Edição Especial de Sakura e Freezing chegam em Junho pela JBC

Ambos com páginas coloridas. JBC, é você mesmo?

  É, caros leitores, o título desse post não é apenas sensacionalismo, muito menos uma pegadinha. A editora JBC anunciou que agora em Junho chegarão às bancas dois de seus lançamentos, já anunciados anteriormente.

  O primeiro está programado para o dia 15. Trata-se de Freezing, mangá com roteiro de Dall-Young Lim e arte de Kwang-Hyun Kim que já conta com 13 encadernados no Japão e ainda está em publicação. A grande surpresa foi saber que o título virá com páginas coloridas. A imagem que abre esse post não é de nenhuma edição gringa, é a da própria JBC (e você pode conferi-la na íntegra clicando aqui). Ao que parece as color pages estão com uma qualidade muito boa, nada parecido com Saint Seiya Next Dimension. Mas para ter certeza só com o material em mãos. Claro que para isso ocorrer o preço ficou um pouco mais caro, R$12,90, um real a mais do que os mangás “normais” (lembram-se que esse mês sobem os preços dos mangás da editora?) A capa também foi muito bem editada, ficando com uma ótima aparência. Todas essas novidades até me fariam comprar o título, porém já dei uma lida no primeiro capítulo e achei ecchi demais pro meu gosto. Guerreiras peitudas poderosas que precisam de parceiros para lutarem ao seu lado. Posso estar muito enganado, mas não espero muito do enredo. A obra deve ser mais ao estilo Tenjho Tenge, com muita porradaria e ecchi. E vocês, vão comprar o título?

  O outro lançamento retrata o fim de uma novela. Calma gente, a Globo não vai encerrar Avenida Kuduro Brasil ainda, estou falando da Edição Especial de Sakura Card Captors. Sim pessoal, vai nascer teremos a valente Sakura que aceitou essa missão de volta às bancas brasileiras a partir do dia 21 depois de mais de um ano de anúncio. Custando R$14,90 e com 16 (!) páginas coloridas, a obra máximas das senhoras do CLAMP promete ser uma grande investida da editora para esse ano. Esse eu vou pagar pra ver e, dependendo da qualidade, quem sabe não começo a torcer por relançamentos de Samurai X e YuYu Hakusho? Vamos lá JBC, não me decepcione one more time! Quem não quiser desembolsar quinze reais aguarde uma análise do título aqui no Xtreme Divider para saber se essa edição é especial mesmo. E a capa ficou bem fiel à original também, outro ponto positivo.

  Antes de encerrar, só mais uma coisa. Por favor, não digam “ta aí a prova de que a JBC mudou” ou “isso é resultado da saída do Del Greco”. É cedo demais para afirmar que a editora entrou nos trilhos e inconcebível pensar que a transição da gerência de conteúdo tenha tido algo a ver com essas novidades positivas, mesmo porque ambos os lançamentos são projetos que foram iniciados e programados durante sua “gestão”. Não é pra defender ninguém não, só pra prezar o bom senso.

  Até mais ver!

Anúncios

Um pensamento sobre “Edição Especial de Sakura e Freezing chegam em Junho pela JBC

  1. freezing é o unico anime/mangá ecchi que eu gostei bastante , eu realmente nao gosto de ecchi mas achei a história muuuito interessante . recomendo a lerem ou assistirem se nao se importarem em ver os montes de ecchi :/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s