Shonen Xtreme! [26] – Bleach (cap. 507) & Naruto (cap. 601)

De um lado a coisa pegando fogo e do outro um leque gigante para dar aquela refrescada.

  Pois é, Shonen Xtreme atrasou de novo, mas acho que vocês conseguem superar essa decepção em suas vidas. Não vou nem tentar me justificar dessa vez, rs. Simbora pros capítulos da semana passada.

#Bleach 507 – The Fire 3 (O Fogo 3)  E o título repetido ataca mais uma vez. Deicide mandou lembranças. Espero que o Tite Kubo mude logo isso porque as minhas piadinhas de duplo sentindo envolvendo “fogo” já acabaram na semana passada. Facilita pro meu lado aí, tio.

  O capítulo começa com o Quincy platinado dando uma menosprezada, de leve, na bankai do velho. Isso porque ela aparenta ser apenas uma lâmina chamuscada que sobrou depois de todos as chamas terem se extinguido. Juha Bach, que já conhece o poder do velho, adverte seu subordinado de que aquela espada condensa todo o poder das chamas e então deve-se tomar muito cuidado porque um ataque e eles vão comer capim pela raiz (adoro esse eufemismo, rs).

  Juha tem uma lembrança da bankai que reduz a cinzas tudo que corta, já vista por ele 1000 anos atrás, e provoca o velho insinuando que seu poder poderia ter caído com o passar do tempo. Yamamoto não fica queto e responde que pode testar sua espada no corpo do Quincy caso ele queira saber se ela é a mesma de mil anos atrás. Se fosse na escola já ia ter uma rodinha de alunos em volta gritando “briga, briga, briga!” enlouquecidamente.

  Tirando o foco da luta, típico do Kubo, vemos algumas cenas por toda a Soul Society. O capitão doentinho reclamando que a garganta está seca, Kyouraku percebendo uma ferida no lábio e Unohana encarando a água de um vaso de flor. Isane, a tenente do 4º esquadrão, diz que está com a pele seca, e sua capitã comenta que finalmente ela disse algo feminino. Um quadro engraçadinho, mas o que me intriga mesmo é a personalidade da Unohana. Por que todo mundo teme tanto essa mulher? Pelo menos Kubo já garantiu que nessa saga ela vai lutar com bankai e tudo, espero que não demore muito. A shinigami olha para o céu e pede, silenciosamente, que Yamamoto termine logo com sua luta, antes que ele mesmo destrua a Soul Society. Vish, será que a bankai dele é tão fod* assim?

  Agora, pensem comigo: se o poder do velho está baixando os níveis de humildade umidade no Brasil em toda a Soul Society, quem que será o mais prejudicado? Ele mesmo, Hitsugaya, que tem até de parar de usar os poderes de sua bankai, pois eles já não surtirão mais efeito. Rs, rs, se fudeu. Kyoraku e o doentinho reconhecem que é o poder da Zanka no Tachi (óh, sério?) e,  já na página 7, aparece o título do capítulo. Enrolou um cadin hein Kubo?

  Agora sim, voltamos pra luta dos idosos. Genryusai corta uma parte da capa de Juha, mas nada acontece e o Quincy começa a se perguntar se a bankai do seu oponente realmente mudou nesses anos todos. Porém, como nenhuma zampakutou possui uma shikai e uma bankai com poderes diferentes, ele apenas se questiona onde foram parar as chamas. Ele então olha na sua capa cortada e percebe que apenas o finalzinho está queimado, então o poder das chamas está todo concentrado na ponta da espada. Aliás, eu demorei pra sacar o que estava desenhado naquela página onde ele vê a roupa cortada. Não tinha necessidade de gastar tanto espaço só para mostrar isso né?

  O poder se chama Zanka no Tachi: Leste, Kyokujitsujin (técnica do sol nascente). Nele, todo o poder das chamas do velho Yamma é concentrado na beirada da lâmina. Pode não parecer muito ameaçador, mas pense bem, é como lutar com uma espada cujo corte não vai apenas fazer um ferimento ou uma queimadura, e sim desintegrar aquilo que toca.

  O velho adverte que nem o poder de defesa dos quincies, o “Blut Vene”, pode proteger Juha dessa vez. Ual, quando que o velho tomou conhecimento desse negócio de “blut vene”? Até onde eu lembro isso só foi comentado na luta do Ichigo com o Kirgie. Será que o velho sabe isso por causa do confronto de 1000 anos atrás? Mas, se for assim, por que então ele já não divulgou a informação por toda a Soul Society? Seria porque ele não quer que ninguém saiba do seu passado com Juha? Isso até justificaria por que ele se deu ao trabalho de partir pra linha de frente e encarar o “chefão final”.

  Juha diz que se o poder do velho está n borda da espada, é só ele corta-lo sem ser atingido. O Quincy está lá todo empolgado e quando pensa que vai dar aquele golpe percebe que sua espada já está quebrada (rs). Yamamoto diz que se sua bankai tem um leste, certamente ela também conta com um Oeste. Assim, fazendo com que seja visível aos olhos dos quincies, Yamamoto mostra o seu “Oeste”, o Zanjitsu Goki (Prisão Uniforme do Último Sol). Toca -Segundo Sol- da Cássia Eller ao fundo.

  Com esse poder o Yamma é completamente revestido por chamas que atingem a temperatura de 15.000 .000 graus (!). Assim, com Leste e Oeste, vemos o verdadeiro poder da bankai do velho, que é como se ele e sua espada fossem revestidos pelas chamas do sol. E assim acaba com close na cara de desespero do Juha.

  Olha, gostei bastante desse capítulo. Ver alguém explicando sua bankai me remeteu aos antigos tempos de Bleach, o que me fez sentir uma certa nostalgia. Fiquei curioso para saber se a bankai do velho tem também “Norte” e “Sul”, mas isso é coisa para os próximos capítulos. Vamos esperar e ver até onde “The Fire” vai.

_______________________________________________________________________________________________________

#Naruto 601 – Obito e Madara  De 0 a 10 o quão chato vocês vão me achar se eu dizer que estou achando o Kishimoto enrolado demais nesses últimos capítulos? Provavelmente 11, rs. E esses títulos que nem entregam o que vai acontecer?

  O capítulo começa de onde o da semana passada parou (capitão óbvio, eu sei), com Madara se juntando a Obito. O amigo de infância de Kakashi diz para Madara que é bem a cara dele burlar o Edo Tensei e nisso Naruto já começa a berrar perguntado por que o Uchiha alfa está ali.

  Madara dá uma boa olhada no narutinho e percebe que se trata de um Kage Bushin, então, onde estaria o original? Sério, eu realmente não lembrava que aquele Naruto ali era um clone, muito menos me recordo aonde foi parar o de verdade. Bom, se o Uchiha alfa está ali, então ele conseguiu passar pelos kages. Naruto pensa nisso e continua perguntado o que aconteceu com eles (os kages) e obtém como resposta que talvez eles não estejam muito bem…

  Então temos um close com os cinco kages estirados no chão, cada um com um ferimento mais feio que o outro. Essa luta seria forte concorrente à decepção do ano caso o capítulo da revelação de “Quem é Tobi?” já não tivesse ganhado o prêmio. Tsunade, que está bem acabada por sinal, junta suas forças para invocar Katsuyu, a lesma gigante. O legal é que ela nem precisa cortar o dedo para conseguir sangue, já que está encharcada com ele, rs.

  Só nesse momento, vendo de cima, percebemos que Tsunade está cortada ao meio! Eita poh*, não esperava por essa. A lesma logo se dispõe a juntas o corpo de sua dona (falando assim até parece fácil), mas a Hokage recusa, falando que mais importante no momento é levar os kages até ela, pois eles ainda podem ser salvos. Poxa, será que a tia Tsunade morre? Eu até gosto dela, e acho necessário que ela morra para que o posto de Hokage fique vago (ou para o Kakashi ou para o Naruto, afinal o mangá parece estar nas últimas e o mocinho precisa alcançar seu objetivo).

  De volta ao campo de batalha, Naruto remove as estacas que prendiam o Hachibi e as arremessa antes que pudesse acabar ficando preso. Obito vê o movimento e então passa aquele leque gigante para o Madara, afinal ele é o dono legítimo. Eles parecem tão íntimos, rs. Com o leque, Madara cria uma “barreira” o defende das estacas.

  O Uchiha alfa olha para o alto e percebe aquela estátua feia sendo protegida por uma barreira de fogo. Então ele deduz que Obito iniciou o plano antes de absorver o Hachibi e a Kyuubi, sendo muito precipitado. Ele se pergunta se ser revivido pelo Edo Tensei foi consequência dessa precipitação, já que no plano original Madara seria trazido de volta à vida pelo jutso do Nagato. Adoro quando o Kishimoto faz esse link no próprio mangá com acontecimentos anteriores.

  Ainda na fala de Madara, fica claro que, apesar de tudo, ele confia em Obito, acreditando que ele possua um plano. Eles ainda dispõe de tempo e estão disposto a capturar os Bujuus que faltam, e estão bem diante dos seus olhos. Naruto fica irritado (de novo) e parte pra ofensiva.  Madara recebe a Bijuu Dama em seu leque e, em vez de explodir, que era o esperado, ele simplesmente anula e depois devolve o ataque para Naruto.

  Assim a dupla do ano, Obito e Madara, se separam para formarem as lutinhas que veremos na próxima semana: Obito contra Gai e Kakashi e Madara contra Naruto e Killer Bee.  Na última página temos o começo de um flashback, com Obito todo costurado se perguntando aonde está e tendo como resposta de um Uchiha bem velho que se trata do limiar entre a vida é a morte. Seria esse Uchiha o Madara? Acho que sim e finalmente vamos ver a relação dos dois. Então, acho que, na verdade, o título “Obito e Madara” está mais relacionado com os últimos quadros do que como capítulo em si. Espero que dessa vez tenhamos algo mais, hm, “sólido”, do que apenas “Kakashi empacou minha foda com a Rin e virei v1d4 l0k4”.

  Vamos lá Kishimito, agora vai! (Bom, espero…)

Anúncios

7 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [26] – Bleach (cap. 507) & Naruto (cap. 601)

  1. Bleach:
    essa saga ta muita boa..bem melhor que a ultima…
    Ahn? faz um bom tempo que o Kon nao aparece..ele poderia aparecer…e que milagre karakura nao esta sendo campo de batalha

    Bem ainda temos que ver a bankai da Rukia, Unohana e Urahara..acho que só esses

    Naruto:
    até que enfim bem….kishimoto esta alternando entre flashback e historia normal…
    mas pelo menos o proximo vai ser um bom flash…eu tbm nem lembrava que esse naruto era clone, pra mim era o verdadeiro, entao sera que o Bee tbm é um clone?acho q nao..
    quanto a Tsunade acho q ela nao morre ..ela merece estar viva até naruto se tornar hokage..e fla sério Dan flou pra ela demorar pra ir..

    Mas ainda temos o sasuke ,o que sera q ele foi atras..?

  2. naquela pagina não é a roupa do Juha que aparece, é o chão que esta desintegrado, na pagina anterior mostra o Yama-jii tocando no chão com a Zanka no Tachi e se você olhar bem verá que no meio da ruptura está o Yama-jii e o Juha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s