Shonen Xtreme! [21] – Bleach (cap. 502) & Naruto (cap. 595)

Se você estava putíssimo, como a Rukia aí de cima, relaxe. Shonen Xtreme is back.

  É isso mesmo, vocês não leram errado. Podem tirar da geladeira o bonequinho de voodoo com meu nome. Não somos o Batman, mas depois de algum tempo ressurgimos e cá estou para comentar os capítulos que saíram na semana última semana de Julho. Preparem-se para as piadinhas toscas de sempre vamos lá.

#Bleach 502 – Falling Soul (Alma Caída)  Já ouviram a expressão “enterrar o defunto”? Então, ela resume praticamente todo esse capítulo de Buriti. E a verdade é que demorei pra escrever sobre ele porque estava chorando as pitangas pelo Byakuya. Sim, ele foi pro pau, e o desespero desse pequeno padawan começou logo ao ler o título (apesar de eu já estar bem conformado agora, rs). Mas é aquela velha história, em Bleach ninguém morre até que se mostre o corpo virando pó/sendo cremado. Quem sabe o Kubo dá uma de Yugi e usa o Monstro que Renasce no Byby?

  É, não tá fácil pra ninguém. O capítulo começa com Byakuya fazendo a britney e se jogando na lama ao som de Im a Slave For You. A sua bankai, além de roubada, está sendo usada por As Nodt (fato que o embasbacado aqui não tinha percebido com clareza no capítulo anterior). E pelo visto o Quincy de sexo indefinido é desses que pratica bullying com os coleguinhas, tira foto do ocorrido e  ainda posta nos instagram para todas as monas acharem o máximo. E digo isso porque ele faz questão de começar um papinho sobre “eu estou com a sua bankai, e você só com a shikai, não tem como me derrotar”.

Nesse momento uma cacatua raivosa surge nos céus pronto para liberar todo o ódio contido em seu kokoro. Sim, Renji parte para o ataque a fim de salvar seu capitão. Olha, não sei o que é mais humilhante: ficar de quatro na primeira página do cap. ou ter que ser salvo pelo Renji. Tite Kubo avacalhou como Byakuya. Sem técnica, sem precaução, sem lano nenhum, a cacatua ruiva dá um ataque frontal simples e /mudança de cena/.

  Rukia cabeça-de-cebola caminha calmamente, até ver uma pétala de cerejeira. Não sei que Chico Xavier deu nela, mas com esse simples gesto da natureza ela se lembra do irmão, percebe que ele está em perigo, dá um grito e corre pro abraço. Porém, contudo, entretanto, todavia… Tinha um Quincy bem atrás dela que aproveitou a oportunidade par tascar-lhe um belo golpe pelas gostas. Vai completar um ano que a Rukia apareceu no mangá, depois do timeskipe, e nesse período de tempo quais foram os grandes feitos dela? Ser a única a perder uma luta para os FullBringers e agora levar um K.O. por trás e, erm, tem mais alguma coisa… AH, SIM! PARABÉNS PELO CARGO DE TENENTE QUE VOCÊ ESTÁ HONRANDO COM MUITA NOBREZA. Kaien se revira no esôfago de Aaroniero ao ver a incompetência da pupila.

Depois de vermos a queridinha sendo devidamente zoada pelo autor, voltemos ao Renji. Alguma dúvida de que aquele ataque não ia funcionar? Acho bom que não. Alguma dúvida de que o Renji não ia dar conta do recado [mais uma vez]? Acho bom que não². Enquanto ele está fazendo o possível (que nesse caso não é muito), Byakuya RISE FROM YOUR GRAVE e se levanta para dar prosseguimento à luta.  Bom, e é aí que os fanboy pira. As Nodt ataca sem dó nem piedade e espanca o shinigami como se fosse um cachorro sem dono. Não tinha reparado muito bem nessa sequência de quadros, mas olhando atentamente, poxa, deu um desespero, um aperto no coração… Sério, tem uma parte onde, após levar uma sova da Senbonzakura, o Byby está caindo e antes de chegar ao chão é atingido por outra “onda” de ataque. E no meio do turbilhão de pétalas rosas só se vê o braço ensanguentado no shinigami que tenta lutar por seu orgulho até o final.

  Enquanto o Quincy está lá passando com a Gaviões e a Beija-Flor por cima do Byakuya, Renji tem um repentino ataque de ódio [de novo] e dá indícios de que vai tentar salvar seu capitão [de novo²]. Bom, acho que ele até correria o risco CASO não tivesse sido devidamente trollado pelo Quincy Mucha Lucha, que deu uma lapada com os dois pés no meio da fuça da cacatua. Legal foi ver que ele estava berrando “BAN-” quando foi atingido. Tipo, esse feto de puta viu a situação toda e ainda ia liberar bankai? POR FAVOR RENJI, você já foi mais inteligente (brimks, sempre foi tapado mesmo, mas dessa vez se superou).

  Então, espremido em uma parede que agora mais parece um caixão, Byakuya vê sua espada se quebrar e silenciosamente pede desculpas para o Renji e a Rukia. Cena bonita, mas eu esperava mais (BEM mais) da morte de um personagem tão relevante para a série. Não me comoveu como esperava, e olha que é meu personagem favorito. Além de que, coitado do Byby, ter que depender da Rukia e do Renji como suportes é o fim da picada.

  Mudança de núcleo e agora vemos o Stern Ritter platinado falar pro Rei da Vodka que “Parece que Kuchiki Byakuya foi morto”… Nessa fala eu perdi as esperanças e entre em um loop de depressão que durou bem uns 5 minutos 3 dias. Então, eis que uma reiatsu assombrosa chama a atenção dos dois quincies. É Zaraki, que chega chegando, carregando dois corpos (mortos, creio eu) e perguntando “Você que é o chefe destes merdas?” para encerrar o capítulo.  Sério, fiquei chatiadíssimo com esse capítulo. Além de dar cabo do Byakuya o Kubo fez o favor de transformas em um Renji inútil, zoar lindamente a Rukia e jogar a glória para o… Zaraki. Desculpem os fãs do shinigami de tapa olho, mas acho ele um porre. Era previsível que ele seria o “ás” da Soul Society nessa guerra, já que o maldito nem tem Shikai, mas coloca-lo no mesmo capítulo em que o byby morre é pedir para os zaraketes surtarem. Nem me atrevi a ler outros comentários sobre esse final, porque com certeza ia passar raiva.

Bom, apesar de ter deito um tempinho que o 502º capítulo saiu, ele ainda é o mais recente. Então nada de saber quem é o misterioso da espada, sem flashback de impacto pro Byby, sem nada… Estou ansioso para o 503, que só deve sair semana que vem, e até lá deixo minha singela opinião sobre o que o trabalho do Tite até então:

____________________________________________________________________

#Naruto 595 – Rachadura

Foi uma bosta e teve praticamente apenas quadros de lutas mais rabiscados que os desenhos que você fazia na creche. É o tipo de coisa que vai ficar legalzinho no anime e no encadernado, mas pra ler semanalmente realmente não deu. Como o único acontecimento relevante foi o time Naruto/Gai/Kakashi terem conseguido fazer uma rachadura na máscara do Tobi, logo no finalzinho, eu realmente não tenho o que comentar. Pelo menos tivemos páginas coloridas. Como sempre faço, vou deixar abaixo todas as color pages (além dá que já coloquei ali em cima). Detalhe para a capa, que se junta com a da semana passada para formar uma só imagem. Criativo, porém poderia ser usada em um capítulo melhorzinho. É, a expressão “sem comentários” nunca foi tão real como nesse post.

Bom, como a parte de Naruto ficou muito mixuruca, vamos fofocar. Em entrevista recente o autor Masashi Kishimoto disse que o momento em que veremos a identidade do mascarado está próximo (será que ele vai mostrar isso no capítulo 600, para “comemorar”?) e que também, apesar de estar próximo do fim, seu mangá vai durar por pelo menos mais um ano e meio. Além disso ele reafirmou que todos os momentos daqui em diante serão cruciais para a história. Você pode conferir a entrevista na íntegra pelo JBox, clicando AQUI.

Montagem FAIL

Anúncios

10 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [21] – Bleach (cap. 502) & Naruto (cap. 595)

  1. Ri muito com sua análise sobre o capítulo 502 e, realmente, demorou muito, estava todos os dias entrando aqui pra ver se tinha saído.

    Senti pena do Byakuya, mas por ser Zarakete assumido, adorei o 502. Não foram dois e sim três Quincy nas costas do Kenpachi. Que demais!

    Espero por mais mortes em Bleach, só que a do Zaraki, certamente, não ocorrerá, pois alguém (Yamamoto) irá chegar ali.

    Até a próxima análise!

  2. O kubo deveria ter feito o seguinte ..porq tipo a morte de um personagen meio que principal..foi muito sem emoçao…ele poderia ter feito a rukia ter encontrado ele conversasse até a morte ela e o RENJI os dois ficassem com raiva e começavam a luat con a quincy que eu nem sei o nome..(muito dificl os nomes deles)

  3. Pingback: Shonen Xtreme! [22] – Bleach (cap. 503) & Naruto (caps. 596 e 597) « Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s