[Shonen Xtreme!] Naruto 610 – Juubi

Naruto essa semana chega com um título curto e objetivo, tudo que o mangá não tem sido ultimamente.

  Ah, Kishimoto… Apesar de eu reclamar do que ele está fazendo toda semana com o mangá, acreditam que eu até gostei do que vi nessa semana? Está longe do que eu esperava, mas parece que agora vai.

Naruto 610: Juubi

  Sem querer ser repetitivo, porém já sendo, como o Tio Kishi é seco com seus títulos, não? Ele poderia ousar mais, poetizar mais, ou apenas não colocar o óbvio do que será mostrado no capítulo, além de serem por si só um baita spoiler (como aquele chamado “Uchiha Obito”… Corta completamente o clima da revelação e eu não vou reclamar disso de novo).

  O negócio já começa com todos fazendo as caras de surpresa, Gai quase entrando em coma e Kurama só no carão. Tudo devido ao mais novo combatente que acaba de adentrar o ringue: o Juubi (óh, sério que é ele?). Achei o bichinho bonito e simpático, apesar de ter para mim que aquele olho com um sharingan + rinegan é extremamente zoado e com certeza será mal-aproveitado (olha, até rimou).

  Naruto percebe que o climão charka ruim da Mazou (a estátua gigante) desapareceu e imediatamente o(a) professor(a) Kurama explica que o Juubi não pode ser sentido já que sua energia é tão “primitiva” quanto a energia da terra e da água. Naruto é lembrado do modo eremita (aleluia ele voltou a ser citado) e que com ele talvez pudesse medir a tal energia do bichano.

  Ao se concentrar e entrar no modo senin, Naruto acaba se perdendo em uma viagem de LSD devido ao imensurável poder do Juubi e percebe que não é possível medi-lo.

  Em seguida a nossa dupla de BFF’s tem seu primeiro desentendimento aparente. Obito quer começar agora mesmo o ritual para o Mugen Tsukuyomi, mas Madara prefere eliminar os inimigos antes para que esses não o atrapalhem. Obito dá a entender que, na verdade, o que o Uchiha alfa quer mesmo é ver o circo pegar fogo medir o poder do Juubi, e ousa dizer que aquela atitude é infantil. Madara, que não é de levar desaforo para cara, rebate dizendo que infantil é ser apressado e não conseguir esperar. IRRÁ.

  A Kyuubi pede para que Hachini lhe passe o Gai, por ela irá curá-lo junto com Naruto e Kakashi. Se ela podia fazer isso o tempo todo, porque, céus, só agora isso foi revelado? Pelo menos em dois quadrinhos a (ou “o”? Não sei qual o sexo dele/dela) Kurama se mostrou um(a) médico(a) mais eficiente que a Sakura em campo de batalha. Kakashi percebe que a raposa está agindo como um capitão, dando ordens a torto e a direita, e fica feliz com isso. Achei legal ver alguém alem do Naruto interagindo com a nove caudas.

50 Tons de Kakashi

  Em meio ao papo, Hachibi e Kurama são atingidos em cheio por um soco de direita (?) do Juubi. Aí começam os exageros (que até são legais, vai). Kurama e o oito caudas lançam uma rajada de Bijuudamas (as Damas Bijuu, conhecidas como fêmeas dos Bijuus e-), isso é, uma sequência daquelas bolinhas que por si só já causam uma tremenda explosão. Madara, de braços cruzados para mostrar o tamanho do seu desprezo, comenta que nem precisa desviar e, apesar de Obito dizer que quer guardar o máximo possível de poder do Juubi, logo em seguida o monstrengo rebate os ataques não com uma rajada, mas com uma rajada de Bijuudama.

  Os outros dois Bijuus ali presentes se enrolam, que nem tatus, nas suas respectivas caudas para se protegerem do golpe, já que não dispunham de tempo para desviar.  Após a fumaça se dissipar, vemos apenas Kurama, Naruto e um tentáculo do Hachibi. Teria o oito caudas sido destruído? Gai olha incrédulo para Naruto, achando que ele arremessou o Bee e seu Bijuu para se proteger.

  Sim, Naruto realmente arremessou algo, mas foi um de seus clones e Kakashi que havia absorvido Bee e Hachibi dentro de seu sharingan para agora liberá-los em um ataque surpresa, cara-a-cara com o Juubi.

  Achei essa cena final bastante confusa, tanto que o que eu entendi pode nem ter sido o certo, mas foi legal ver o Hachibi brotando o olho do Kakashi. Eu só queria saber em que momento ele aprendeu a usar seu sharingan igual ao Obito… Pelo menos deu pra ver a Kyuubi urrando elogios ao Naruto, uma coisa que não se tem todo dia.

  Agora, sendo um pouquinho chato aqui. Se o Juubi poderia ser revivido sem o Hachibe e sem a Kyuubi, não era mais fácil o Obito ter combinado com o Kabuto de eles invocarem o Madara, em seguida reviverem o dez caudas e terem feito todo o ritual para o genjutsu eterno lá no conforto do lar esconderijo deles, sem ter criado guerra nenhuma nem ser importunado por ninguém? Claro que daí não teríamos o último arco todo do mangá, mas, lógica por lógica, teria sido bem mais fácil pros Uchihas, rs.

  Concorda? Discorda? Me acha um pé no saco? Espero seu comentário aí embaixo! Até semana que vem.

Anúncios

6 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] Naruto 610 – Juubi

  1. Na verdade precisa de todos os chakras dos bijjus Obito que ainda era Tobi na época roubou os artefatos que continha o chakra da Kyuubi e ele tbm já tinha um tentaculo do Hachibi…
    Achei esse capítulo legal,mas ao mesmo tempo meio confuso,e logo logo a versão animada deve mostrar essas cenas bem melhores..
    acredito que agora ,o foco estja prestes a se mudar para Sasukito e os outros…
    os novatos nada…e assim se enchaminhamos de vez para o final de naruto bem agora deve falta apenas 1 ano pra ele se despedir..

    • Tinha esquecido essa dos artefatos como chakra da Kyuubi e do tentáculo do Hachibi, falha minha 😛
      E o autor disse em uma entrevista há uns 3 meses que faltam +- 1 ano e meio para naruto acabar.

      • então mais tipo se contarmos tudo o que esta acontecendo deve agora falta mais um ano..porque quase todo anime que quando o vilao realiza aquilo que quera nao demora muito o heroi salva o mundo e o anime ja termina..
        co naruto pode ser diferente,porque eu nao sei se Orochi. se converteu pro bem..=D, bom é esperar pra ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s