Beyond: Two Souls não quer sua diversão, mas sim suas emoções

Como já era esperado da mesma criadora de Heavy Rain.

Quem teve o privilégio de jogar a obra prima da Quantic Dream, Heavy Rain, vai saber do que se trata esse post. Mas para quem ainda não jogou, vou explicar: A empresa francesa Quantic Dream é responsável por fazer jogos profundos e não apenas para sua diversão. Os jogos buscam aquele sentimentalismo que há em cada personagem e o colocam à mostra para os jogadores, onde é quase inevitável se relacionar com eles e a trama ao fundo, você sente o peso da história e de suas escolhas na pele e como elas vão refletir na sua história. E em Beyond: Two Souls, David Cage (chefe da empresa) deixou isso bem claro quando cedeu uma entrevista à revista EDGE.

Não estou interessado em lhes dar ‘divertimento’, quero dar-lhes um “significado”. O meu objetivo é surpreender as pessoas, dar-lhes algo que elas querem sem saber que querem. Quero criar uma jornada emocional, uma experiência única.

E sobre criar algo diferente, estaria relacionado a termos uma relação/ligação emocional com a protagonista, nos dando a impressão que fosse uma pessoa de verdade e que as escolhas que iremos fazer vai refletir nela. A aposta de Cage, como ele diz também: “Talvez isto seja irrelevante ou muito ambicioso. Talvez seja algo que as pessoas não queiram na verdade. Mas este é o objetivo que coloquei a mim próprio com Beyond: criar algo diferente.”

E na minha opinião, a escolha de Ellen Page (para quem gosta dos trabalhos dela como atriz, óbvio) como a personagem vai fazer com que muitos jogadores se sintam no trabalho de “cuidar” dela como se fosse parte da família se a ambição de Cage for correta. E com certeza este será um jogos para entrar na história.
O game lança em 2013, ainda sem data de lançamento confirmado e será um exclusivo do Playstation 3.

Fonte: PS3brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s