[Shonen Xtreme!] Naruto 608 – A Decisão de Kakashi!

Uma palavra para definir esse capítulo: Lixo. E, não, essa não é a minha opinião sobre ele. Entenda clicando no “Continue lendo”.

  Antes de comentar o capítulo da semana em si eu gostaria de pedir a opinião de alguém que também entende muito da arte de não corresponder às expectativas:  Fatinha falou, tá falado. Afinal, tanto ela quanto o tio Masashi possuem outro ponto em comum: podem fazer a merda que for e mesmo assim ainda vão ganhar em um mês uma quantia maior do que você, trabalhador da classe C, conseguirá juntar em ano inteiro. E essa imagem foi devidamente surrupiada do Mais de Oito Mil, não me julguem, mas essa cara de cu Fátima Bernardes é engraçada demais.

Naruto 608: A Decisão de Kakashi

  O capítulo começa com aquelas cenas de ação mais rabiscadas que parede de presídio. Obito utiliza seu dom de fazer shurikens brotarem do toba olho e manda uma chuva delas na direção de Kakashi. O tiozinho de cabelo branco usa um jutsu que cria uma barreira bizarra com uns cachorros fazendo parte da decoração, mas nosso Obito consegue atravessar as coisas e enfia a shuriken com força (ui) na perna de Kakashi.

  Então Kakashi decide fazer cosplay de disco de vinil quebrado e, mesmo com uma arma gigante perfurando sua perna pergunta “Por quê?”… O Uchiha responde que ele é apenas um monte de lixo que só sabe falar e suga o ex-amigo para sua outra dimensão ao maior estilo Saga de Gêmeos. E aqui entra o ponto do “lixo”. Essa é a primeira vez que a palavra é dita, porém está longe de ser a última. Pelas minhas contas ela apareceu pelo menos sete vezes! E isso em um período de 18 páginas com poucas falas é muita coisa. Por isso decidi por conta própria mudar o nome do capítulo.

Naruto 608: Lixo

  Pronto, tá tudo bem agora. Na verdade estaria tudo bem se o Kishimoto não colocasse outro elemento que vem me irritando muito nos últimos tempos: mais flashback. Ok, foi uma página só, mas já foi mostrado tantas vezes esse passado do Obito e do Kakashi que eu sinto ser capaz de escrever uma tese de doutorado a respeito.

  Do outro lado do ringue, Naruto em sua forma BFF com a Kyuubi está tendo problemas já que as madeirinhas o mokuton invocado (?) por Madara está sugando todo o seu chakra. Gai percebe isso e grita em voz alta só para ter alguma fala no capítulo e já corta a corta a cena, voltando para os dois amigos desolados.

  Kakashi consegue escapar do “mundo paralelo” facilmente por possuir os mesmos olhos de Obito. O ninja de cabelos prateados insiste em questionar o porquê de Obito ter se tornado daquele jeito e então ele solta um fatal “Tem alguma relação com a Rin?”… AMIGO, DEMOROU PARA DESCOBRIR, HEIN? Obito fica irritadinho, assinando a sentença de “Sim, é isso mesmo, você acertou” e começa a descer o sarrafo no coleguinha (com direito a joelhada na cara e tudo). Kakashi, por sua vez, novamente fica pensativo e não reage aos golpes, lembrando (novamente) do passado enquanto é atingido.

  Pelo menos Kakashi percebe que tinha algo a ver com a Rin e admite ser mesmo um lixo (!) por não ter conseguido manter a promessa. Olha, não sei se sou só eu, mas nessa situação a última coisa que eu pensaria em fazer seria dizer “Belezinha cara, você tá certo, eu sou mó lixão mesmo”. Obito começa com seu discurso, que também já vimos antes, sobre todos os shinobis que conseguiram sobreviver nesse mundo serem lixos (!) e Madara faz uma pontinha no capítulo dizendo que vai acabar com tudo enquanto o outro Uchiha emenda a galopeira pra falar sobre como o ciclo de ódio é um ciclo sem fim e aquelas coisas que lemos desde que o Pain era considerado o chefão da Akatsuki.

  Naruto escuta tudo aquilo e fica muito irritado, criando um clone e se intrometendo nas duas lutas para dizer que não é e nunca vai ser um lixo (!) e nunca deixará seus amigos morrerem. Kakashi se recorda que essas foram as palavras de Obito que ele mesmo ensinou para seu discípulos, porém estava prestes a esquecer e então, tomado pelas palavras do loirinho, volta à realidade. PERA AÍ, GALERA! Isso de o Kakashi ficar imerso nos próprios pensamentos e acabar distraído da luta, tendo que ouvir as palavras motivacionais do protagonista para voltar à realidade JÁ ACONTECEU ANTES naqueles capítulos pré-revelação de quem era o Tobi.

  Poxa, Kishimoto, para de ser repetitivo. A sensação que eu tenho é de que desde que o foco do mangá voltou para essa luta estou preso no Isanami e a qualquer página virada vai aparecer uma foto do Masashi com um sharingan falando “A-HÁ! Caíram direitinho, hein? Agora sim vamos prosseguir de verdade com a história”.

  Nos 45 do segundo tempo, Kakashi reage ao golpe de Obito e corta a shuriken gigante com seu Raikiri enquanto Gai sobe na vida e deixa de ser coadjuvante (pelo menos nessa cena, rs) para mandar um ataque apelão na direção de Madara e seu Susanoo. Pera, isso quer dizer que o Gai é mais forte que os kages? =O Okay, melhor não pensar nisso, rs.

  Sei que é demais pedir falas muito bem elaboradas em um capítulo que focou mais na ação, porém eu confesso que já estou cansado de “mais do mesmo” em Naruto e desejo sinceramente ver algo novo na semana que vem. Parece-me que a luta não avança, que o conflito dos personagens não dá sinais de que irá ser resolvido e que o mangá ficará nisso para sempre. Espero que isso não esteja sendo feito de propósito apenas para Kishimoto cumprir sua palavra de que o mangá duraria pelo menos mais um ano… Bom, quem sabe não melhora na semana que vem?

Anúncios

Um pensamento sobre “[Shonen Xtreme!] Naruto 608 – A Decisão de Kakashi!

  1. ah’ eu gostei do capítulo,talvez Masashi fique repetindo por conta dos editores…
    mas ainda acho que ele irá contar a versão da morte de rin do ponto de vista dele…
    Kakashi tinha que esquecer um pouco que obito ficou ruim e tals e cair pra cima e naruto voltar pra sua lutinha…
    mas acho que Kakashi e Obito vão morrer juntos…
    e se você percebeu a saga do pais das ondas foi bastante lembranda com algumas falas ditas no capítulo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s