Beelzebub no Brasil pela Panini e dicas sobre novos lançamentos

Mais um mangá da Shonen Jump chega às terras tupiniquins.

  E, mais uma vez, novamente, de novo, novamente, a Liga HQ deixou vazar um lançamento do mercado nacional de mangás. A vítima da vez foi Beelzebub, mangá de autoria de Ryuuhei Tamura, publicado semanalmente na Shonen Jump desde 2009 e totalizando 19 volumes até o momento. Ano passado, obra ganhou uma adaptação para anime que rendeu 60 episódios

  Eu não vou nem entrar muito fundo na questão de como seria mais profissional para a Panini (ou JBC, New Pop, qualquer uma) informar ela mesma sobre seus futuros lançamentos, e não deixar a cargo de sites que deixam a informação “escapar” nas pré-vendas. Nos EUA, por exemplo, as editoras informam que possuem os direitos sobre o título muito antes de botarem os mangás à venda. Porém, no meio disso tudo, uma coisa me chamou a atenção.

  O blog Panini Fã possui alguma informações, digamos, privilegiadas, a respeito dos mangás da editora. Isso é mais que comum para um parceiro oficial como eles. O destaque é que o dono do site já sabia sobre a vinda da obra ao Brasil há pelo menos um ano, e, além dela, ele possui informações sobre mais dois mangás que estão a caminho. Vamos conferir o que deu por lá?

  Não vou sacanear a Panini, mas como eles são atrapalhados e não conseguem planejar direito o anúncio dos títulos vou dar uma dica de dois lançamentos que estão por vir (se eles não me disseram nenhuma mentira, vai saber, né?), os dois mangás começam com a letra A, um é um seinen e o outro é um shounen: ***** e ** ** ********. Ah, parece que tem uma franquia de jogos (não, não é Resident Evil, esse já saiu) que a Panini vem há muito, muito tempo tentar trazer os mangás, mas que estava difícil de pegar.

  Se quiserem conferir a postagem na íntegra, só clicar AQUI. Bom, como a fonte é confiável, podemos esperar mais novidades por aí. Mas, como Beelzebub ficou no forno por um ano e não-sei-quantos meses, sabe-se lá quando veremos tais títulos por aqui.

  Não precisa ser muito genial para perceber que o Shonen iniciado por “a” com 12 letras e 2 espaços é Ao No Exorcist. A respeito do Seinen A****, eu não tenho ideia, e suspeito que a franquia de jogos seja Kingdom Hearts. Vale ressaltar que tudo que eu digo nesse parágrafo são só suposições, nada confirmado por enquanto.

  Sobre Beelzebub: Beel, o bebê de cabelos verdes, não é Rin Okumura, mas também é o filho do demônio. Um belo dia ele cai nas mãos de Oga, um badboy mal-encarado. O garoto é tão ruim que o bebê se afeiçoa a ele e não quer mais voltar para o submundo. Junto os dois vão aprontar muitas confusões com uma galerinha da pesada (modo “narrador da sessão da tarde” desativado). O mangá é um típico Shonen de porradaria com pitadas de comédia, principalmente quando o bebê decide dar uma de Pikachu e dar choques em todos ao seu redor. Como bem disse o Dih do Chuva de Nanquim, tem tudo para fazer sucesso aqui no Brasil.

  Bom, eu realmente não contava com essa, e vocês? Pretendem acompanhar o mangá? Fiquem aí com a abertura do OVA e durmam com a música na cabeça

BEEL-BEEL-BEEL-ZEBABU!

Anúncios

9 pensamentos sobre “Beelzebub no Brasil pela Panini e dicas sobre novos lançamentos

  1. euar se kingdom hearts fosse publicado com a panini, só q eu lembro q a abril tava negociando com o mangá, só q a squere da de trollagem e diz q só vai liberar o mangá se o jogo sair oficial aqui, ou seja talvez nunca.
    EU QUERO KINGDO HEARTS!!!!!!!!!!!!!

  2. Beelzebub não me agradou.
    Ao No Exorcist é curtinho, não me desperta interesse também.
    Kingdon Hearts (escrevi certo?) nunca tinha ouvido falar que tivesse mangá, mas vou procurar um pouco mais sobre.
    E por ultimo, sobre o mangá de 5 letras começado pela letra A, suponho que seja Akira, que para mim será um grande lançamento. Mas há boatos de que o autor esta insatisfeito com seu traço e nao pode ser lançado fora do Japão, mas acho que não procede.

    • com muita certeza é akira , pq ele disse que a negociação ja vinha se arrastando por casusa do autor nao querer publicar fora do japão ( pelo traço do mangá ser ultrapassado DOIDO ) e o outro como o bloger disse nao é necessario ser genio para saber que é AO NO EXORCIST ! talvez eles façam o anuncio demorar um poko para AO NO EXORCIST acumular mais tankobons ! são somente nove por enquanto !

      • Espero que lancem Akira no formato oficial do mangá com mais ou menos 350 páginas e com algumas páginas coloridas, eu pagaria um pouquinho mais pelo mangá em outro formato que não seja o Tankobon comum e totalmente em preto e branco. Mas acredito que a Panini lance no formato normal, o mesmo de Naruto, One Piece… Aguardemos!

  3. Pingback: Imagem da Semana #11 – Beelzebub « Shonen a cabo

  4. Pingback: Nurarihyon no Mago e mais informações sobre as novidades da JBC « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s