Conferência E3: Sony!

 Confira os principais pontos apresentados para a “Família PlayStation”.

  Acabou há poucos minutos (do momento em que estou escrevendo isso, claro, rs) a conferência da Sony na E3 de 2012. Confira abaixo os principais pontos apresentados pela empresa!

-Antes da conferência propriamente dita começar tivemos a demonstração de um jogo infantil chamado Sly Cooper, que estará disponível tanto para PS3 quanto para PS Vita.

-Na introdução tivemos um show nas diversas projeções mostrando trechos de diversos jogos para os consoles da Sony e a clara intenção de deixar bem claro que o foco ali era o jogador.

-O apresentador, Jack Tretton, presidente e CEO da Sony norte-americana, conduziu tudo muito bem. Particularmente achei que ele falou melhor do que os apresentadores da Microsoft e da “pre-E3” da Nintendo. O cara já começou se gabando de que “os fãs do PlayStation são os mais fieis” e que, caso houvesse alguma dúvida, era só olhar para aqueles que estavam na fila desde as 4 horas.

-Lembram-se do Projeto Kara? Finalmente conhecemos seu “produto final”. O jogo se chamará Beyond, Two Souls. Segundo seu produtor, pela primeira vez poderemos acompanhar a trajetória de vida de uma personagem ( que recebeu interpretação de uma atriz real, Ellen Page). Tivemos um belo video do jogo, comprovando que a Quantic Dream não entra em jogo para perder.

-Em seguida foi mostrado um pouco mais sobre PlayStation All-Star Battle Royale. A primeira novidade é que jogadores do ps3 poderão jogar com usuários do PS Vita. Como demonstração foram quatro cobaias pequenos padawans jogar no palco, dois deles com o controle do PS3 e outros dois com o PS Vita. A japinha deu uma surra nos marmanjos e ganhou usando a Fat Princess. Pudemos ver o cenário, mais especificamente a Hidra de God of War 2, e que esses elementos irão interagir com os jogadores. Teremos dois especiais. O “level 2” que trará alguma habilidade par ao personagem e o “level 3” que será a pura apelação. Por fim foram apresentados dois novos personagens: Nathan Drake, de Uncharted, e o monstro cabeçudo de BioShock que eu não sei o nome.

-O foco continuou sendo a integração entre o PS3 e o PS Vita. Foi anunciado um novo DLC para Little Big Planet, compatível com os dois aparelhos, que trará um modo história exclusivo, novas roupas e accessórios para a montagem de fases. Além disso foi confirmado que o PS Vita poderá ser usado como um controle do PS3.

-Em seguida foi falado sobre a PSN. Tretton deu alguns dados interessantes, como por exemplo que 80% dos PlayStation 3 estão conectados à PSN, que a rede virtual da Sony já conta com mais de 1500 títulos para download e Journey é o jogo mais vendido de todos os tempos da PSN. Também foi confirmado que The Unfinished Swan ainda sai esse ano e que estará disponível só via digital.

-Os membros da PSN Plus foram à loucura ao saber que terão alguns ótimos títulos de graça como inFamous 2 e Little Big Planet 2. Além disso quem estava lá ganhou 1 ano de assinatura grátis na PS Plus (inveja deles).

-Foi confirmado que serão lançados 6 novos títulos para o PS Vita na PSN e que o portátil também receberá clássicos do PS1, como Tomb Raider e Final Fantasy.

-Anunciaram um Call of Duty para o PS Vita, mas sem muito detalhes e sem se prolongarem muito nessa parte.

Assassin’s Creed 3: Liberation foi mostrado através de um rápido vídeo de gameplay. Também foi reforçada a conexão que poderá ser feita em AC3 e AC Liberation e que isso dará acesso à novas roupas para os personagens. Foi mostrado um bundle contendo: PS Vita branco, cartão de memória de 4gb e o jogo Assassin’s Creed 3: Liberation.

-Em seguida foi a vez de Assassin’s Creed 3. Foi mostrado uma parte do gameplay onde Connor, o protagonista, está disfarçado de capitão de um navio e o guia em meio á uma batalha marítima. Simplesmente épico! O apresentador fez questão de reforçar a união entre a Ubisoft e a Sony, garantindo que ambas trariam muitas surpresas juntas e logo em seguida anunciou uma delas. Outro bundle, agora contendo o PlayStation 3 e o jogo Assassin’s Creed 3 e uma DLC exclusiva.

Farcry 3 teve uma demonstração ao vivo do seu cooperativo para 4 pessoas, denominado “insano” pelo apresentador.

-O PS Move foi lembrado! Foi dito que ele “já” conta com cerca de 250 títulos (eu sinceramente não conheço nem 30) e que alguns jogos que farão uso do sensor de movimento estão por vir, como Little Big Planet Kart e Epic Mickey 2.

-Em seguida foi apresentado o Wonderbook. Uma espécie de leitura interativa onde o que é contado no livro ganha forma pelas lentes do PS Eye e torna a leitura mais interativa. O grande destaque foi a revelação de que o projeto conta com J.K. Rolling (autora da série Harry Potter) como uma “parceira”. J.K. escreveu, especialmente para o Wonderbook, o “Book of Spells”, ou “Livos dos Feitiços”, onde são reveladas histórias divertidas de onde surgiram as magias vistas em Harry Potter e possibilitando ao jogador/leitor usa-las diante da TV, tendo seu controle de sensor de movimento transformado em uma varinha. Essa parte foi bastante explorada e parece ter ficado bem divertida, apesar de ter apresentado uma demora para identificação do comando em determinado momento.

-A Sony declarou sua vontade de investir no ramo de tablets e smartphones, divulgando o PS Suite, um “celular” com alta capacidade gráfica. Nada muito empolgante aqui.

-Em seguida vemos um gameplay ao vivo de God of War: Ascension, um dos destaques da conferência. Pudemos constatar que a jogabilidade não está muito diferente do que conhecemos, com quick time events usados para finalizar os oponentes e um esquema parecido de golpes. Um detalhe foi Kratos usar os punhos, sem nenhuma arma, para deferir alguns golpes em determinados momentos. Os inimigos também parecem estar, em sua maioria, com uma aparência mais relacionada a animais. O “chefe” da demonstração foi um Elefante do mal. Sua derrota fez todos os jogadores lembrarem de outra coisa: como God of War é violento. Ver Krator cortando o crânio do elefante ao meio e deixando seu cérebro a mostra fez o público vibrar (gente, não aplaude isso não, é feio! xD).

-E, para encerrar, a cereja do bolo: The Las of Us, o jogo pelo qual eu não dava nada e acabou me comprando nessa E3. Um longo gameplay do título mostrou que, apesar de ele ser projetado para ser vendido apenas via download os gráficos não perdem em nada para jogos de mídia física. Cenários muito bem ambientados, transmitindo o clima de abandono de lugares que anteriormente já foram grandes centos urbanos contribuíram para o clima de desolação do título. Todos humanos encontrados em The Last of Us representam perigo (exceto sua ajudante) devido à situação caótica a que o mundo chegou. Um fator relevante foi ver que as munições serão escassas, de forma que é preferível fazer de tudo para economizá-las. Em determinado momento, quando o protagonista (que você controla) fica sem balas, o inimigo é atordoado por sua parceira e os dois juntos dão cabo dele.  A demonstração, e a conferência, terminam com o personagem principal dando um belo tiro de shotgun a queima roupa bem no meio da cara de um inimigo. Um belo jeito para se encerrar.

  Muita gente ficou com cara de “Ué?” quando a conferência acabou, isso porque esperavam por mais. Particularmente achei a apresentação da Sony bem satisfatória, fiel a seus produtos e sincera com o consumidor (ora, lembraram até do defunto do PS Move!). Achei anos luz melhor que a da Microsoft, mas sou fã assumido da Sony, logo sou suspeito para falar. Nos resta aguardar o que a Nintendo trará amanhã para sabermos qual foi empresa “campeã” da E3 2012 (porque, sim, isso é uma grande competição).

  Os vídeos citados nesse post serão postados à medida que forem saindo, em uma postagem separada.  Não deixem de conferir o Xtreme Divider para mais novidades!

Anúncios

Um pensamento sobre “Conferência E3: Sony!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s