Shonen Xtreme! [27] – Bleach (cap. 508) & Naruto (cap. 602)

É galerinha, podem ficar surpresos, Shonen Xtreme não atrasou muito! Dessa vez comentando o poder da terceira idade, tanto em Bleach quanto em Naruto.

  O que é isso? Um pássaro? Um avião? O Super Homem? Bleach caindo nas ToC’s? Não rapaziada, é a coluna semanal mais badalada desse blog que finalmente está sendo publicada no fim de semana! Foi tanto tempo atrasado que alguns leitores nem se lembravam que o dia “normal” de sair o S.X. era no sábado. Ok que tecnicamente é domingo, mas pra mim o dia só muda depois que eu durmo, e como estou escrevendo isso de madrugada, considero que tá saindo na data certa, rs. Tô certo! Naruto dublado feelings. E se preparem que em breve uma nova série pode estar aparecendo por aqui. Ok, talvez não tão “em breve”, porque ainda faltam uns volumes de One Piece e -OPPA GANGNAM STYLE, estraguei a surpresa, rs. Enquanto eu não chego nos capítulos atuais os piratas não dão as caras, vamos comentar aqueles dois mangás sobre os quais eu já falo aqui há quase 30 semanas (nossa, como o tempo passa).

#Bleach 508 – Como uma Chama Ardente

  Preparem seus corações, esse Shonen Xtreme está com fortes emoções (rimou). Depois dessa bagaça sair no dia certo eis que Tite Kubo finalmente sai dos “The Fire”. AEEEEEEEEE! E, mais chocante ainda, O TÍTULO NÃO ESTÁ EM INGLÊS!!11! Sério, há quantos anos o senhor Kubo não colocava um título em japonês?  Como uma DEOZA Chama Ardente já chega chegando e apesar de parecer nome de música da Banda Calypso foi um capítulo bom, vamos aos detalhes no replay.

  Tudo começa com o quincy loiro tomando para si o papel de narrador da luta. Ele tira o mestrado em física do toba e pensa que aquele calor de 15.000.000 graus (!) não pode ser causado por chamas, então percebe que as labaredas na verdade são a reiatsu emanando do velho Yamamoto. Enquanto isso o velho está soltando fogo pela boca (literalmente) e diz que vai acabar logo com aquilo, porque caso contrário não só os inimigos como a própria Soul Society será desintegrada. É bom ele correr, não queremos que o mangá termine assim, rs.

  Então vem a página de “abertura” do capítulo, com o título em japonês (sim, estou impressionado). Juha sente que tudo está sendo queimado, seus olhos, cabelos, boca, etc, e percebe que sem seu blut vene já teria sido desintegrado. Yamamoto vai chegando mais perto e questiona por que o inimigo não ataca, então ele se lembra que sem a espada não há nada que Bach possa fazer.

  O velho Yamma diz a Juha que ele pode fugir… Porque mesmo assim ele será capturado e morto. Riariariaria. Eu realmente achei que o Yamamoto tava falando pro quincy fugir, mas ele tá com sangue nuzói, não vai deixar barato não.

  Agora, vocês se lembram qual era a principal característica dos quincies até alguns capítulos atrás? Sim, o arco e a flecha. Eis que então Bach resolve voltar às origens e cria uma flecha bem grandinha e a arremessa na direção do velho. Yamma recebe o ataque de frente, defendendo-o e em seguida partindo pra ofensiva, já que, para ele, flechas agora são as únicas armas que podem ser usadas por Juha.

  Porém, contudo, todavia, estava enganado quem pensava o mesmo que Yamma, pois os quincies possuem sim outra arma, que seria o “Canto Sagrado” no caso (uma espécie de Hadou). Depois recitar rapidamente algumas palavras, Juha “invoca” o Sankt Zwinger, técnica cujo nome é o mesmo de um palácio alemão. A habilidade é o feitiço de proteção máximo dos quincies e cria uma círculo de luz em volta do usuário, que golpeará qualquer um que chegar perto.

  Detalhe aqui para o modo como Juha se refere a luz, “a luz do Senhor”. Já tinha comentado isso antes aqui, mas vou repetir. Parece que os quincies, diferente de tudo que foi apresentado até agora em Bleach, possuem uma espécie de “religião”. Pelo menos eles são os primeiros a citar “Deus” no universo do mangá. E isso sim é um ponto que pode ser muito bem explorado… Só que é quase certeza de que vai passar batido, sendo apenas mais uma característica dos quincies.

  Yamamoto dá um berro dizendo que aquilo não vai funcionar e enterra a Zanka no Tachi na terra, enquanto recita algumas graciosas palavras.

  “Ó, corpos. Cinzas daqueles que sucumbiram diante destas chamas, auxiliem-me. Por este singelo momento eu lhes concederei novamente o prazer da batalha. Zanka no Tachi: Sul.”

  AEEEEEEEEE! Finalmente acertei em uma previsão! Ok que essa era meio óbvia, mas me deixem curtir o momento, rs. Para quem não se lembra, semana passada eu disse que provavelmente a zampakutou do velho tinha um “norte” e um “sul”… Agora só falta o Norte. Detalhe pro nome completo da técnica do Sul, que é nada mais nada menos que Kaka Juuman Okushi Daisoujin, algo como Grande Exército dos Dez Trilhões Mortos e Enterrados Pelas Chamas… Olha, com um nome desses, dá pra entender porque o general demorou mil anos para aperfeiçoar a bankai, rs.

  A luta tá boa, com bastante apelação (do jeitinho que eu gosto), e agora vamos ver como Juha vai escapar dessa, porque até agora o chefão quincy tá levando a pior e não demonstra sinais de que possui meios de virar o jogo. Guarda Real? Acho que é muito cedo pra falar nela. Quincies batendo em retirada? Acho possível, mas ia ser bem broxante, principalmente depois daquele alvoroço todo que fizerem com o começo da guerra. E onde o Ichigo entra nessa história toda? Ele é o protagonista, precisa salvar o dia! Só nos restas aguardar semana que vem e ver no que vai dar.

_______________________________________________________________________________________________________

#Naruto 602 – Estou Vivo!  Esse capítulo de Naruto teve tanta fala, tanto texto, que achei estar lendo One Piece. Nenhuma cena de impacto, nenhuma página dupla, apenas o diálogo entre o jovem Obito e o pé-na-cova Madara.

  Obito acorda e se depara com uma figura idosa e levemente assustadora na sua frente. Ele repara no olho do velho e percebe que ele possui um sharingan, então pergunta se ele não seria um Uchiha. Madara faz cu doce e responde “quem sabe”. Po cara, pra quê isso? Algumas páginas depois você já vai abrir o jogo, rs.

  O jovem Uchiha vai fazer piadinha com o fato de o velho parecer um Shinigami (Shinigami means Deus da Morte), e então vê que o dito cujo tem uma foice. Daí já viu, né? Brecha pra cena cômica, com o Obito gritando pra todo lado que foi uma pessoa boa e que não quer ser porto por um shinigami com pós graduação em caçar Uchihas. Uma reação que, eu imagino, seria bem parecida com a do protagonista caso ele estivesse na mesma situação. E, olha aí pra galera de Bleach, quando o mangá do Kubo abacar eles já podem tentar um bico em Naruto, rs.

  No meio da gritaria, Obito sente dor, e o velho lhe diz que aquilo é sinal de que ele está vivo. Então eles começam a papear, com o velho dizendo que o corpo do jovem, encontrado na saída de sua passagem subterrânea, não foi completamente esmagado, como se parte dele tivesse atravessado a rocha (que nós sabemos ser o poder do sharingan de Obito de desmaterializar partes do próprio corpo).

  Apesar dos esforços do “vovô”, metade do corpo do Uchihazinho foi esmagado. Obito percebe que foi salvo e agradece. Tudo muito lindo e maravilho, até o velho dizer que Obito terá de pagar sua dívida lentamente, rs. O menino Uchiha até acha que ele teria de ajudar com “as partes de baixo” do velho (É, ou eu entendi errado ou foi uma piada muito infame do tio Kishimoto), e antes mesmo de ouvir o que o vovô tem a dizer ele já dá um fora, dizendo que está nomeio de uma guerra e tem que proteger os amigozzzzzzzzzzzz…

  Eis que vem a cena de drama. Sabe naqueles filmes de esportes, quando um médico chega pro ator principal depois de um ferimento e diz “sinto muito, você não vai mais poder praticar tênis de mesa” ? PS: Exemplo de esporte aleatório. Então, Madara coloca o estetoscópio no pescoço e diz que Obito não poderá mais ser um ninja com aquele corpo.

  Daí o velho já engata na terceira e começa a discorrer sobre sua visão do mundo dualista, onde os opostos sempre existirão. “Onde há luz, haverá trevas. Onde há um vencedor, há um perdedor”, e coisas do tipo. Obito está cagando e andando pra ladainha, até ser questionado sobre a existência de pessoas que se salvaram a custa do seu sacrifício.

  Só nessa altura do campeonato que Obito se toca de que aquilo tudo é muito estranho (OH, REALLY?) e que ele conhece todos os velhinhos de konoha, mas definitivamente nunca viu aquele que está diante dele agora. Então o vovô prepara os holofotes, coloca a foice de escanteio, senta no troninho roubado do set de Game of Thrones e anuncia: “Eu sou Kira Uchiha Marada”.

  Ok que eu estou falando “Madara” desde o início da “análise”, mas quando li o capítulo da primeira vez ainda estava em dúvidas e, erm, é importante o Kishimoto deixar isso bem claro, afinal, esse é um flashback feito para explicar por que raios Obito se tornou Tobi. Se algo não ficasse claro, com certeza toda a explicação seria prejudicada.

  Madarão está absorvendo chakra de uma estátua que fica atrás dele e, sem isso, morreria em questão de instantes. Assim, nem ele nem Obito conseguem sair daquele local com seus corpos naquele estado. O Uchiha Alfa diz para seu convidado não se mexer muito, pois caso contrário o corpo artificial de Hashirama que fora implantado em Obito pode se desprender e continuar andando.

  O velho diz que o jovem Uchiha terá de fazer algumas coisas de agora em diante, visando o objetivo de criar um mundo de vencedores, de paz, de amor. Obito recusa, claro, mas não consegue fugir. Então Madara diz que ele é livre para morrer, só que nesse caso ele ficará com o Sharingan do jovem, já que Madara está apenas com um reserva e seus originais foram deixados com outra pessoa. Quem está com as pupilas de Madara? Mistéééério.

  Obito se nega a entrar em estado de óbito (rs), lembra-se de Kakashi e de Rin e pensa consigo mesmo que irá dar um jeito de escapar o quanto antes dali. Fim. Um bom começo de flashback, que não demonstra sinais de que será muito curto. Melhor assim, antes fazer uma coisa mais longa e bem explicadinha do que apressar tudo e não tirar nenhuma dúvida. Estou curioso sobre os olhos de Madara e também quero saber como Obitinho simpático com síndrome da Naruto se tornou o vilão badass dessa bagaça. Não ouso cogitar nada, apenas aguardo ansioso pelo próximo capítulo.  Continua no próximo Shonen Xtreme. Stay Tuned.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Shonen Xtreme! [27] – Bleach (cap. 508) & Naruto (cap. 602)

  1. Bleach:
    Bom eu acho que agora os quincies devem retornar pro seu palacio de Gelo(acho q era de gelo)pois a guarda real ira aparecer,o Ishida tbm e tem q resolver aquele negoçio no Hueco Mundo..Acho q no proximo o Norte deve ser mostrado ,bem eu acho q o unico jeito da guarda real aparecer é..se o Yama demorar pra derrotar o Bach e assim destruindo a SS ou quando e se o Yama. morrer.

    Naruto:acho que esse flashback deve durar um tempo,pode durar bastante tempo,nao consigo entender as lutas de naruto,Bee,Gai,kakashi,Obito e Madara..no manga fica meio dificil…ja fazia um tempo que naruto nao era engraçado…com um toque de comedia..
    acho q esse flashback deve durar ai 4;5 capitulos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s