Shonen Xtreme! [19] – Bleach (cap. 500) & Naruto (cap. 593)

Desespero em Bleach e “a volta dos mortos vivos” AGAIN em Naruto.

  Como vão, pessoas e alienígenas que por ventura estão lendo esse humilde blogueiro que vos fala? Mais um Shonen Xtreme atrasado saindo. Pelo menos dessa vez tenho como justificativa que passei uma boa parte do meu tempo livre lendo One Piece para agilizar poder comentar semanalmente aqui também. Ainda vai demorar um pouco, mas um dia teremos [ex]tríade da Jump por aqui. Bom, chega de lorota e vamos aos acontecimentos da semana:

#Bleach 500 – Rescuer In The Deep Dark (Salvador nas Trevas Profundas)  Poxa, Salvador tá passando por uma barra né, coitado quem mora lá. Ualá, muita gente duvidou, muita gente desacreditou, mas aí está Bleach chegando na marca do meio milhão de quinhentos capítulos! Uma pena que a Shonen Jump cagou e andou para a marca de número 500 e Bleach não teve nada de especial nessa semana, nem color page, nem páginas extras. Fazer o quê? Tite Kubo é mais. A primeira vista achei o título bem sem criatividade, mas ao ler o capítulo dá pra perceber que o 500 e o 499 se complementam perfeitamente, culminando no grande desespero do protagonista. É como se fosse um 2 em 1 ou aqueles posts de “top 10” que são divididos em duas partes para render mais.

  Começamos com uns personagens aleatórios que parecem figurantes de vídeo da Lady Gaga espalhando espadas transmissoras pelo campo de batalha para que a centrar da 12ª divisão possa se comunicar com os capitães. Tudo muito legal, tudo muito bonito, até que um deles leva um tiro bem no meio da fuça do peito, mandado por um Stern Ritter. Sorte que o trabalho já havia sido feito e o(a) Shinigami de cabelo amarrado na testa consegue informar a todos que Kurosaki Ichigo está a caminho da Soul Society.  Ei sou da opinião que, em caso de guerra, quando menos se divulgar ao povo, melhor, por isso achei desnecessário o(a) tiozinho(a) falar que eles já confirmaram que os quincies não conseguem roubar a Bankai do Itsugo. Sério, pra que falar isso? Pra levantar a moral da galera da Soul Society? Bom, pode ser. E todos ficaram muito empolgados/felizes/esperançosos com a notícia, principalmente o Zaraki, que deve ficar excitado só de pensar em uma possível outra luta com o Morango. Aliás, dá-lhe Zaraki hein? Nessa zona toda, ele que nunca dependeu de bankai vai fazer O estrago. Bom, pelo menos estou na torcida para isso.  Mayuri não gostou de ver o Akon seguindo carreira solo agindo por conta própria  e, quem diria, aquele shinigami random não morreu. Então o Quincy loiro platinado poupou eles… Não que isso seja relevante para a história. Eis que, então, Akon percebe algo estranho: a reiatsu de Kurosaki Ichigo, na Garganta, sumiu. Pessoal, se prepara que é treta. Nós já sabemos que o Kurosaki está preso na gaiola das popozudas e sem para onde fugir, não é mesmo?  Akon o chama pelo telefone da Xuxa e Ichigo relata a situação. Ele só não esperava que quando a Tim dizia “sem fronteiras” no comercial, a operadora não estava contando com a fronteira entre o Hueco Mundo e a Soul Society. Assim, a linha fica de um lado só, isso é, só Itsugo escuta o que está acontecendo na SS, mas a galera de lá não podem escutá-lo. E aqui vem a cereja do bolo. Alguém se lembra do Jidanbou? Pois é, ele é um daqueles  gigantes que guardam os 4 portões de entrada para a área nome da Soul Society. O Hulk invade o quartel general da 12ª divisão e começa a fazer um estrago. O shinigami gordinho e careca decide ficar para ter suas 2 páginas de fama e dar uma de heróis, porém antes que possa fazer isso é esfaqueado pelo(a) shinigami de sexo duvidoso com o cabelo amarrado na testa!!!1 Óbvio que eles estão sendo controlados por alguém, e esse ser é nada mais nada menos do que:  Bom não dá pra saber o que ele é, já que só aparece esse pedaço de uma das pernas. O que dá pra afirmar é que ele tem um péssimo gosto para sapatos. E quem tem mau gosto pra se vestir nesse mangá? Sim, os quincies, então é provável que ele seja um Stern Ritter.

  E agora, para mim, vem o ápice. Lembram-se das espadas transmissoras, né? Elas também estão conectadas como Motorola V3 do Ichigo, isso é, ele está escutando TUDO que está acontecendo em TODOS os campos de batalha enquanto está PRESO e sem poder responder ninguém. Imagine você no lugar do protagonista, ouvindo todos seus amigos sofrerem, apanharem, soldados morrendo, sabendo que tem poder pra parar tudo aquilo mas, mesmo assim, estagnado no meio do caminho, mesmo sendo a única luz de salvação para aquele povo. Podem me julgar, mas eu achei que a composição da situação toda foi genial. Um ótimo acontecimento para o capítulo 500 e, de quebra, com essa página maravilhosa que ilustra muito bem todo o desespero que o shinigami ruivo deveria estar sentindo na hora:  Sério, batendo palmas para o Kubo. E eu simplesmente adoro ver o Ichigo em alguma situação desesperadora. Hoje mesmo estava comentando no twitter que aquele momento, quando o Ginjou roubou os poderes de FullBringer do Ichigo e ele ficou chorando como uma menininha (relembre AQUI), foi ótimo. Isso dá uma certa profundida ao personagem e tira ele daquela pedestal de protagonista com banca de “eu sou o foda”.  Ichigo todo nervosinho dá alguns golpes na jaula e consegue apenas mover ela um pouco de lugar.  E vocês se lembram que os Stern Riiter possuem, cada um, uma letra? Pois é, não sei se o Kirge é um Stern Ritter, mas ele também é membro do alfabeto Quincy, representando a letra J. Assim ele é Kirge Oppie, The Jail (isso é, A Jaula).  Nada mais adequado para alguém cuja função era segurar o protagonista no Hueco Mundo enquanto os amigueenhos tocavam o terror na SS.  O Quincy diz que Itsugo está muito violento, mas que ficar ali golpeando não vai adiantar nada. Ele se vira e diz que antes de o poder que ele absorveu daquele monstro (RIP Ayon) desapracer, ele vai acabar com todos ali. Então ele se vira e:  OMG! PIKACHU, ENEL, SÃO VOCÊS? Se o Kirge não morreu dessa vez, eu largo mão de Bleach (brinks, nem largo)… Só a Orihime não curar ele que tá tudo bem. Agora, quem poderia ter disparado tal golpe? Urahara se pergunta isso quando uma lâmina é apontada para seu rosto e ele pensa “Droga”. Nisso… O CAPÍTULO ACABA. COMO ASSIM TITE KUBO, NA MELHOR PARTE, PQP. Quero o 501 logo. Muitas teorias já foram levantadas sobre quem é o dono da tal espada misteriosa, mas eu vou registrar todas as minhas apostas e esperanças em apenas um GIF:

VOLTA GRIMMJOW!

____________________________________________________________________

#Naruto 593 – A Ressurreição de Orochimaru  Enquanto o melhor Espada não dá as caras em Bleach, um outro figurão voltou do túmulo em Naruto, e o Kishimoto não fez nem questão de criar um mistério, entregando tudo logo no título do cap dessa semana. Capítulo de transição (apesar de ter um acontecimento relevante), mas com muuuitas falas. Bom, vamo que vamo.

  Sasuke diz sobre trazer Orochimaru de volta à vida, e Suigetsu se mostra contra logo no começo. Saske, rabatendo a ladainha do seu companheiro, fala que ele está subestimando demais Orochimaru. Suigetsu fala que é justamente o contrário, que Sasuke só conseguiu derrotá-lo porque o Oro não conseguia usar as duas mãos (coisa do selamento do terceiro hojage, o Shiki Fujin), e por isso seria muito perigoso revive-lo. Isso sem contar no risco de o Oro Jackson querer tomar partido na Guerra, o que acabaria colocando a Taka no meio do rolo também.

  Sasuke, como bom, líder que é, taca o foda-se pra tudo que o Suigetsu falou e manda ele calar a boca e ir buscar um pedaço do corpo do Kabuto. Como o rapaz fica com nojinho, a árdua tarefa acaba sobrando pro pobre coitado do Juugo. “O desejo do Sasuke é o desejo do Kimimaru, e eu devo obedece-lo”, diz Juugo, para “justificar” sua confiança cega no Uchiha. O interessante é ler Juugo revelando que originalmente podia se transformar no modo Senin e que derivando disso que foi criado o selo amaldiçoado. Acho legal como o Kishimoto liga vários pontos da sua obra em acontecimentos simples, em uma única fala até. Sasuke se lembra de quando Kakashi selou seu selo (rs) amaldiçoado, lá por volta do volume 9 (!) e diz que, agora, terá de fazer o contrário. Então ele junta o pedaço do corpo de Kabuto com o selo amaldiçoado da Anko (muito conveniente ela estar ali, não? E olha que não ficou parecendo forçado) e então:  ITS ALIIIIIIIIIIIVE! Samara Orochimaru is back! Sempre muito legal ver ele sendo vomitado por uma cobra gigante. Isso é uma festa e claro que a recepção foi calorosa, não é mesmo?  HUSUAHUSHUAHUSHUHAUS, não. Ai gente, tadinho do Suigetsu. Depois de muito tempo sem humor nesse mangá, ele aparece e em um mísero capítulo me faz rir mais do que em em todos os episódios de Zorra Total que já tive o desprazer de ver.

  Orochimaru revela que colocou seu chakra senin em todos os selos amaldiçoados e dividiu sua consciência com eles. Então todos os selos amaldiçoados são praticamente umas Horcrux espalhadas pelo mundo. Realmente, subestimamos Oro Jackson esse tempo todo. Bom, como ele estava ouvindo tudo que os outros fofocavam sobre ele, Oro se vira para Suigetsu e diz não ter nenhum interesse nessa guerra.  AHAM, olha aí ele fazendo a desentendida. Vocês acham mesmo que essa praga não tem NENHUM pingo de interesse em NADA dessa guerra? Sei, vamos fingir que acreditamos. Orochimaru continua sua fala, dizendo que possui interesse apenas no corpo nu jovem de Sasuke (e o Suigetsu lá, pensando “eu sabia!” xD), mas que no momento não tem força o suficiente para rouba-lo. Sasuke entrega o pergaminho ao seu ex-mestre e ele pergunta se o Uchiha deseja mesmo encontrar “aquele que sabe de tudo”. PQP, quem é esse? Curiosidade a mil.

  Oro diz que Sasuke é apenas uma criança para saber toda a verdade, mas ele revida e diz que quer saber das coisas ele mesmo para então tomar os rumos do que fazer. Traduzindo: Sasuke decidiu que quer se decidir. Bom, tava “maduro” demais para o sasukete, então ele tem que falar alguma merda, e ele solta um “Depois de encontrar com Itachi meu ódio apenas aumentou”… Ok, não vou hatear de novo por causa disso, mas pelo menos agora ele quer saber sobre os motivos de Itachi e por que ele quis salvar a vila, mesmo sofrido nas mãoes da Vila Oculta da Folha. Parece que finalmente o personagem está saindo da sombra do irmão mais velho e, para mim, voltando a se tornar interessante. Nesse caso ainda acho que rolará Naruto vs Sasuke, mas isso só o tempo e o Tio Kishimoto dirão.

  Orochimaru percebe que Sasuke está diferente de quando ele e Tobi o manipulavam, e se pergunta o porquê de estar sentindo uma “estranha sensação”… Seria o orgulho por seu discípulo estar evoluindo? Quem sabe. Orozão se aproxima do Kabuto e nessa parte Suigetsu tem seu melhor momento, berrando que o Oro vai roubar o chakra do kabuto e mata-los. Gente, como eu ri. Por fim, Orochimaru apenas pega o seu próprio chakra do selo amaldiçoado de Kabuto e o tira daquele modo. Poxa, Kabuto é um perdedor mesmo, hein? Provavelmente só conseguiu o modo Senin por causa do selo do Orochimaru e agora vai ficar ali, naquele pseudo-estado de coma.

  Para a surpresa de todos (ou não), Orochimaru decide colaborar com seu discípulo e diz “siga-me” depois de anunciar que fez um twitter. Sasuke pergunta “Pra onde?” e ele responde com um “Para um lugar que você conhece muito bem” provavelmente o motel, terminando assim o capítulo com os dois seguindo em direção à luz (óh!). Será que veremos a Cobra Mãe Dinah de novo? Olha, tomara que sim, achei ela muito simpática e teve uma aparição muito pequena (relembre AQUI), merece mais tempo em cena. É isso pessoal, Dr. Snake e Snake Alpha estão de volta! Vamos ver o que o Kishimoto nos reserva.

  E se quiserem uma boa (rs) trilha sonora para ler esse capítulo:

Oro Jackson is not dead!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [19] – Bleach (cap. 500) & Naruto (cap. 593)

  1. Pingback: Shonen Xtreme! [20] – Bleach (cap. 501) & Naruto (cap. 594) « Xtreme Divider

  2. Pingback: Shonen Xtreme! [22] – Bleach (cap. 503) & Naruto (caps. 596 e 597) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s