[Shonen Xtreme!] Assassination Classroom 20 – Hora do Estudante Transferido

Também conhecido como Ansatsu Kyoushitsu, ou apenas “o mangá do alien”.

  Eae, galerinha da pesada. Dessa vez o alvo dessa blasfêmia que eu chamo de “shonen xtreme” é um mangá que, a não ser que você seja o dono de um certo scan, já deve ter ouvido falar e sabe que é um sucesso. Assassination Classroom (ou Ansatsu Kyoushitsu, como preferirem) é uma obra de Yuusei Matsui que já teve seu primeiro capítulo comentado aqui na ocasião de sua estreia nas páginas da toda poderosa Shonen Jump (relembre AQUI). Fato é que o primeiro encadernado lançado recentemente no Japão vendeu mais de 200 mil unidades (um número absurdo para um novato e que faz frente com séries já estabilizadas na própria Jump). Com isso não poderia deixar de falar sobre o Alien mais badalado do momento, não é mesmo?

  Ain, Mark, mas eu não sei ler inglês, então provavelmente não vou conseguir achar esse mangá para acompanhar semanalmente. Se esse é o caso, relaxe, jovem padawan, pois eu tenho a solução para os seus problemas! Tem um scan maneiríssimo chamado Shin Sekai Scan que está lançando os capítulos toda semana em português. Para baixar que já foi lançado do mangá é só clicar AQUI (e aproveitem para dar uma vasculhada que tem muita coisa legal por lá). Depois desse marketing pelo qual eu não fui pago para fazer, que tal comentar o bendito capítulo 20? PS: Não preciso falar que abaixo tem spoilers, não é? rs

Assassination Classroom 20: Hora do Estudante Transferido

Clique para ampliar

  Sendo bem sincero eu achei esse capítulo fraco e ainda estou instigado com o final do cap. anterior, que deixou a entender o professor-alien já foi humano. Isso séria um ótimo tapa na cara de quem fala que a história não tem para onde ir além de ser excelente gancho para o Matsui ampliar o universo da sua própria obra.

  Depois de uma página de abertura com Duro de Matar e seus alunos comendo kibes (?) assados (??) no meio do mato (???), vemos o professor bad-ass o qual eu esqueci o nome em uma conferência com vários líderes de diversos países. Os superiores estão levemente preocupados porque a terra vai ser explodida estão no final de maio e a excursão escolar não houve nenhum progresso para que o alien fosse assassinado. Karasuma (lembrei o nome!) assume toda a responsabilidade enquanto um engravatado sugere a simples ideia de jogar um míssil nuclear na escola. Se preocupar com os alunos pra quê? Um outro tiozão comenta que não daria certo, já que em uma situação parecida o alien teve tempo de escapar da explosão e ainda devolver o míssil remontado e todo arrumadinho. Tapa na cara do governo mundial.

  É anunciado que diversos países estão desenvolvendo pesquisas para criarem armas específicas para o atentado ao professor alienígena e que dois novos estudantes serão incorporados à classe E. Na verdade eles são assassinos profissionais que tiverem o intelecto aumentado com o auxílio da ciência. Para dar aquele tom de drama e suspense mostraram a silhueta sombreada dos dois… VISH, aí tem.

  Um desses dois novos coleguinha de classe (rs) ainda não está pronto, mas o outro já estará esperando no próximo dia de aula. Karasuma avisa à turma que os estudantes podem ser meio estranhos, mas mesmo assim devem bem-recebidos. A galerinha fica agitada, se perguntando como eles serão. Sabendo que se tratam de assassinos, um deles faz uma comparação com a “professora” de inglês deles, imaginando qual seria o sexo e faixa etária dos transferidos. A tal professora é chamada de “bitch sensei” na tradução dos americanos (o que seria, literalmente, “professora vadia”) e por aqui ficou como “professora vicu”. Nunca entendi muito bem porque usaram esse termo (se é uma piadinha e tal), então se alguém puder me esclarecer, por favor, o faça. xD

  Um safadjenho até conseguiu a foto do estudante transferido, que na verdade é a estudante e parece ser bem atraente para eles. Ao chegar na sala de aula eles percebem que o estudante, que na verdade é a estudante, NA VERDADE é…

  Uma máquina! MAH OE. Alguém teve os planos de paquera brutalmente cortados pelo raiz.

  Karasuma faz as formalidades, apresentando M.A.T.A. (Máquina Autônoma Treinada para Matar) e avisa ao Duro de Matar que ele não pode fazer nada contra a máquina, já que “ela” possuiu um rosto humano e está cadastrada como estudante da escola. De acordo com o contrato sugerido pelo próprio alien, sob essas condições ele realmente não poderá contra-atacar.

   Se não entendeu a piadinha musical acima clique AQUI.

No meio da aula de literatura, Nagisa está ouvindo sua peguete amiguinha comentar que, apesar de ser uma máquina de artilharia, Mata não possui nenhuma arma. Então, ao maior escutei-sua-conversa style, Mata tira 4 espingardas e 2 metralhadoras do cu seu interior e começa o disparos.

  Como esperado, o professor desvia lindamente de todas as balas, PORÉM eis que Mata começa a se… Reprogramar sozinha. Então, novamente, ela começa com os tiros que são idênticos aos anteriores. O alien se prepara para desviar uma das balas com o giz, como havia feito anteriormente, mas é pego de surpresa por um “ponto cego”, isso é, uma bala que veio escondida na trajetória de outra bala.

  Depois de arrancar um dedo do professor, Mata revela que a probabilidade de ela conseguir eliminar o alvo até a formatura é de mais de oito mil 90%! E agora, José? Finalmente parece que a coisa apertou para o lado do korosensei e cada vez mais eu me pergunto como essa história vai se desenrolar e se ela irá durar muito… Vamos esperar para ver.  Espero que tenham gostado e até semana que vem!

Anúncios

Um pensamento sobre “[Shonen Xtreme!] Assassination Classroom 20 – Hora do Estudante Transferido

  1. Ri do Koro vestido de entregador devolvendo aquele míssil rsrs.Agora essa ideia de introduzir uma maquina super avançado como estudante sendo que o DDM não pode mata-la foi foda.Quero só ver como será a relação dessa maquina com os alunos e com o próprio Koro. Será que ele consegui-ra mudar,pra melhor, a maquina também?….Eu ri do “Pani nos sistemas………me desconfigurou”….e ainda li cantando hahaha.

    E com relação ao capitulo anteiror,eu já havia cojitado a possibilidade dele ter sido humano,ainda mais depois do flash back mostrando ele e uma possivel mulher pela qual ele estava apaixonado:

    http://mangas.xpg.uol.com.br/leitor/42203/Ansatsu-Kyoushitsu/1-/Utopia-Scans#45

    Nota-se que a aparência dele,apesar dos tentaculos,era bem mais semelhante a de um humano.Talvez tenha ocorrido um certo incidente o o fez mutar e se transformar nessa criatura que ele é hoje.

    E eu curti a Review sobre Assassination,faça mais.E seria legal se vc incluise PSI Kusuo Saiki nas analises,pena que isso é quese inviavel já que acho que alem de mim quase ninguém mais lé esse outro mangá da JUMP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s