixar ou coisa parecida por este ficar nos servidores da empresa. Você compra o jogo e tem acesso a ele quando quiser e na hora que quiser jogar, apenas entrando com um usuário e senha. Simples, não? E é isso que a Sony quer fazer junto com essa empresa.

Agora você me pergunta: “E o Orbis/PlayStation 4?” Bem, rumores dizem que a Sony apresentariam um novo hardware, outros rumores que não e fica aquele vai-e-vem e ninguém entende nada. Pois bem, na minha sincera e humilde opinião, Orbis não vai dar as caras tão cedo e o grande triunfo da Sony para sair do mal-bocado que ela se meteu devido a questões financeiras, seria essa nova cartada da stream de jogos. E seria um processo simples: você teria uma conta na Gaikai e obviamente uma na PSN, onde que, possivelmente, teríamos um “novo kit” PlayStation aonde o tal falado hardware a ser apresentado e vinculado a streaming de jogos. Algo parecido com um “HD externo” ou coisa parecida? Não sei, só saberemos na E3. A partir daí, talvez pagando uma taxa X por ano (possível vinculação a PlayStation Plus), poderíamos ter acesso aos vários conteúdos da Gaikai através de um PlayStation 3. Jogar qualquer jogo imediatamente sem baixar nada, na hora, com todos os saves, contas e troféus na ponta da língua? Maravilha, não? Isso seria uma saída rápida, inteligente e voraz do problema financeiro da Sony, pelo simples motivo de não passar pelo processo burocrático e demorado de um novo console; o retorno financeiro seria imediato.

Contudo, entretanto, todavia, porém, nem tudo são rosas. Taria bom demais pra ser verdade, não é? Claro. O prejuízo pode vir agora, pelo menos pra gente aqui do Brasil que utilizará esse possível serviço. Vale lembrar que os serviços de internet e 3G aqui no Brasil são MEDÍOCRES comparado ao de outros países, e que somos um dos países que pagamos muito caro por uma internet porca. Você, se for curioso o suficiente pra saber a velocidade da internet de sua casa, vai ver que ela varia e NUNCA (ou raramente) atinge a velocidade que deveria atingir. E o serviço de stream é TOTALMENTE baseado na sua conexão de internet. Tá vendo aonde eu quero chegar? Imagina: você tá afim de um lançamento da nova geração à lá GTA V e irá utilizar o serviço “nas nuvens” de stream de jogos. Um jogo, no porte de GTA, por exemplo, ser transmitido para sua casa com perfeição, sem fazer download de absolutamente NADA, requer, no mínimo, uma internet muito boa. E uma internet muito boa, o Brasil não oferece, o que pode prejudicar bastante se esse serviço for oferecido dessa maneira. Por isso, contamos com uma mãozinha da Sony Brasil lembrar dos que sofrem com uma internet ruim, como a gente desse país. Isso tudo, obviamente, se o serviço oferecido pela Sony & Gaikai for desse jeito.

Pode ser que seja do jeito que pensamos, pode ser que não. Pode ser que o famoso Orbis seja presentado, pode ser que não. Pode ser que ele seja apresentado junto com esse serviço e o console custe uma fortuna, pode ser que não. E vale lembrar que a própria Sony prometeu vida de pelo menos 10 anos ao PS3. Porém, as coisas podem virar com essa E3. Peguei a maioria das informações do pessoal da Gamegen.
É galera, por hoje é só. Aguardem, que depois da E3, vai pipocar notícia nova aqui. Arrivederci!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sony & nova geração no próprio PlayStation 3

  1. A internet brasileira é horrível, ainda falta muito pra poder ser comparada com a internet em outros lugares do mundo…imagina esse serviço por stream então!

  2. Pingback: Atualização: Sony & nova geração no próprio PlayStation 3 « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s