Panini anuncia Reborn, Toriko e outros títulos para 2013

Editora italiana mostra parte do seu arsenal para o próximo ano

  E pelo segunda vez a Panini faz um belo pacote de anúncios no final do ano. Quem não se lembra da notícia do final de 2011 dizendo que a editoria traria One Piece, Dragon Ball e Monster? Os títulos da vez agora são:

Katekyo Hitman REBORN!, da mangaká Akira Amano, concluído recentemente com 42 volumes. O último capítulo do mangá foi lançado na Shonen Jump da semana passada (inclusive comentamos sobre ele aqui) e, apesar de o título ter sido cancelado nos EUA, as chances de ele fazer sucesso por aqui são grandes, já que a base de fãs de Tsuna e sua galerinha da pesada no brasil não é pequena. Só eu achei engraçado o fato de a editora italiana ser a responsável por publicar um mangá que tem como pano de fundo a máfia italiana? 😀

Toriko, de Mitsutoshi Shimabukuro, em andamento e contando no momento com 21 volumes encadernados. O mangá é um dos mais bem rankeados nas enquetes de popularidade da Shonen Jump e as vendas de seus encadernados só crescem a cada volume. Era questão de tempo até o mangá dar as caras por aqui (e confesso que não esperava vê-lo por aqui tão cedo). A obra ganhou uma versão em anime pela maldita da Toei que ganhou visibilidade nessas bandas graças ao crossover com One Piece. Toriko já ganhou uma uma recomendação especial aqui no blog, sem spoilers, para você que não sabe sobre o que trata a obra e quer saber um pouco mais antes de se aventurar a ler. Para relembrar o dito cujo clique AQUI.

Triage X, em andamento e atualmente com 5 volumes, de Shouji Satou (o mesmo desenhista da Highschool of the Dead). Bom, esperem algo parecido com HOTD, isso é, uma história com algumas batalhas e muitos peitos saltitantes. Inclusive o autor disse no volume 1 que criou o mangá devido à pausa de Highschool of the Dead já ter se prolongado demais (e alguém tem que botar comida na mesa, não é?). A história segue Arashi Mikami, um assassino que tem de trabalhar com os outros membros do grupo de vigilantes Black Label para acabar como crime organizado da cidade fictícia de Tapioca Tobioka.

Shinrei Tantei Yakumo, contando com 8 volumes e ainda em andamento, de Manabu Kaminaga. Eis aqui o único shoujo da lista, conhecido também como “Psychic Detective Yakumo” (Detetive Psíquico Yakumo). O título já deixa claro que se trata de uma história de detetive com um pezinho no sobrenatural (por mais que isso soe como sinopse de um shonen). O mangá ganhou uma adaptação para anime em 13 episódios no ano de 2010, logo deve ter feito relativo sucesso no Japão e quem sabe não repita o feito por aqui (já que mangás mais “sombrios” estão em falta nas bancas brasileiras).

  Todos os lançamentos não possuem data nem formato definido, apenas sabemos que chegarão no próximo ano e, ao que tudo indica, a Panini ainda tem mais coisas no mangá na manga. Apesar de, obviamente, os maiores destaques serem Toriko e Reborn, fiquei bem curioso para conferir esse Shinrei Tantei. E vocês, vão comprar algum mangá desses anunciados?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Panini anuncia Reborn, Toriko e outros títulos para 2013

  1. Ainda tenho que ler Toriko…É realmente melhor que o anime? pq que anime ruim…. No mais, Reborn e Yakumo já são ótimos, Yakumo se for seguir depois do anime vou esperar muito! Mas pelo que disseram por aí, ainda tem mais uma leva de anúncios de novos mangás e de novos volumes daqueles mangás parados a eternidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s