[Shonen Xtreme!] Nisekoi 51 – Daqui em Diante

Demorou, mas chegou. Finalmente um dos recentes queridinhos da Jump estrando no aqui no Shonen Xtreme!

  Dia de estreia é sempre uma alegria. Lembram-se que quando o blog voltou à ativa eu comentei no editoral que tinha planos de comentar outras séries semanais por aqui? Então, demorou um pouquinho, mas cá estou para falar do 51º capítulo de uma das séries recentes da Jump que mais vem fazendo sucesso dentro da revista: Nisekoi.

  Para quem ainda não conhece o mangá, se trata de uma comédia romântica e… É isso, rs. Acho uma série vem gostosa de ler devido o seu clima leve e, para quem quiser saber mais, recomendo esse post aqui do Calibre Cultural falando da obra do tio Komi Naoshi. Para quem não sabe onde ler, pode encontrar os capítulos em português AQUI e em inglês AQUI. Não sei se é porque estou acostumado com séries mais longas, mas acho que 50 capítulos é pouca coisa e dá para alguém ler tudo em um final de semana. Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa. E a partir daqui temos spoilers, só para avisar.

Nisekoi 51: Daqui em Diante

  É pessoal, o que era esperado por muitos aconteceu, Chitoge finalmente se tocou que está caidinha por Raku durante sua encenação como Julieta, mas… E agora? Como já dizia o Grupo Revelação, “A paixão me pegou, tentei escapar, não consegui”, porém como isso vai influenciar o rumo da história daqui em diante? Esse é o título do capítulo, pegaram? hã? hã?

  A moçoila loira do prendedor de cabelos que mais parecem orelhinhas de coelho acorda toda descabela e ao olhar para a janela a primeira coisa que ela pensa, ainda meio sonolenta, é que está apaixonada. É MINHA FILHA, AGORA F*DEU PRO SEU LADO. Na página de abertura temos Chitoge (óh, que surpresa!) envergonhadinha para fazer uma média com os leitores mais assanhados e a frase “Garotas mudam quando estão apaixonadas”… Será?

  No caminho para a escola ela se lembra de ter ouvido falar que quando alguém se apaixona, todo o seu mundo é virado de pernas pro ar, porém para ela as coisas não mudaram tanto. Ao avistar Raku ela para em frente a um vidro espelhado para se arrumar antes de dar o seu serelepe “Bom dia, perdedor”. E mesmo assim ela diz que não mudou nada? Será que no começo da série ela teria a preocupação de parar para ajeitar o enfeite do cabelo antes de falar com o menino? Acho que alguém está se enganando nesse mangá.

  Passou o verão e agora os estudantes estão com seus uniformes de inverno. Ao avistar Chitoge com a camisa de mangá longa, Raku se lembra de quando os dois se encontrar pela primeira vez, situação em que ele sem querer recebeu uma joelhada na cara, rs (ah, o amor).

  Os dois começam a briguinha de sempre e, ao receber um elogio, mesmo que de forma meramente mecânica, Kirisaki fica toda alegrinha e daí percebe que talvez algumas coisas tenham mudado. Agora a garota fica mais feliz com coisinhas bobas e também muito mais irritada com a concorrência contra o harém de Raku.

  Kirisaki começa a pensar no que ela vai fazer, afinal, se ela gosta do menino com o qual está tendo um namoro falso, então o namoro não passaria a ser verdadeiro? E, nesse caso, o que eles fariam? Ir embora juntos no caminho da escola pra casa, come ro lanche juntos ter encontros nas horas vagas… Tudo que um casal deveria fazer eles JÁ fazem, mas apenas para manter as aparências. Quando está prestes a entrar em modo Berserk e bater a cabeça contra a mesa por não saber o que fazer, Raku a chama e mostra o pingente consertado.

  Raku reúne suas três pretendentes no terraço. Tachibana fica toda animada para estrupa-lo enfiar sua chave na fechadura do garoto (hm), mas agora quem não faz questão de abrir o pingente é Chitoge, que acha melhor todos acalmarem os ânimos, afinal é “apenas” uma promessa entre crianças. Tá na cara que ela não quer subestimar a tal promessa, apenas está com medo de que sua chave não seja a correta. Onodera também quer tentar enfiar a chave (hm), então são duas contra uma. Decisão tomada e… Na verdade o pingente ainda está quebrado.

  O tio de Shuu na verdade conseguiu apenas tirar a chave quebrada e arrumá-la como era antes, porém ainda existe algo no fecho do pingente que o impede de ser aberto. Ele também percebeu que existe algum objeto dentro do tal pingente, mas só poderia removê-lo caso quebrasse a fechadura.

  Kirisaki já tira as facas não-sei-da-onde para quebrar a bagaça, mas o Raku bundão não quer quebrar seu brinquedinho, e decido que o melhor é todos esperarem e verem se descobrem uma maneira de retirar o tal “objeto importante” sem quebrar seu pingente, e caso não consigam fazer isso aí sim irão quebra-lo. As garotas começam a ser perguntar, afinal, o que serial o tal objeto e, quando Tachibana diz que obviamente (na cabeça dela) é um anel de compromisso, todos os outros ficam encabulados. “Tão infantis”, como ela mesma pensa.

  Kirisaki novamente começa com a pensar nos seus paradoxos, afinal ao mesmo tempo que ela quer abrir a fechadura, também teme que a sua chave não seja a correta. Ainda por cima ela não tem ideia de que tipo de relacionamento vai ter a partir dali. Raku percebe que ela está muito pensativa e diz que a garota está estranha ultimamente. Pronto, foi o suficiente para Chitoge entrar em crise consigo mesma e achar que tinha deixado muito na cara que estava caidinha pelo menino.

  Porém, havia um fator chave com o qual ela não contava: a burrice de Raku. O tapado achou que, na verdade, o problema de Kirisaki era… Fome. Ele ainda se baga de saber como a garota se sente já que eles passam muito tempo juntos e, apesar de não ter acertado em cheio e de levar alguns cascudos (nada fora do normal), a verdade é que a garota realmente queria comer alguma coisa, o próprio Raku.

_______________________________________________________________________________________________________

  Espero que tenham gostado desse post que pareceu mais um “S”houjo Xtreme” do que um shonen em si (apesar de Nisekoi ser sim enquadrado como “mangá para meninos jovens”). Ainda não tenho certeza se vou continuar comentando Nisekoi, vai depender do feedback de vocês. Vamos ver no que vai dar e, quem sabe, até a próxima semana.

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] Nisekoi 51 – Daqui em Diante

  1. legal deveriam continuar fazendo sobre Nisekoi eu vou começar a ler esse mangá agora depois de ver essa ”análise” muito bom ^^ mesmo achei interessante apesar de ter levado 10bilhões de spoiler’s rsrsr’ ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s