Nurarihyon no Mago e mais informações sobre as novidades da JBC

Da série: “Não contavam com minha astúcia!”

  Depois de ser pego (ui) de surpresa pela Panini anunciado Beelzebub, agora é a vez da JBC abocanhar outro mangá da Shonen Jump. A vítima bola da vez é Nurarihyon no Mago. A obra, de autoria de Hiroshi Shiibashi, conta a história de Rikuo Nura que, após assumir o posto de chefe do clã Nura, decide recrutar Yokais (leia-se “demônio” da cultura japonesa, falando de um jeito bem superficial) para ajudar tando os humanos quanto os próprios demônios.

  O mangá foi recentemente cancelado na Shonen Jump e ganhou três capítulos extras na Jump Next, sendo que o último será lançado na edição de Dezembro desse ano (relembre a notícia AQUI). Ao que parece, o título ganhará uma continuação na Jump SQ (casa de Ao no Exorcist e D.Gray-Man), mas com outro nome (de preferência menos complicado, por favor).

  Para os fãs que estavam chorando as pitangas pelo cancelamento do título essa é uma ótima notícia. Vamos torcer para que a JBC mantenha o padrão das capas que, quando postas lado a lado, formam uma única imagem (eu nem sabia disso, li agora no Mangá Fã). Quanto a qualidade gráfica, acho que não temos com o que nos preocupar. A editora vem mostrando melhoras nesse quesito e creio que podemos até esperar alguma ilustração nas contra-capas. Meu único pé atrás é e sempre foi com a tradução, mas isso porque sou chato mesmo.

  Não há previsão para quando Nura no Mago chegará às bancas. Bom, eu acho melhor uma editora anunciar que possui os direitos sobre tal título com meses de antecedência do que deixar para avisar aos leitores um mês antes do lançamento. É assim nos EUA, que em termo de “mercado de mangás” é bem mais avançado do que a gente, então por que não tentar fazer igual? Ponto positivo (ao meu ver) pra Japan Brazil Communication. Sim, é isso que a sigla significa e, sim, é um nome e inglês para uma empresa que faz a “ligação” entre o Brasil e o Japão. foda-se a lógica.

  Sobre o nosso andarilho preferido, a JBC publicou pelo Henshin (sim, pelo site deles, e não pelo facebook!) que Samurai X retornará ao Brasil, só que com seu nome original, Rurouni Kenshin, e seguirá o formato tankobon (o mais visto hoje em dia nas bancas, com cerca de 200 páginas). A obra conta com 28 volumes e seus textos estão passando por um amplo processo de revisão e readaptação, visando alterar termos que haviam sido inseridos por serem mais parecidos com os do anime em prol de algo mais próximo ao original. A nova versão já está em processo de produção, mas ainda não temdata prevista por depender da aprovação dos japoneses. A editora estima que ainda esse ano o mangá chegue às bancas.

  Mashima-En, a coletânea de histórias curtas do autor Hiro Mashima (de Fairy Tail e Monster Hunter Orage) foi confirmado para Setembro e contará com 10 páginas coloridas e impressão colorida no verso da capa. O mangá chega em dois volumes ao preço de R$14,90 cada.Ele conta com comentários do autor acerca de suas obras mais antigas e fala também um pouco da vida do mangaká. Para mais detalhes, confira o release no Henshin, clicando aqui. E, para finalizar, segundo o JBox, a editora disse que RG Veda provavelmente será lançado ainda esse ano.

  São muitas novidades e, sinceramente, espero que a editora dê conta do recado e dê o merecido destaque que as obras merecem. Estou bem otimista depois dos avanços mostrados nos últimos tempos, e vocês? Qual a expectativa para os próximos lançamentos?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Nurarihyon no Mago e mais informações sobre as novidades da JBC

  1. O nome “Nurarihyon no Mago” não é complicado. “Kuroshitsuji” é complicado.
    “Nura no Nago” – NÃE EDITE, DEIXE ERRADO! XD NuraMago é mais fácil. #justsaying
    Eu gostei de saber da notícia e já comentei em outro blog que preferia pela Panini, mas como a JBC deixou a Idade Média e agora está em seu período brilhante, vou acreditar e agradecer mais ainda se tiver uma seção com vocabulário.
    E… “Sdds dinheiro”. Nura não é Naoko pra me desprezar. #caradebitchdesserikuonafoto
    Menino Lancy hoje apanha. XD

  2. Mashima-en acabou de ser anunciado para setembro desse ano. No mais, NuraMago é um ótimo mangá, e não sabia dessa informação de que ele vai continuar na Square, ótima notícia pra mim, que fiquei puto com o cancelamento numa hora em que o mangá tava muito bom. Mas só uma pergunta: Os outros dois capítulos ainda não foram em inglês não, né? procurei mas não acho em nenhuma site online….

    • Opa, obrigado pela notícia, já atualizei o post! E os capítulos extra de Nura sairão nas edições de Agosto, Outubro e Dezembro, logo, o único que saiu até agora foi o de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s