[Shonen Xtreme !] Katekyo Hitman REBORN! 409 – Ciao Ciao! (FINAL)

Antes tarde do que mais tarde nunca!

Oh, meu Deus, o Henry está vivo? (=0) Ele nunca mais sequer escreveu uma mísera análise semanal de Katekyo Hitman Reborn nos últimos tempos, e agora vem comentar o final da série? Meu Deus que poser. (Pior xingamento do mundo) Mas não, entendam: eu estava sem inspiração, e quando alguém está desinspirado (essa palavra existe? rs) os textos não saem com uma qualidade muito alta, então eu preferia deixar de fazer do que fazer mal feito.

Tendo feitas as explicações, vamos ao Review, que desta vez será inspirado. rs

Katekyo Hitman Reborn 409 : Ciao Ciao! – Tchau Tchau!

   Você acha que o fim do mundo está chegando, quando anunciam o fim de Bleach, Naruto, e uma das séries consideradas eternas da Jump, acabam, é, estou falando de KHR!, que, apesar de ter acabado, terá mais dois volumes a serem lançados, sendo o último em março do ano que vem. Se o mundo não acabar, claro.

   Mesmo assim, a serialização da série na Jump está oficialmente acabada, não teremos mais capítulos da nossa querida série mafiosa. Ou seja, foi realmente o fim, só sobreviveremos de fan arts agora e… OPA, peraí, pensemos positivo! Quem sabe não surge um novo anime da família Vongola, contando aquilo que é exclusivo do mangá até agora.

   O fim da série, foi, basicamente, uma enrolação, pois tivemos páginas coloridas, cenas que remetem ao início d série, os amigos de Tsuna mostrando que são amigos de verdade, mas, o capítulo final foi redundante, não acrescentou em nada a série, digamos assim. A não ser algumas piadinhas a mais, e a informação de novos volumes, tirando isso, nada demais.

   O capítulo começa retomando a história de seu capítulo anterior, onde tsuna tem que decidir se vai ou não ser o Vongola Deccimo, Tsuna como sempre, refusa a proposta, e Reborn num ato normal de sua personalidade, simplesmente vira as costas para seu pupilo e sai voando, com Leon dando-lhe suporte na forma de uma asa-delta. Nisso, Tsuna fica uma semana sem Reborn, ou seja: ele percebe que não mudou nada desde que reborn o encontrou da primeira vez.

   Ao voltar pra casa, Rebon reaparece, e diz a Tsuna que ele não precisa mais ser o Vongola Deccimo, o protagonista fica aliviado, mas Reborn continua, e diz que segundo a autorização do Nono Vongola, ele será o Neo Vongola Primo. Tsuna pergunta se isso muda alguma cosa, e seu mentor responde que a mudança foi nó de nomenclatura mesmo. Nisso, vemostodo o mimimi de Tsuna com seus amigos, Reborn, aliados, e etc. E então o capítulo acaba. SIMPLESMENTE ACABA.

  Acredito que a autora crê na inteligência dos fãs, e que estes imaginem um final decente para a obra, e guardem para si, para se sentirem mais ”afeiçoados” com a série, mas, visto grosseiramente, o final foi ruim, e fraco.

  Contudo, como todo fã que se preze, sempre há como se encontrar os pontos positivos dentro de um capítulo, como, por exemplo, neste tivemos:

  • Páginas coloridas
  • Arte Impecável
  • E com o fim da série, os haters, vão parar de Hatear KHR!

Do limão fazemos uma limonada, e de uma análise do Henry, fazemos um comentário. (Tentativa tosca de piada, mas enfim)

Até a próxima, e espero que tenham gostado da Análise da Semana, e agora, peço licença que tenho que procurar uma outra série pra analisar aqui no X.D.! Ciao Ciao!

Ah, antes que eu me esqueça: Eis as páginas coloridas do último capítulo de Reborn:

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme !] Katekyo Hitman REBORN! 409 – Ciao Ciao! (FINAL)

  1. Tirando o desenho, foi um péssimo final, não fechou nada, enrolação pura. Podia ter terminado de um jeito bem melhor, se nos últimos capítulos a Amano não quisesse fazer igual ao começo. Imagina só um final em que o Tsuna escolha ser o 10, e se declara de verdade pra Kyoko, ao invés de acontecer o que aconteceu no penúltimo capítulo, seria muito melhor.

  2. Apareceu a margarida, digo o cara do Xtreme. Gostei do desfecho dos Arcobalenos, mas o desfecho final do mangá foi ridículo, porém surpreendente. Ridículo por o Tsuna terminar como começou e surpreendente por o Tsuna terminar como começou LOL. Como que passados 400 capítulos do mangá o indivíduo terminar sem querer assumir a chefia da máfia? Achei muito zuado Amano.

    Espero que no ano que vem se inicie a continuação do anime até onde parou no mangá. Pois mesmo tendo este final que não agradou a ninguém, foi umas série que ‘entreteu’ muita gente, sendo que o anime foi muito bem feito, em termos de qualidade visual, coisa que muitos por aí não têm.

    Quero sua ‘análises’ sobre os capítulos semanais. Gostou do desfecho do ‘primeiro ato’ da guerra em Bleach? Eu não.

  3. ah,nunca li Reborn, mas sempre tive um respeito pela série,
    mas talvez a série não tenha terminado tão boa por conta de um fim forçado…
    Bom porque você não começa a falar de Magi???
    bom pelo menos parece que esse manga já tem uma legião de fãs espalhadas pelo Brasil inteiro…=D

  4. Pingback: Panini anuncia Reborn, Toriko e outros títulos para 2013 | Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s