Nurarihyon no Mago e RG Vega ganham títulos em português e data de lançamento pela JBC

Preparem os bolsos e deixem o cofrinho no jeito para ser quebrado.

  A editora JBC anunciou nessa quinta-feira novidades sobre seus próximos lançamentos através de seu site oficial (aprenderam direitinho a usar o site para divulgar notícias, merecem uma estrelinha).

  Nurarihyon mo mago Recebeu o título de Nura – A Ascensão do Clã das Sombras, visto que o nome original do mangá em japonês é quase um trava língua e sua tradução literal não é das mais atraentes (seria algo como “O Neto de Nurarihyon”). O título ficou bem parecido com o americano, Nura – Rise of the Yokai Clan, com apenas uma pequena adaptação: subistituir “Yokai” (palavra usada para designar seres do folclore japonês) por “Sombras”. Odiadores vão odiar, mas eu não vi problema nenhum com o modo como o mangá será chamado aqui no Brasil, achei até ele bem simpático. A obra de Hiroshi Shiibashi contará com um total de 24 volumes e terá periodicidade mensal, tendo assim exatos dois anos de publicação, se nenhuma das edições atrasar.

  Já RG Veda, primeiro lançamento do grupo CLAMP (0 mesmo de Sakura Card Captor, Gate 7, Kobato, Holic, Tsubasa, Chobits e mais uma caralhada de títulos que eu estou citando só para encorpar o post) não sofreu alteração no seu título original. A obra que mescla elementos da cultura hindu, um típico imperador usurpador e uma profecia, contará com 10 volumes ao todo, sendo também lançado mensalmente.

  Detalhes sobre a edição brasileira (especificações de tamanho, se terão ou não páginas coloridas, tipo de folha, espessura da capa, presença ou não de desenhos no verso, etc) de ambos não foram anunciados. RG Veda  Nura serão lançados na Fest Comix, em São Paulo, e na Gibicon, em Coritiba. Os dois eventos acontecerão no fina de outubro, de modo que até o fim desse mesmo mês os mangás devem dar as caras nas bancas das cidades que integram a chamada fase 1.

Anúncios

Um pensamento sobre “Nurarihyon no Mago e RG Vega ganham títulos em português e data de lançamento pela JBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s