[Shonen Xtreme!] Bleach 518 – The Shooting Star Project (Zero Mix)

BleachUm capítulo com título grande para apresentar acontecimentos grandiosos que estão por vir?

  Por mais que eu ache o Ichigo um pamonha, é incrível como eu gosto desses quadros em que ele fica todo pensativo, mas isso foi só um comentário aleatório para ocupar o espaço que deveria ser o da introdução. Então, agora que já tem algumas linhas aqui, vamos falar do que o tio Kubo aprontou nesse capítulo (e olha que ele aprontou bastante).

Bleach 518: The Shooting Star Project (Zero Mix) / O Projecto Estrela Cadente (Combinação Zero)

bleach-3726705   Eu gosto quando o Kubo coloca esse títulos que mais parecem nomes de músicas (com remix e tudo ainda por cima). E logo de cara já vemos quem era o interlocutor misterioso do final do capítulo passado, que de misterioso não tinha quase nada já que a maioria dos leitores já tinham cantado a bola que se tratava do Urahara. Também, com aquele jeitinho afetado especial e carinhoso de falar, quem mais poderia ser?bleach-3726705 (1)

  O tiozinho dos chinelos (alguém lembra que o Ichigo chama o Urahara assim lá no começo?) aparece todo animado por rever o pessoal  da Soul Society, mas fica decepcionado porque a reação dos shinigamis é um tanto quando… Fria. Por que isso? Estariam todos boladões com o Urahara por ele não aceitar as solicitações para “Meu Calendário” no FaceBook? Não, meus jovens, o estranhamento é porque a imagem do Hueco Mundo está sendo transmitida pela cabeça do Kon. Demorou pra aparecer, mas agora o bichinho de pelúcia está roubando a cena, hein?bleach-3726705 (2)

  Mayuri não perde tempo e logo ordena a seus subordinados que capturem Kon, o seu brinquedinho sexual objeto de pesquisas. Não sei se alguém se lembra, mas nos volumes encadernados de Bleach existem algumas histórias curtinhas que se formam juntando os desenhos entre um capítulo e outro. Uma delas conta exatamente sobre como o Kon foi parar na mão do Mayuri (lá pelos volumes 20-21, se não me engano). Então se alguém estava se perguntando porque raios o Kon foi parar aí, fiquem sabendo que não foi apenas por fanservice.

bleach-3726709  Depois de a conexão se interrompida, volta o Urahara arrependido, porém Mayuri continua cagando e andando pra ele enquanto “analisa” a nova multifuncional da Soul Society conhecida como Kon. Como a conversa não está fluindo, eis que surge Orihime de paraquedas. Não que eu me importe com ela, mas se a vadia não morreu não era muito mais fácil traz-la do Hueco Mundo pra SS a fim de curar a galera em vez de incomodar o Esquadrão Zero? rs Um furo de roteiro básico, relevemos.

  Em seguida quem aparece é Chad ezzzzzzzzzzzzzzzzz. Não que eu me importe com ele [2], mas é bom saber que está vivo. Urahara diz que queria ter entrado em contado mais cedo, mas não conseguiu porque o Kon estava preso, impossibilitando assim a transmissão. Será que foi instalado um chip da Tim no Kon? Isso ia justificar todos esses problemas de comunicação, rs.bleach-3726711 (1)

  PARA TUTO! Foi o que eu fiz nessa parte do capítulo porque o “ser misterioso” que salvou a galera no Hueco Mundo finalmente decide falar. Então, assim… Como posso dizer? O FETO DE KENGA DO TITE KUBO NÃO MOSTROU QUEM É. PQP VAI SE FUDER. *Se recompõe* Bom, pelo menos dei pra sacar que o Ichigo reconhecer quem é apenas pela voz e, pelo pouco que foi mostrado do indivíduo (cintura alta e manga dobrada) está meio na cara que é o Grimmjow. MAS, MAS, MAS, MAS eu queria ter visto a cara de um dos meus personagens preferidos 😦 Será que mudou o penteado? rsbleach-3726709 (1)

  Depois de Chad e Inoue finalmente serem úteis para alguma coisa e esconderem o “indivíduo misterioso”, Urahara pergunta se o compromisso que Ichigo havia dito ter era relacionado a salvá-los do Hueco Mundo. Se esse fosse o caso, ele não precisava se preocupar, e deveria então pensar no que fosse melhor para si próprio. Ai, essa doeu. Foi um belo tapa na cara estilo “não viva para os outros, viva para você” e mensagens motivacionais do tipo. E olha que falar isso pro Ichigo que tem como principal característica a de sempre proteger todo mundo é relevante.bleach-3726715

  Antes de dar o “câmbio, desligo”, Urahara fala pro morango não se preocupar com o indivíduo misterioso, já que foi firmado um “bom contrato” e ele não oferece riscos. Olha, além de não mostrar claramente o Grimmjow o Kubo ainda dá mais uma coisa pra gente pensar, esse bendito contrato (apesar de eu ter quase certeza de que é algo bem bobo como garantir uma luta contra o Ichigo).bleach-3726721

  Após a conexão ser desligada, Chad pergunta ao Urahara se não teve problema ele ter falado pro Ichigo fazer o que quisesse, já que assim corria o risco de ele fugir da batalha… Olha, sinceramente, eu não acredito que o babaca do Chad abriu a boca pra falar uma merda dessas. Por sorte o Urahara expressa toda a minha indignação ao dizer para o jovem não falar as coisas sem pensar, já que eles conhecem muito bem o Ichigo a ponto de saberem que o que ele mais deseja é (pasmem) proteger todos.bleach-3726719

  Itsugoi chama o Bonze, do Esquadrão Zero, de careca (rs) e o pergunta se existe como a Tensa Zangetsu ser consertada. Por parecer ser o líder pensei que o barbudo fosse ficar bravo, mas a reação dele foi bem simpática. Ele responde que não tem como usar o “revive” na espada, mas diz que no palácio real há um Reijutsu (Técnica Espiritual) único que permite ao shinigami forjar uma espada parecida como a original. AEAEAEAE, MAIS UM POWER UP. Estou doido para ver como está a aparência do Zangetsu depois de ter ganhado os poderes de Fullbringer feat. ter sido cortado.

  Nosso protagonista decide então ir ao bendito palácio real. Ele só não esperava que o único caminho para tal fosse através do lançamento da Kuukaku. Sim, aquela mulher que ajudou Ichigo e companhia a adentrarem a seiretei lá no começo da saga da Soul Society. Eu simplesmente acho o máximo quando alguma coisa de muuuuitos capítulos atrás volta a ser citada/aparecer em um mangá. Então a função desse “lançador” não era apenas a de soltar fogos de artifício, mas sim fazer o caminho para o palácio real.bleach-3726731

  A página do encontro do ruivo com a Kuukaku é engraçada é tem um humor que há muito eu não via em Bliti. Destaque para o Bonze repetindo a mesma informação com a maior cara lavada xD Eu achei que eles iam enrolar um pouco nessa parte, mas a coisa foi tão rápida que na página seguinte a galera já havia sido lançada para o palácio. Essa mulher não era tão eficiente assim no começo do mangá não, hein, produção.

  Então, em um diálogo com seu irmão, Kuukaku comenta que Ichigo realmente teve de partir, caso contrário a próxima batalha seria o fim da Soul Society, e que aquilo era necessário mesmo que isso deixasse o tio triste… Que “tio” é esse, minha gente?  Será que ele é a chave para explicar o porque de o Ichigo ser tão parecido com o Kaien? Eu já estava pirando nas teorias sobre o “tio” quando finalmente é mostrado o rosto do Ganju depois de todo esse tempo. Segundo sua irmã, ele precisa ficar forte, já que terá de lutar na próxima luta. Ele está treinando com uma galerinha que foi salva em rukongai, uns tal de… Fullbringers.fullbringers back

  TAOQUEPARIU. Se “Bleach” fosse um baralho de Yu-Gi-Oh! eu não teria a menor dúvida de que o Tite Kubo sacou um “Monstro que Renasce” antes de escrever esse capítulo porque, olhe, nunca antes na história desse mangá tanta gente foi trazida de volta. E quer dizer que os Fullbringers realmente morreram e foram parar em rukongai? Interessante, interessante…Soul Society Palace

  Para encerrar, Ichigo finalmente chega ao palácio do rei, que é pra lá de pomposo. Não tenho o que reclamar desse capítulo, um dos melhores dessa saga até agora, e fiquei muito ansioso para saber o que está por vir e saber como o Kubo vai amarrar todas essas pontas soltas que ele está nos apresentando. Só estranhei um pouco a ausência da galera do Esquadrão Zero, mas creio que eles vão aparecer bastante daqui pra frente.

15 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] Bleach 518 – The Shooting Star Project (Zero Mix)

  1. Eu to gostando pra caramba desses ultimos capitulos de bleach ,mas esse arrebentou todos…
    a volta de personagens de varias outras sagas em apenas um capitulo do manga…

    Bom só estao presentes 3 dos 5 fullbringers mais eu só gosto mesmo de dois deles..que é o cara do livro e a menina de cabelo rosa,cujo já esqueci o nome.tbm apareceram por pouco tempo..
    Agora eu quero saber que Tio é esse sera que Ishiin pode ser o tal tio???
    ou até mesmo Juha Bach???ta meio que impossivel esse..
    Mas tipo uma luta que eu queria muito ver é a da Neriel ele junto com o possivel Grimmjow isso se o kubo nao nos trollar mas ele disse que ele voltaria entao é ele..
    seria uma luta fodastica..
    Agora quanto ao Chad..sinceramente ele é mais inutil do que a Inoue..
    ela já foi bem mais importante que ele ..tudo bem que ela não lutou ainda acho eu..
    quero que chegue logo amanha..pra gente poder ver a cara do rei que acredito eu ,apareça já no prox.

    Cadê Ishida minha gente Kon apareceu e ta fazendo bleach ter aqueles momentos de comédia….mas cadÊ Ishida será que ele aparece na 2º parte desta saga juntamente com os fullbringers mais fortes,Aizen ao sei de q lado ele vai estar mas acredito como inimigo depois daquele capitulo….que Juha falou dele..hallibel me respondam ela morreu no palácio do Juha naquele capitulo nao me lembro???

  2. FINALMEENTEEEEEEEEEEE!!! Eu espero a semana inteira pra ver shonen xtreme de Bleach é prefeito!

    Vitor Hugo, Harribel não morreu no palácio do rei, só está presa para que eles possam fazer uma lavagem cerebral nela e futuramente usá-la como soldado. Já posso até prever uma luta entre Harribel e as Fraccions dela, ou contra a Nelliel, ou até mesmo contra o Grimmjow(que rezam as fojoshis teve um romancezinho com ela nesse período). Mas provavelmente os Arrancar vão lá pra resgatá-la porque o Kubo já falou que o campo de batalha dessa vai ser o Palácio de Gelo, então se preparem para “A Invasão – Parte 3”.

    E este capítulo foi perfeito só de aparecer a tão esquecida Kukaku e seu irmão Ganjuu like a boss, já compensou tudo. E melhor ainda, os Fullbringers de novo, por essa você não esperava. Mentira, eu esperava sim, a história do Ginjou não ficou bem esclarecida, só nao esperava que ele fosse aparecer de novo, afinal ele cometeu muitos crimes enquanto vivo, pensei que ele iria para o inferno. Quero ver eles lutando novamente, like a Shinigami, mas espero muito pela volta da Jackie, do Yukio e principalmente da Riruka, que creio eu foi o Fullbringer que mais fez sucesso.

    Mal posso esperar por amanhã, e também pra ver o próximo Shonen Xtreme, a melhor análise semanal de toda a internet!

    • A Riruka volta sim, não sei como, mas o Kubo não ia deixar uma das únicas personagens populares da saga dos Fullbringers ficar sem momento de glória. Eu gostava bastante do Yukio, MAS no finalzinho da saga passada ele tinha prometido se reencontrar com a Jackie depois de não sei quantos anos, e que nesse tempo iria erguer a empresa da família. Uma pena, queria ve-lo de novo.
      E, ual, “melhor analise semanal”? Que isso xD Obg pelo elogio.

    • Mistério. Esse é um ponto preocupante em Bleach. Tem mistério de mais, desconfio que o Kubo não conseguirá desvendar todos eles. Pois esse mangá tá apressado demais. E pra mim, é a Shueisha o apressando. Quando não é “em 8 é em 80”. Mas ultimamente tem estado nuns 800, rápido demais.

      O único Fullbring a que me afeiçoei foi o menos importante Shishigawara-kun. Mas qria que o Ginjou aparecesse pra saber a história dele, se é que será contada mesmo.

  3. Pois pra mim esse foi dos cap mais furados dessa saga. E a reformatação do Gotei, cadê? Failbring ninguém merece! Grimmjow sem mostrar a cara, por quê? Tá tão diferente assim?

  4. Chegeui atrasado por aqui pois ja li o proximo capitulo, é sinceramente é um capítulo melhor atrás do outro. Queria que vcs fizessem um analise do 519 também acho muito legal ler o que vcs escrevem.

Deixe um comentário

