Fim de Magico na Jump e novidades sobre Nurarihyon no Mago

Da série “mangás da Jump que não terminam na Jump”.

  Pois é, não deu para o mangá do estrante Iwamoto Naoki. Com pouco mais de 60 capítulos e totalizando 8 volumes (sendo o último que o último lançado foi sexto), Magico chega a seu fim. Apesar de ter encerrado sua participação na Weekly Shonen Jump o mangá ganhará três capítulo extra na Jump NEXT!, com 46 páginas cada.

   Jump NEXT! essa que também abrigará os capítulos finais de Nurarihyon no Mago, que teve seu final anunciado semana passada. Serão três capítulos com 65 páginas cada (só com eles dá pra fazer um encadernado bem gordinho, hein?) que serão publicados respectivamente nas edições de de Agosto, Outubro e Dezembro.

  Todos nós já sabemos com a Jump é rígida quanto aos seus mangás com baixa popularidade, mas até que ponto isso é bom para a revista? Magico, por exemplo, estava sendo publicado desde fevereiro de 2011. Exigir que um mangá se firme na revista em pouco mais de um ano não é pedir um pouco demais? E já não estrearam séries o suficiente na revista recentemente? De todo modo é isso que dá chance para novos autores aparecerem e fazerem sucesso, mas, ao meu ver a rotatividade de títulos está sendo mais prejudicial do que benéfica.

  Não acompanhava nem Nura nem Mago (malditos nomes parecidos), mas não tem como ficar feliz com essas notícias, principalmente porque ambos estava na minha lista de “para ler”. Além do que, tratando-se da Jump, não dá pra saber se o final do título foi de ordem natural,por opção do autor, ou forçado pelos editores. De toda forma ainda temos um capítulo de Magico pela frente e mais três de Nura.

  Ah, os dados desse post foram devidamente surripiados do ChuNan.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fim de Magico na Jump e novidades sobre Nurarihyon no Mago

  1. vo falar a mesma coisa que falei no Chunan: Jump tá fazendo besteira(pra não usar uma palavra mias pesada). Cancelar 2 ótimos mangás que ainda tinham muito a dar para a revista, e que eram criativos(coisa rara ultimamente), pra botar dois mangás como koisome e pajama é muita burrice, ainda mais numa época em que se reclama da falta da criatividade dos mangás novos, e esses dois últimos são muito clichês, sem um pingo de criatividade, só pra tacarem ecchi. Depois perguntam porque a falt de originalidade dos animes e mangás, sem nem a maior revista do assunto tá pensando mais nisso, quanto mais o resto. Decepção…

  2. Pingback: Nurarihyon no Mago e mais informações sobre as novidades da JBC « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s