Shonen Xtreme! [24] – Bleach (cap. 505) & Naruto (cap. 599)

Capa e páginas coloridas para Bleach e revelações reveladoras relevantes em Naruto.

  Essa semana não tem introdução porque tenho que economizar piadinhas para o post, então, vamos lá:

#Bleach 505 – The Fire (O Fogo)  11 anos! Não, não estou falando de quanto tempo a JBC lança mangás no burajiru, e sim da “idade” de Bleach. Para comemorar esse aniversário o setor editorial da Jump encomendou vários docinhos, botou o CD da Xuxa cantando parabéns para tocar e decidiram dar capa e páginas coloridas para a série. E olha que elas ficaram bonitas como há muito eu não via (mesmo porque buriti não ganha capa com muita frequência). Como de praxe, todas as IBAGENS em cores estarão no final desse post  O capítulo em si pareceu ser mais um daqueles de transição, para algo realmente importante acontecer na próxima semana. Apesar disso ele não foi ruim não, e teve umas partes bem interessantes. Começamos com o velho Yamamoto, “O Cão que Guarda o Inferno”, queimando vivo o Quincy Pikachu e, no meio do processo, deixando seu esqueleto a mostra, até virar cinzas. Quem -Tite Kubo- está apelando para cenas “fortes”?  O general diz à Hisagi para que o shinigami do 69 (uy) não se preocupe, pois ele mesmo irá se encarregar de matar com as próprias mãos todos os membros do exército rebelde. Não sei se foi a morte da Sasakibe, mas eu nunca vi o barbudo ser assim tão gentil com algum aliado. Assim, o velho dá um pulo/voo gigantesco, em envolto por fogo e cantando “Baby Im a firework”, chamando a atenção de todos na Soul Society.  A partir daí vemos alguns personagens “comentando” o ocorrido. O tenente da Soi Fon (o qual esqueci o nome agora, rs) pergunta à sua capitã o que é tudo aquilo e ela, óbvio, sabe que isso é um sinal de que o comandante está furioso. Em seguida é a vez da vadia da Hinamori importunar seu capitão, dizendo que nunca viu o velho com tanta raiva. Shinji (sdds Shinji), todo carinhoso, chama a pentelha de idiota e diz que ele também nunca havia o visto dessa maneira e que é melhor eles se apressarem pois correm o risco de perderem toda a diversão. Detalhe que ele a chamou pelo primeiro nome, “Momo”, todo trabalhado na intimidade. Isso foi o suficiente para os fãs que formam casaizinhos já gritarem pro mundo todo que os dois devem se casar. Eu só desejo que a Hinamori morra, rs, sim sou hater dela.

  O próximo a comentar é Hitsugaya, que não fala nada de mais, daquele jeitão “sou maduro demais apesar de ser pequeno” que já estamos acostumados. Em seguida vemos, pela primeira vez, um close no seu inimigo, que parece uma fusão do Kenshin com o Wolverine.  Em algum canto da SS, Cãomamura dá um uivado e em seguida berra a seus subordinados o quão é vergonhoso eles ficarem ali caídos enquanto o próprio comandante está lutante. Todos os soldados se levantem prontamente, deixando a jovem quincy Bambietta atônita, já que poucos segundos atrás eles pareciam quase mortos.  Kyouraku diz que a reiatsu do velho está ecoando por toda a Soul Society e que ela é tão forte que ele se sente como se também fosse apanhar. Para ele é como se a atitude do velho fosse uma grande bronca a todos da SS, perguntando como eles passaram por tantas dificuldades enfrentando inimigos tão fracos.  De volta ao rei dos quincies, ele agora está segurando Zaraki pelo colarinho, com o shinigami inconsciente. Um dos ponteciais para guerra, Zaraki Kenpachi, foi derrotado facilmente.  Só uma perguntinha básica: cadê os zaraketes falando que o Zaraki ia salvar toda a Soul Society? Ain ele naum tein bankai ele vai matar todus os inimiguhs, eles diziam. Bom, não foi dessa vez, rs. Quando o shinigami de cabelo espetado está prestes a levar o golpe final:  O velho sem braço chega! AEAEAE! BRIGA, BRIGA, BRIGA! Confesso que demorei pra entender a imagem, e achei que o Yamamoto fosse algum quincy sendo morto. Enfim, muito eficiente esse meio de transporte dele. Essa página dupla ficou linda demais. Detalhe pro olho esquerdo do ~rei~ Quincy, ali no canto, em destaque, entre os kanjis de efeito sonoro. Demorei pra reparar nele, mas quando vi deu aquela sensação de “ual, desde quando você está aí?”.  Agora finalmente sabemos o nome do chefão dos quincies. Ele se chama Juha Bach. Aleluia não preciso mais chamá-lo de “Imperador da Vodka” e demais vocativos. “Já faz mais de mil anos”, diz o velho. Estou muito curioso para saber qual a treta que rolou entre os dois há tanto tempo. E isso só alimenta ainda mais a minha esperança de ver outro “Turn Back The Pendulum” e, de quebra, o meu sonho: saber um pouco mais do passado do Ginjou (sim, o fullbringer), que ficou muito mal explicado na saga passada. Quem sabe ele não tem algo a ver com o rolo dos velhos?

  Para quem não sabe, saiu a capa do volume 56 de Bleach. O encadernado contém os capítulos 490 a 498, que já foram devidamente “analisados” aqui no Xtreme Divider, relembre AQUI. O único problema é que o Tite deixou cair suco de groselha em cima dela e, na correria, ficou assim mesmo:  Brincadeiras a parte, achei que ficou bem legal. Confesso que esse novo padrão de fazer as capas com uma cor só e variantes da mesma não é totalmente do meu agrado, mas com certeza chama a atenção e deverá ficar bem legal com todos os volumes da coleção reunidos. Para quem quiser conferir outras capas de mangás que vão ser lançados em breve, clique aqui.

____________________________________________________________________

#Naruto 599 – Uchiha Obito  Nossa Kishimoto, COMO VOCÊ É DISCRETO! Semana passada o capítulo terminou com a máscara do Tobi sendo quebrada e agora o capítulo se chama “Uchiha Obito”. QUEM SERÁ QUE É TOBI? HEIN, HEIN? Fico imaginando a cara de quem for ler o o mangá, daqui alguns anos, pelos encadernados, e ao ler o índice se deparar com título desse capítulo. Sinceramente, achei que Kishimoto cagou no pau e tirou todo o clímax da revelação que, por mais que estivesse óbvia, merecia um pouco mais de suspense.  Bom, Kishimoto encarnou o Eiji Niizuma de Bakuman e decidiu fazer um capítulo sem falas, só mostrando flashs do passado de Obito. Primeiro vemos o garoto, com seus óculos de aviador (bem parecidos com os que Naruto usava antes de ganhar sua bandana), correndo para a cerimônia de abertura da academia ninja.  A partir daí é impossível não ficar nostálgico. Obito passa pela segunda fase do Exame Chuunin, na tão temida floresta da morte, onde de quebras podemos ver vários personagens quando criança. E quando digo vários são vários mesmo, incluindo todos os personagens secundários, como aquele tio das olheiras e o da imagem acima que está sempre com um graveto (?) na boca.  Tem uma cena engraçado, com o Obito engasgando com uma bala ao tentar fazer um katon e acabar sendo derrotado por Gai (que, para minha surpresa, JÁ FOI MAIS FEIO). Nesse momento, ele é cuidado por Rin, sua paixonite platônica.  Com essa simples imagem de cima dá pra perceber que o grande sonho do Obito era o de ser o próximo Hokage. Kishimoto e essa mania de sempre fazer referência ao Time 6. Obito é o Naruto moreno, Kakashi é “descolado” e amado pela menina do time, igualzinho o Sasuke, e a Rin é uma inútil ninja médica que não dá moral pro espalhafatoso e cai de amores pelo outro. Todo o triangulo amoroso que já vimos, de novo.  Só que o coitado do Obito é muito, muito mais azarado que o narutinho. Ele treina bagarai, mas ainda assim perde de novo para o Gai nas finais e, de quebra, fica vendo sua amada admirar o Kakashi.  Mas o cúmulo ainda estava por vir. Quando Obito finalmente se torna um Chuunin, ele decide se declarar para Rin. Ele prepara até um buquê de flores e, ao chegar lá, TADAM, a menina tinha chamado toda a galera para preparar uma festa para o Kakashi que havia acabado de se tornar um Jounin… FRIENDZONE LEVEL MÁXIMO AMIGO! Isso explica porque ele virou o vilão que é hoje, rs.  Ok, não explica poha nenhuma, e eu realmente espero que o Kishimoto dê algum motivo melhor para isso tudo do que apenas “amor de infância não correspondido”. Eu realmente não me lembro do Gaiden do Kakashi, onde conta a historinha de como ele conseguiu o sharingan, mas creio que tem algo a ver com a morte da Rin (que eu nem sei onde está ou se morreu mesmo, rs).

  Ah, esqueci! Teoricamente ainda não sabemos quem é o Tobi. Então vamos para o momento mais esperado que revelação de teste de DNA ao vivo no programa do ratinho. Tobi, quem é você?  Aizen, volte para o seu mangá! Então foi tudo uma ilusão? HUSHUAHUSHUAHUSHUAHUS DESCULPA MUNDO, mas eu não resisti postar essa imagem. Bem, agora falando sério:  OH MEU KAMI-SAMA, ÓBITO É VOSSE? NOSSA COMO ASSIM NEM IMAGINAVA… Ok, tem que fingir estar surpreso, né? Bom, por hora é isso, realmente espera mais (muito mais) para a revelação, apesar de que foi bem legal ver os dias normais do Obito e como ele se parece com o Naruto, fato que, ao meu ver, será decisivo para narutinho converter o vilão nessa luta.

____________________________________________________________________

  Para encerrar, a capa e páginas coloridas dessa semana:

Anúncios

12 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [24] – Bleach (cap. 505) & Naruto (cap. 599)

  1. KKKKKKKKKK adorei ver os zaraketes chorando.
    diziam que o zaraki ia salvar a Soul Society, Pff.

    Esspero mesmo que tenha Turn Back The Pendulum 2
    seria muito legal, mais eu aposto que vai mudar pro HM
    agora pra sabermos o lance da espada.

    Quando a naruto acho que se fosse Aizen eu gostaria mais
    Obito era muito obvio.

  2. “Eiji Niizuma de Bakuman” AUHSAUHSUHSUHAS
    Pensei a mesma coisa enquanto lia esse capítulo de Naruto. LOL

    Descobri seu blog recentemente e estou adorando. Parabéns. 😀

  3. Bem…Eu gostei dos dois capitulos….Ainda mais que eu prefiro o Obito criança..do q adulto….fla sério que desgraçudo ele virou ahushaushas…pior q Kakashi…agora a Rin ..eu tbm tenho essa mortal duvida..no gaiden ela ainda ta viva..só q depois..ela nunca mais aparece..na minha cabeça…ela ta morta…mais ja vi gente flando que ela tava no enterro do 3º hokage …lá no classico…sei la ….espero..que nos proximos 2;3 capitulos…que sera de muita conversa o Kishi responda todas essas perguntas…Bem…minha hipotese para os proximo capitulos…depois que a tal conversa passar…(tomara q tenha mano…se nao o manga vai ficar muiito sem sentido)o kakashi nao irá conseguir lutar contra o Obito…bem…Kishi disse que iria colocar o kakashi nos seus momentos de principal ..logo..entao eu acho q deve ser agora…os aliado demoram de mais…os hokages..eu nem to interessado neles…e o HEBI/TAKA muito menos….

    Agora se tivesse o tal flashback do bleach(que eu nao sei o nome) ganhasse o 2 seria legal mesmo..mostrar o Ginjou..e tals…a gente até iria..voltar ainda mais do que no 1º agora…o que eu queria mesmo..sendo uma ultima saga..é q todos os personagens ganhasse suas lutas…até Inoue e Chad que se lutaram e se tiveram lutas foi umas 2 vezes….Tbm, queria ver a Neliel/Neriel lutando novamente…

    Agora o Kubo disse que o cenario de luta deles nao seria na SS e nem no HM seria em um lugar novo..mas que ficaria perto da SS E HM….ou seja..eu acho que os quincys vao “desistir”(esqueci a palavra certa) um pouco da batalha..e depois atacar com tudo…bom ainda tem o Aizen q voltatia nessa saga mas do lado da SS..quando ele voltar eu acho que ele ira proteger o HM…e tbm tem o Ishida….o Rei..de qm o Ichigo é filho..e tals….

  4. Gostei dos dois capítulos, embora de Naruto deveria ter acontecido o contrário, primeiro a revelação, depois o mangá “mudo”.

    E por ser Zarakete assumido, vou rebater o seu comentário. O Zaraki cumpriu o seu papel mesmo, deu conta de 3 Stern Ritters. Diferente de um certo bambyby que caiu no medo de outrem, coisa que o Zaraki não daria importância.

    Algo ficou claro, a meu ver, neste capítulo, é que o Quincies não são, realmente os vilões desta guerra, pois são mesmo fracos. Mais fortes que um bambyby e os fuku, claro. O Shinji e a Hinamori estão em direção a outro inimigo, mas eles já estão sujos de uma outra batalha, batalha vencida, obviamente. Tem alguém bem mais forte por trás disso tudo.Guarda Real? O Rei? Quem sabe.

    Acho que o Kubo trará algo bom.

    Ps: Tô gostando das chamadas imagens “apelativas”, quero ver mais gente dilacerada.

  5. kishi vai usar a mesma desculpa que a amano deu na saga anterior de reborn com o vilao que era o guardiao da nevoa do primo ele fez tudo pq seu amigo nao conseguiu proteger a mulher q ele amava a desculpa do obito vai ser a mesma e dps o naruto vai derrota ele e dizer q a rin nao ei gosta do que ele fez tudo igual sizinho reborn,acho q a jump devia proibir deles se encotrarem pq a amano agora veio com essa do vilao la se mover tipo o tobi com deslocamento dimencional.

  6. Só pra lembrar os capitulos vão sair amanhã ou hoje de madrugada, pois vai sair dois dias mais cedo a ToC no japão ai vai chegar na internet dois dias mais cedo tbm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s