Saint Seiya Omega ganhará jogo de PSP e linha de bonecos

Seria o anime um sucesso ou apenas a Bandai e Toei desesperadas para lucrar?

  Vocês estão gostando de Saint Seiya Omega? Pois é, nem eu. Mas, ao que parece, a Toei e a Bandai ainda vão por muita lenha para queimar nessa fogueira. A série que já foi concebida (ui) para ter seus mais de 40 episódios (zzzzzzzzz) agora começará a ganhar suas bugigangas para arrancar alguns ienes dos japoneses (e de fãs nostálgicos ao longo do globo também).

  -Mamãe, eu quero um boneco dos cavs!  Os bonecos dos cavaleiros do zodíaco fizeram (e ainda fazem) tanto sucesso que ficaram famosos por acabarem ganhando sua própria linha, os Cloth Myth. Eles são realmente bonitões com várias pecinhas pequenas de metal e plástico que seu priminho com certeza vai perder. E, mesmo sendo um “boneco”, não é fácil de ser montado por crianças, justamente pelo número e tamanho das partes que compõe a armadura. Pra quem nunca viu um desses, clique aqui ou joga no google.

  Quando Saint Seiya Omega estreou, muitos colecionadores se questionaram “Como essa bagaça vai virar um cloth myth decente?” E a solução encontrada os senhores já puderam ver acima. Os bonequinhos dos novos cavs (cc) pertencerão a outro segmento da Bandai, o SHFiguarts. Ele até conta com uns figures bonitos, mas esse primeiro apresentado ficou horrível. Parece aquelas versões piratas ou até mesmo os todo de plástico que lotavam as feiras na época do auge dos Cavaleiros do Zodíaco por aqui.

  Pode não parecer, mas gosto da obra do Kurumada e até tenho alguns cloth maite, só que esse Kouga ficou intragável. As articulações, o aspecto borrachudo, a cara, tudo uma merda. Some isso ao fato de que o personagem quase não tem carisma e, pronto, temos aí um produto passável (ao mesmo para mim).

  Claro que fazer um lançamento nesses moldes ai muito mais barato do que produzir os sofisticados cloths, então creio que nem a própria BanDai está segura a respeito do desempenho do produto nas vendas. Creio que, se vender muito bem, eles investem nos cloths, se for mais ou menos continham com os SHFiguarts e caso venda mal, só parar no Kouga e não lançar mais ninguém (o que eu particularmente duvido bastante de ocorrer). Quem sabe com outras fotos ele não se mostre menos feio e/ou comprável, mas a primeira vista é mais do que broxante.

  -E aquele jogo de PS3 prometido no começo do ano?  Em março, a Namco Bandai havia anunciado um jogo baseado em Saint Seiya Omega e com isso divulgado apenas uma única imagem (essa aqui). Muitos sites noticiaram que se tratava de um jogo de PS3, mas na época nada havia sito confirmado, na época. Agora sabemos que o jogo em questão será Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmos, para PSP, com data de lançamento prevista para 29 de novembro no Japão.

  Pelo título e com a imagem acima já deu pra sacar que se trata de um jogo de luta, bem parecido com os de Bleach e Rurouni Kenshin, também de PSP. A tela não tem muito o que ser analisada, apenas a barra de vida em cima e a barra de especial nos cantos inferiores que, quando completa, possibilitar ao jogador lançar um Ataque Big Bang (leia-se, especial/apelar).

  Os gráficos estão muito bons, adentro dos padrões do portátil, e junto com Rurouni Kenshin, One Piece e HunterxHunter já é o quarto jogo baseado em animes que chega ao PSP. Incrível como o console ainda está rendendo tanto, mesmo depois de seu sucessor, o PS Flop Vita, já ter sido lançado. Apenas seis personagens jogáveis foram apresentados até agora e, apesar de ser bem óbvio quem são, vamos conferir com direito a close dramático:

Kouga de Pégasus

Yuna de Águia

Souma/Sohma/Soma/Divisão/Subtração de Leão Menor

Ryuho de Dragão

Naruto Haruto de Lobo

Eden de Órion

Seiya de Zapdos Sagitário

  Sendo bom ou não (e não é kkk) o anime já começa a render seus frutos, o que indica que ao menos ele está conseguindo se sair razoavelmente. Vamos ver nas vendas se o novo público (a quem certamente a série é destinada) e até mesmo os fãs de longa data estão realmente aprovando a continuação da -história- de Seiya e companhia.

Anúncios

Um pensamento sobre “Saint Seiya Omega ganhará jogo de PSP e linha de bonecos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s