Aquecimento E3: festival de trailers e novidades

Mais trailers e novidades dos vários jogos que marcarão o evento!

Eu to começando a contar as horas e o meu dinheiro com essa E3. E parece que essa semana, no programa GT.TV novos trailers dos vários lançamentos de peso desse ano aparecerem e, sinceramente, estão magníficos. Então, bora lá?

Tomb Raider

Nossa musa delícia arrasa corações heroína Lara Croft está de volta em uma re-invenção de uma das séries mais aclamadas dos vídeo-games. E recentemente, uma notícia dos produtores do game causou uma certa “frustração” mas que foi logo recuperada, dizendo que o jogo apenas chegaria em 2013, mais precisamente no dia 5 de março por conta que, de acordo com eles, seria o melhor e o maior lançamento da geração atual. E, com o trailer, parece que essa afirmação está se tornando verdadeira. Segue o vídeo:

  Oi oi oi. Aqui é o Marco invadindo o post do Maat porque eu NECESSITO comentar esse trailer de Tomb Raider. Desde Tomb Raider Legend eu não fico tão ansioso para um lançamento da série! Se a produtora decidiu amenizar o lado Lara Sex Appeal feat. silicone ela está abusando (de modo positivo) da empatia que a personagem pode gerar nos gamers através de seu… Sofrimento (teve até tapa na cara!). Caso você não tenha sentido nenhuma espécie de dó ou sentimento parecido vendo o trailer acima, por favor, reveja seus conceitos algum filme dramático onde o cachorro morre no final para entrar no clima. 

  Agora falando sério, eles conseguiram dar uma bela humanizada na srta. Croft. Aquela pose toda de mulher madura e independente que mata mais de mil sem nem perder o prendedor de cabelo não convencia mais ninguém. A cena dela matando um homem no final ficou genial! Conseguiu mostrar que ela não tem sangue frio e que fez aquilo porque tinha que fazer para se defender. Ve-la toda ensanguentada e com cara de “por favor para tudo que eu quero descer” ao final é a cereja do bolo. Falando nisso, não fui com a cara de nenhum personagem secundário apresentado, parece tudo traíra. E o que será que Lara enfrentará dessa vez? Não me parece que ela foi buscar algum tesouro ou desvendar os segredos de civilizações antigas. É mais como se ela tivesse caído de gaiato na situação e, enquanto se virava para não morrer no locar, tivesse dado de cara com alguma seita secreta ou algo do gênero. Eis o meu palpite para o básico do enredo. E é ótimo que o reboot tenha vindo a essa altura do campeonato. Uma pena que dificilmente veremos uma continuação, nesse estilo, ainda nessa geração. 

  O trailer também deixa bem claro que a “sobrevivência” será um fator crucial no jogo e que teremos diversas situações inusitadas em decorrência disso, como andar machucado ou com as mãos atadas. Isso deu um grande clima cinematográfico ao vídeo. Isso levou a algumas MUITAS comparações com Uncharted, o que está me irritando profundamente. Ok, é meio difícil não comparar os dois, o estilo é realmente muito parecido, mas parece que a maioria das pessoas prefere discutir sobre quem está imitando quem ou sobre qual franquia veio antes do que parar pra pensar que é cedo demais para esse tipo de coisa. O clima desse Tomb Raider é claramente BEM mais sombrio do que qualquer Uncharted. Se por um lado Lara parece estar em um filme de drama/suspense, Drake viveu aventuras dignas dos mais explosivos blockbusters de ação estadunidenses. Isso quer dizer que um é melhor que o outro? Não. Deixem os dois jogos serem genias, com suas semelhanças e diferenças. Minha pequena participação termina aqui, continuem com o post do Maat.

Dishonored

Um jogo que já comentei aqui no blog no post sobre outubro, aparece novamente em um novo trailer onde podemos ver mais sobre o gameplay e os modos de assassinato brutal de Corvo, o protagonista do game. A trilha sonora parece excepcional e o jogo promete muito. O game da Arkane Studios e Bethesda Softworks desembarca no dia 09. Segue o novo trailer:

Hitman: Absolution

 Não sei vocês, mas sempre tive medo desse careca sangue-frio. Nosso não tão carismático Agent 47 está de volta em um novo game da franquia para a atual geração que contará com os mesmos elementos dos jogos anteriores, principalmente o stealth, que sempre foi o forte da saga Hitman. O trailer é inteiro em gameplay e possui comentários de um dos produtores, explicando como o jogador terá a liberdade de executar seus alvos da maneira que quiser: seja parecendo um acidente, se disfarçando de alguém, matando silenciosamente, atentados à lá terroristas e várias outras opções. O título da Square Enix chega às lojas dia 20 de novembro desse ano.

Metal Gear Rising: Revengeance

 Nosso querido protagonista de Metal Gear Solid 2, Raiden, está de volta nesse spin-off da série que vai ser pancadaria e ação pura (coisa bem ao contrário de Metal Gear), prometendo trazer uma nova impressão. O jogo primeiramente em desenvolvimento pela Kojima Productions, acabou sendo deixado de lado e esquecido na pilha de arquivos. Até que surge a Platinum Games e resolve reviver o jogo e terminá-lo lançando provavelmente esse ano e terminando a novela que foi esse tempo inteiro. Raiden agora poderá ter uma integração com o cenário e inimigos muito grande, podendo cortar TUDO o que bem entender. E, lembrando que um teaser do game foi apresentado na E3 de 2010 e agora segue com um novo gameplay.

Mais novidades estarei passando por aqui desses e mais jogos que serão apresentados mais para frente. Arrivederci

Anúncios

6 pensamentos sobre “Aquecimento E3: festival de trailers e novidades

  1. Pingback: Konami Pre-E3 Show 2012 « Xtreme Divider

  2. Pingback: Novas imagens do próximo Tomb Raider mostram um pouco mais do “cotidiano” de Lara « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s