Shonen Xtreme! [25] – Bleach (cap. 506), Naruto (cap. 600) & Sensei no Bulge (cap. final)

Mais fogo (ui) em Bleach, enrolação em Naruto e o final de um mangá… Injustiçado? Confira na 25ª edição do Shonen Xtreme!

  Guardem suas piadinhas de “o mundo realmente acaba em 2012” para quando essa coluna não atrasar. Desde já peço desculpas pela falta de posts ao longo da semana. A coisa tá meio corrida pra todo mundo, e pauta não tá fácil, mas podem deixar que vamos trabalhar isso. Como na mais recente edição da Shonen Jump saiu o último capítulo de Sensei no Bulge, resolvi incluir o benedito aqui no post (já que o acompanhei semanalmente T,T), junto com os já conhecidos Bleach e Naruto. Sem mais delongas, vamos ao que interessa (ou não).

#Bleach 506 – The Fire 2 (O Fogo 2)  Tite Kubo e seus títulos numerados. Não tenho nada contra, até acho legal quando os capítulos em questão se complementam, mas tenho medo de ele engatar uma terceira e acabar exagerando, como fez com os Deicide.  O capítulo começa com o Quincy velhinho/de óculos falando pro Kyouraku que admira o fato de todos da Soul Society terem conseguido elevar suas morais, mas que eles estão entendendo alguma coisa errada. Cortando a fala do Quincy e deixando o que seria essa “coisa” no ar, vemos o Velho Yamma e seu encontro amoroso com Juha Bach, que ele não via há mais de 1000 anos e agora deve exterminar.  Voltando ao Kyouraku e o 4 olhos, o Quincy do bigodinho diz que os shinigamis não são os únicos que sentem mais vontade de lutar quando seu líder entra em combate. Sim, a tal “coisa” a qual me referi no parágrafo acima era só isso. Eis que três quincies dão aloka e se jogam em cima do Velho Yamma. São eles: aquele do moicano, o que parece ter cárie no dente e… As Nodt, o feto de puta que matou o Byakuya (bom, pelo menos até agora parece que o Byby realmente morreu). Todos eles gritam algo para mostrarem o quanto são temíveis e então culminam em uma onda de impacto.  E num “bate-volta” mais rápido que a velocidade com que seu salário acaba, retornamos ao diálogo de Kyouraku, onde o shinigami admite ter entendido errado, mas está cagando e andando pra isso já que a “lógica” do inimigo não fará diferença nenhuma pro general. Então ocorre uma grande explosão..  …e meu coração dispara com a possibilidade de isso ser o velhinho dando uma limpa nos quincies. Parece bom demais para ser verdade, né? Só que:  ISSO, ISSO, ISSO! AS NODT SE FUDEU, HAHÁ. VIROU CHURRASQUINHO DE GATO. Byakuya foi vingado (mesmo que essa não tenha sido a intenção do velho) e, apesar de não ter tido uma morte suficientemente dolorosa pro meu gosto (ainda queria algo no nível de ele empalado com a senbonzakura atochada no toba) eu fiquei feliz de ver aquele quadrinho com ele sendo queimado vivo. Fiquei triste pelo do moicano, esperava ver uma luta fodinha com ele. E esse Yamamoto tem uma tara por sempre acabar com três subordinados antes de chegar ao final boss, não é? As fracción da Halibel que o digam.  Juha diz que os malditos mereceram morrer por terem interferido na sua morte e então o general virá e dá uma olhadinha pro seu oponente… E QUE OLHADINHA! Sério, esse quadrinho (o de cima) ficou muito engraçado, parece aqueles memes de quinta da merda do 9gag. Para completar o Imperador da Vodka ainda fala “O que foi? Pelo seu olhar parece que quer dizer algo”… POR FAVOR, ri demais e foda-se o que isso revela sobre a minha idade mental.  Yamamoto desce uma espadada e fala que essa forma perversa com que Juha trata seus subordinados terminará ali. Nessa hora eu lembrei do pobre Ivan, aquele Arrancar do começo da saga que teve a cabeça decepada pelo chefinho… Trágico. Pelo menos o Kubo não tirou do c* uma característica qualquer pro personagem, já que ela já tinha sido mostrada anteriormente. Juha diz que Yama envelheceu (OH, SÉRIO?), mas que a forma como a raiva extrai todo o seu potencial ainda é parecida. Pelo visto eles eram bem íntimos, rs.  Yamamoto dá um ataque apelão que faz com que Juha desembainhe sua espada para se defender. O Quincy diz parecer que Yamamoto estava esperando por aquele momento e o shinigami responde que de fato estava. Só um parênteses aqui, já disse no twitter mas quero deixar registrado aqui também, acho que o velho morre nessa luta e aí a guarda real aparece para dar uma limpa na Soul Society, anotem.
  Yamamoto (estou repetindo tanto o nome dele que tenho quase certeza de que o personagem será a capa do volume 57 do mangá) desejava que o inimigo sacasse sua espada para que ele pudesse reduzir a carne, o sangue, a espada e a alma do oponente a migalhas. Então todas as chamas desaparecem de súbito e em uma página dupla foderosíssima o velho Yama proclama: Bankai.  AEAEAEAE. Há quanto tempo o Tite Kubo não terminava um capítulo com alguém berrando “bankai”? Desde que o Ichigo recuperou seus poderes, há mais ou menos um ano. E, nossa, é uma bankai inédita! Fazem anos que não vemos bankais novas, então realmente fiquei empolgado. Espero que os japoneses também fiquem e que esse capítulo se saia bem na enquete de popularidade.

  Agora, uma coisa que pode cortar todo o tesão do momento é o lance de selar bankais. O velho Yamamoto não é burro, então creio que ele não ia liberar sua arma mais poderosa sabendo que ela poderia ser roubada facilmente, então alguma coisa deve ter aí. Será que quando Juha saca sua espada a sua habilidade de capturar bankais é anulada? Mas nesse caso ainda temos aquele Quincy loiro/braço direito ali por perto… Então será que o fato de Juha empunhar sua espada anula TODOS os outros medalhões que roubam bankais? Confesso que não faço ideia, apenas torço para que o Kubo não trolle todo mundo na semana que vem fazendo alguém facilmente pegar a bankai do velhote (que, por curiosidade, chama-se Zanka no Tachi, ou A Última Chama da Espada Longa).

  PS: Desculpem o excesso de repetição da palavra “bankai”, mas como ela não tem sinônimos a coisa fica difícil, xD.

____________________________________________________________________

#Naruto 600 – Por que, até agora…?  Se eu achei que o Kishimoto já cagou no pau com capítulo da semana passada, olha, ele conseguiu se superar, pelo menos no que diz respeito ao quesito enrolação. Sério, sem ser hater ou algo do tipo, realmente não aconteceu nada de relevante, exceto pela última página.  Gai questiona se a figura a frente deles é realmente Obito e Kakashi confirma sua identidade. O agora ex-mascarado diz que podem chamá-lo por esse nome, já que agora ele não significa mais nada para ele. Hm, sei, me engana que eu gosto.  Então revemos os momentos finais do Uchiha com seus amiguinhozzzzzzzzzzzzz. Para Kishimoto, a gente já viu essa história, já vimos flashback do Obito semana passada, tá bom demais, vira essa página e segue adiante cara, você supera. Bom, nenhuma novidade aqui. Obito, Kakashi e Rin na caverna, Kakashi leva um cgolpe no olho esquerdo, Obito mata o inimigo para defender os amigos, eles tentam fugir, uma pedra cai sobre o Obito e ele doa seu olho esquerdo pro Kakashi como presente por ele ter se tornado um Jounin.  Ok, a cena do Obito matando o inimigo aleatório ficou muito bem desenhado, com o oponente sendo mostrado meio “transparente” com a kunai o perfurando. Achei inovador, achei genial, achei Pablo Picasso (sem piadinhas pessoal). Uma coisa que eu não me lembro de ter visto no gaiden do Kakashi é o último pedido do Obito, mas em todo caso podemos vê-lo aqui. O Uchiha pede ao seu amigo que tome conta da Rin. Own, que lindo. E a mina nem pra dar um selinho no coitado.

  Naruto pergunta, afinal, quem é aquele cara. Coitado do narutinho, tá sobrando mais que purê de batata em dia de churrasco no meio desse rolo todo. Kakashi pergunta que, se Obito estava vivo, por que, até agora… Sim, ele não termina a pergunta e o final dela é exatamente o título do capítulo, rs.

  Obito diz que não importa o porque do seu “eu” ter sobrevivido, mas vai contar o motivo de ter se mantido vivo até agora. E esse é o momento esperado por todos. Afinal, qual a motivação do vilão mais malvado e audacioso que o mangá já viu?  1 minuto de silêncio pela morte do enredo. SÉRIO MESMO QUE O CARA VIROU O VILÃO BADASS PORQUE A MERDINHA DA NINJA MÉDICA DE QUEM ELE ERA AFIM MORREU? Decepcionado apenas. Esperava um motivo melhor… BEM melhor. Então se, sei lá, o Orochimaru tivesse matado a Sakura lá no começo do mangá, o Naruto teria se tornado o vilão e o Sasuke seria o “novo Kakashi”? rs.

  Incrível que Obito diz para Kakashi não ficar surpreso por não vai culpá-lo… OLHA, SE ELE NÃO VAI CULPAR O COLEGUINHA, TA FAZENDO O QUE NESSA MERDA? E outra, se Obito não liga para seu nome, porque anda por aí estampando o símbolo dos Uchiha nas costas? Tem algo estranho aí, e ainda tenho esperanças de que tudo consiga ser bem abordado a fim de dar uma motivação pelo menos razoável pro vilão.

  Naruto dá mais um de seus sermões motivadores pra acordar o Kakashi e diz que vai ouvir toda a história depois (tadinho), mas que agora é hora de acabar com tudo aquilo. Tobi não dá fodas para a fala do loirinho e diz para eles morrerem acorrentados àquela realidade.

  Então, dá-lhe página dupla. Na primeira vemos o golpe gigantesco o Obito, que logo é repelido pelas caudas da Kyuubi, controladas por Naruto. E, na segunda, temos o ponto alto do capítulo (pra não dizer que foi a única parte decente). Madara chega ao campo de batalha dizendo que parece que Obito está se divertindo ali (nossa, super divertido).  AEEEE. Agora vai ficar maneiro! Em todo caso, pelo menos parece que, por enquanto, o caso Obito vs. Kakashi vai ser deixado de lado. E como a galera aí vai dar conta do Madara se nem os kages conseguiram? Apesar de ter achado o capítulo bem fraquinho, fiquei empolgado com esse final e tenho expectativas para  o próximo. Vamos lá Kishimoto, eu ainda acredito em você.

____________________________________________________________________

#Sensei no Bulge 16 – FINAL – Astro da Batalha Estelar  Amado por uns, hypado por outros, impopular com os japoneses. Esse é Sensei no Bulge que chega ao seu fim precoce devido às baixas posições que vinha conquistando nas enquetes de popularidade. Ainda acho que o mangá poderia ter salvação, mas isso é assunto pro final do post, vamos ao capítulo em si.

  Creio que de “batalha” tudo que tinha para ser resolvido já foi mostrado anteriormente, tanto que nessa semana começamos com a cena onde Astro/Bulge perfura Black com o ORG. No meio do impacto do golpe, Black fala um pouco sobre si mesmo antes de ser derrotado. A grande cisma do cara era com desonestidade, mas ele reconhece no final que talvez tenha sido um pouco extremista (um pouco? rs) e que botar a culpa nos outros o fez sentir mais certo.

  Antes de ir ao chão, Black pergunta a Astro o que poderia ter feito e o menino responde que ele deveria ter confiado em alguém próximo (que seri ao prórpio Astro no caso, já que ele via Black como um pai). Assim, a recuperação da cidade invadida, Masayle, é finalmente concluída.  No outro dia, como o chefão havia sido derrotado, todos os outros aliens debandaram, sendo assim facilmente capturados. Tico visita o túmulo do seu pai e diz que irá seguir sua “ordem” (a de que ela cuidasse mais de si mesma) até morrer.  Tiamat reflete que, se Black quisesse poderia facilmente ter arrancado seu braço, mas não o fez. Ele toma conta do “quartel”, antes tomado pelos inimigos, e estabelece contato com a “capital” enquanto Bulge conversa com a simpática baleia (sério, ela é muito carismática). O cara da barbicha diz par ao príncipe se preparar pois eles vão voltar ao castelo já que, se o que Black disse for verdade, ele teve uma relação direta como rei e, assim, deve ser julgado por vossa majestade. O problema é que, como Tico quebrou a carruagem eles não tem como ir, para piorar, ainda contam com um grande número de prisioneiros que precisam levar. Qual a solução?  Viajar na Mira, a baleia simpática! Adorei esse quadrinho, muito fanservice pra um pobre leitor que achou a baleia em si mais interessante que o capítulo de Naruto. Chegando à Cidade Castelo, Tico diz que quer falar com o rei, mas Tiamat diz que ela deve pelo menos vestir roupas mais decentes. Como Tico está com a mesma roupa desde que apareceu, ela pensa que Tiamat desde sempre vem reparando na sua, erm, “indecência” e o chama de pervertido. Some isso com o fato de ele ter aquele mal jeito para falar com mulheres e temos um diálogo bem engraçadinho, onde eu desejo que os dois se casem e tenham filhos o quanto antes.  O rei reconhece Black e alguns vassalos dizem que traição é um dos piores crimes existentes. Então Tiamat dá uma sugestão. Ele diz que a Dark Energy  controlada por Black é muito poderosa, e que foi difícil de ser enfrentada, porém, com treinamento, é possível dominá-la, tal qual fez aquele alien das pernas longas. Assim, esse poder deveria ser algo usado em prol do reino, de modo que a punição de Black acabaria sendo uma espécie de “trabalho comunitário”, e não simplesmente a execução.  Quando o tio da barbicha vai falar sobre o fato de Astro na verdade ser Bulge, o filho legítimo do rei, e que o “antigo” Bulge não era nada mais do que criação da Dark Energy, o príncipe o faz calar a boca. Isso porque, segundo Astro/Bulge, não tem necessidade de contar tal fato ao rei, já que o filho por quem ele nutriu amor por mais de 15 anos, sendo falso ou não, ainda sim foi considerado um “filho” pelo rei.  O rei aceita a sugestão de Tiamat, pede desculpas a Astro por ele ter de enfrentar tantos desafios e o agradece por ter tomado o lugar do antigo príncipe. De volta aos aposentos, Astro encontra a pirralhada de quem toma conta e diz que, como o corpo do falso Bulge não foi encontrado, ele ainda pode estar vivo em algum lugar. Ao ser chamado de “príncipe” por Tiamat, as crianças o reprendem dizendo que não é “príncipe” e sim “Astro” (olha, muita confusão esses nomes, rs).  Tiamat diz que a jornada será longa e que, como professor, ele será mais severo do que nunca. Bulge aceita o desafio e então ambos já se preparam para outra aventura. Bom, teria outra aventura e ela possivelmente seria longa se esse não fosse o último capítulo. Como o autor é legal ele coloca, no último quadrinho, que em um futuro próximo aquele planeta será mais uma vez governado. Com isso podemos pressupor que as aventuras de Bulge e Tiamat terão um final positivo e que, com a ajuda da Dark Energy, eles vão conseguir estabelecer a paz ao planeta. Já que o rei está prestes a morrer, creio que o governante seria o próprio Bulge/Astro, coisa que infelizmente nunca teremos certeza e fica apenas na imaginação.

   Considerações Finais

  Achei Sensei no Bulge um ótimo mangá, de verdade. Ele tem toda a base de um shonen de porradaria, tinha enredo para ser muito bem desenvolvido com o correr da história e um mundo amplo que poderia ser muito bem explorado. Confesso que não entendo o porquê de os japoneses não terem gostado do título. Claro que a Shonen Jump não ajudou muito… Com 7 capítulos já dava para fechar o primeiro encadernado e colocá-lo à venda. Dependendo do resultado, a vida do mangá na revista poderia sim ter sido estendida. Mas, não, eles preferiram completar o referente a dois volumes e agora vão lançá-los sabe-se Deus quando…

  Os começos de grandes mangás de “porrada”, como Naruto e One Piece, também não são dos melhores. Creio que com um pouquinho mais de paciência Sensei no Bulge poderia ter conquistado seu público. Ah se esse mangá tivesse sido publicado em uma antologia menos rígida (e menos imediatista). Outra coisa que não entendo é essa pressa da revista em encerrar um mangá com essa temática, sendo que alguns dos principais battle shonen, como Naruto e Bleach, estão caminhando para seu desfecho e a Shonen Jump precisará de substitutos para eles. Daí eles vão lá e me colocam mais comédia e mais romance, coisa que, ao meu ver, já tem de sobra na revista.  Sensei no Bulge foi o primeiro mangá que acompanhei desde seu capítulo 1, apesar da recepção negativa, recomendo bastante. Acabou que se tornou uma história curta, mas bem fechadinha e com ótimos momentos. Pode não ter correspondido às expectativas do público alvo, mas correspondeu as minhas e sentirei falta de Astro, Tiamat e Tico nesse mundo que junta alies, realeza, e baleias como meio de transporte.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [25] – Bleach (cap. 506), Naruto (cap. 600) & Sensei no Bulge (cap. final)

  1. Ficou maneiro esse capítulo de Bleach! Tô doida pra ver a bankai do comandante.
    Mas eu acho que ele vai sim sobreviver, e acredito eu, que esse Imperador da Vodka talvez tenha algo com a Guarda Real. E que o passado do velho Yama e do Juha se relacione com isso.
    Não sei porquê… Rs… Enfim, Bleach está muito bom! XD

  2. Mais um ótimo shonen xtreme, dou muita risada vendo as imagens. Só não concordo com Bulge ser melhor que takamagahara, acho takama, principalmente os últimos capítulos lançados, muito legal. E concordo, e muito, com vc quando vc diz sobre a questão da Jump estar ficando com muitos mangás de comédia e romance e poucos de shonen mesmo. Acho que Koisome deveria ser cancelado, e que muitos mangás que tão sendo lançados, como esse novo do date masamune, não deveriam ser lançados, pq é mais um gag mangá. Acho que deveriam ter dado mais tempo pra 3 mangás recentemente cancelados, todos shonen: Nuramago, Magico e Bulge. Principalmente Nuramago, que finalmente tava ficando MUITO foda, e eles simplesmente cancelaram…

  3. Bem..Primeiro irei flar de Bleach

    Capitulo bom..acho que podemos ver o shinigami de cabelos laranjas..voltando ao TOP 5 ?????

    Bom…eu acho que o Tite vai nos trollar mudando o foco..pro HM…e mostrar a tal espada…

    Bem tem as Bankais da Rukia do Urahara…e da Unohanna para vermos…..ainda

    Acho que o Aizen volta…pra proteger nao a SS mas sim o HM…

    Eu acredito ..que o velho Morra…e a Guarda Real Apareça…mais os quincyes(acho que é isso no plural ) vao recuar…pois o TITE disse que batalha nao seria no HM e nem na SS e sim em um lugar novo…

    CadÊ o Ishida nessa historia..na qual ele seria o principal..???

    Cadê o Kon…ta sumidão…faz o que uma saga inteira..se nao uma e meia..???

    Naruto:

    Ahn???Tem gente que cisma em flar que esse Obito é controlado ..igual ao que o Pain/Nagato fazia….Ai eu digo..como uma pessoa Morta cresce ???????????????

    SEM NOÇAO…

    Bem os Kages..eu não acredito que eles estejam mortos..eu acho que estão inconscientes ..mas o Oonoki Morreu…tomara que mostre no proximo..pois é crucial..

    Agora…o Plano de Obito/Tobi…Olho da Lua..
    ele quer a Paz ..ele nao quer mais guerras..e uma pessoa muito importante pra ele morreu nela..RIN…mas Paz nao é alcançada na ilusão..e sim na realidade..e se fomos olhar..ele foi uns se nao o unico a ter um plano..que nao acabe com o mundo…’_’

    Mais o manga deve durar ai mais um ano e meio..eu acho que essa luta dure ..ai uns 15 capitulos..ta alto..eu sei…Mas sao dois ninjas super-fodas…eu acho que é agora…e o Hachibi é
    pego…talvez..qm sabe..e quando a Jyuubi vai aparecer….e os reforços vao chegar quando..?

    Eu acho que os volumes encadernados de Naruto dure ai até o vol.69…

    Ah ainda tem o assunto do Hebi/Taka..
    Naruto e Sasuke se encontrarem…

    acabei de pensar em algo..

    em um determinado ponto da luta..o foco mude para o Hebi/Taka eles resolvem e ai vao ao campo de batalha..ai o Hebi/Taka…tomara que até ai…a Karin ja esteja com eles..ajuda a derrotar Madara e Obito…

  4. Ôpa! Seu acompanhamento semanal é muito engraçado. Quase me descontrolei rindo aqui no laboratório da faculdade.

    Sobre Bulge: também achei que a série tinha muito futuro. Era um battle shonen muito promissor. É uma pena que os malditor japoneses não tenham curtido tanto assim como nós.

    A Shoene Jump também é foda! Fez uma merda enorme, não tendo paciência com a série.

    Outras séries na revista tão ruins (Takamagahara) e os japas me aprontam uma dessa com Bulge…

    [SEGUINDO O BLOG]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s