[Shonen Xtreme!] Bleach 519 – Hot, Hot, Heat

Orihime sdç Fanservice adoidado e o resgate de informações que você provavelmente não lembrava.

  Deu a louca no Tite Kubo e nem Kami-sama explica quantas florestas de maconha ele deve ter fumado antes de desenhar esse capítulo. Exagero meu? Bah, imagina. Agora vamos saber mais sobre esse capítulo épico (não) que redefiniu o conceito de “mamilos polêmicos” (não[2]).

Bleach 519: Hot, Hot, Heat (Quente, Quente, Calor)bleach-3737153

  A bagaça já começa zoada com esse título que mais parece refrão de alguma música pop americana qualquer “cantada” por alguma loira genérica (nada contra, rs).

  Ichigo acaba de chegar em solo sagrado e o famoso (ou nem tanto) palácio espiritual está bem na sua frente. Bonze diz para o morango se sentir lisonjeado, já que normalmente nenhum shinigami comum poderia chegar ali. Logo sem seguida o barbudo se corrige, dizendo que Ichigo não é exatamente um “shinigami comum”. Ok, disso todos nós sabemos, afinal ele é o protagonista, mas será que teve algo a mair por trás dessa fala do careca? Algo que apenas o Esquadrão Zero e o Rei saibam sobre o ruivinho? Anotem nos seus caderninhos porque com certeza aí tem.bleach-3737129

  Ao observar a morado do rei, Ichigo se lembra adivinhem de quem? Isso mesmo, do mestre das frases de efeito, Aizen. Até o protagonista tá com saudade do nosso querido e amado Aizen (sou fanboy sim). Ele se pensa que aquele foi o lugar pelo qual Aizen fez toooda aquela zona (que durou apenas 48 volumes) para adentrar. Mas, pera aí. Não precisava da “ouken”, a “chave do rei” para ir no tal palácio? Itsugo se mostra menos burro do que metade do fandom esperava e se lembra desse pequeno-grande detalhe.bleach-3737135

  Bonze imediatamente explica que a chave do rei é, nada mais nada menos, do que os ossos dos membros do Esquadrão Zero. Em suma o rei das almas possui o poder de escolher os integrantes da guarda real e, sabe-se-Tite-Kubo como, os ossos desses são passagem para o palácio. O que Aizen queria era “criar” seres semelhantes aos do Esquadrão Zero para então usá-los como chave. Viram como o Kubo tava meio fumado? Apesar de eu ter gostado desse lance.bleach-3737131

  A mulher dos braços se intromete na conversa para constatar que, como Aizen queria matar o Rei e se tornar uma espécie de Deus, sem sombras de dúvidas ele é a personificação do mal (ui). Porém, ela adverte o protagonista de que os quincies que tocaram a zona da Soul Society conseguem ser ainda piores. Pohan, pior!? Verdade seja dita que o ex-capitão da 5ª Divisão não colocou a vida dos shingamis inocentes em risco, ele só queria matar algumas mil almas humanas de Karakura. dance ichigo

  Então, do nada, Ichigo é colocado sobre uma espécie de palco e não pode se mexer caso não queira morrer. O shinigami fica atônito com a situação e pede explicações (não só ele, como os leitores também xD). O morango, tadinho, todo inocente vai lá é pergunta se está indo ao encontro do rei (rs). O tio do cabelo estilo Kuuwabara diz que um zé-ninguém como ele não pode ir chegando e já falar com o rei como se aquilo fosse um churrasco em família (logo sem seguida o coitado levou um tapão daquela gorda).bleach-3737137

  Bonze, nosso apaziguador, vai lá e explica direitinho. Na verdade “Palácio Real” é o nome de toda aquela área, e eles estão só na entrada (chamada omotesando). A grande construção em formato de casulo, chamada Reiou, que é o palácio em si, onde o rei está. Eu achei bem estranha a seleção de palavras nessa parte, afinal, dentre tantas comparações possíveis o barbudo me fala que o lugar se parece justamente com um casulo. Pode parecer implicância minha, MAS voltarei a tocar nesse assunto mais tarde.bleach-3737135 (1)

  Na região existem várias “ilhas” voadoras que se parecem com badejas. Sobre cada uma delas está uma cidade inteira sob o domínio de um dos membros do Esquadrão Zero, isso é, basicamente são os seus alojamentos (chique, né?). E pra começar o tour a primeira atração será o “Castelo de Kirin”, a casa do tio do cabelo estilo Kuwabara. Nessa parte aparece a página de abertura, que é de uma injustiça sem igual. Dar um atestado oficial de “Você não tem peito” para a Rukia seria mais sutil do que bota-la de toalha lado a lado com a Orihime.

bleach-3737145 (1)  Depois de uma viagem na velocidade da luz, Ichigo se vê em uma… fonte termal. A partir daí que a coisa desanda (no bom sentido eu acho). O protagonista fica todo surpreso e berra aos quatro cantos por que raios está ali (o que o faz quase perder sua toalha e ficar peladão, ui). O tio do Kuwabara explica que o processo é a cura pelas fontes termais. No meio do papo algo surge boiando. O que seria? Um sapo? Uma pedra? Nada disso, é a apenas a cabeça do Byakuya e COMO ASSIM POHA!?

  Além do nosso cosplayer preferido de “A Múmia”, o membro do Esquadrão Zero mostra o Renji (de um jeito bem delicado) e então, tão rápido e impactando como um infarto, veio a cena que fez o fandom delirar. No meio daquelas águas quentes aparece boiando nada mais nada menos do que a bunda da Rukia.bleach-3737145 (2)

  SOCORRO. Reparem que não foi o tiozão que falou “olha, essa é a Rukia”, o Ichigo que a reconheceu APENAS DE VER A BUNDA. Imaginem a desgraça que seria pra família Kuchiki se o Byakuya tivesse acordado e visse a cena? Com certeza ia botar os dois pra casar, afinal, viu a bunda e não casou = desonra pra família. Se tivesse uma trilha sonora ao fundo para esse momento não tenho dúvidas de que seria essa:

  E o tiozão ainda pergunta pro Ichigo se ele não vai falar que a bunda da Rukia se parece com um PÊSSEGO! QUE ISSO GENTE. Alguém segura o Kubo. Como todas as piadinhas a respeito da situação já foram feitas através do twitter (segue aí gente), vou apenas deixar minha contribuição com uma singela imagem, afinal, não é todo dia que uma personagem feminina relevante de algum mangá da Shonen Jump faz a Lindsay Lohan e sai por aí mostrando as partes íntimas.

Rukia ass  Comprovado: Ichigo gosta da fruta!

  Bom, superando essa cena que transformou “mamilos polêmicos” em “bunda polêmica”, vamos pra explicação em si sobre a situação. Ficando sob aquela água, a reiatsu ferida dos shinigamis está sendo comprimida para fora junto com o sangue. Ali do lado existe um simpático “Lago de Sangue Infernal” onde o tio do cabelo Kuwabara arremessa o Byakuya sem dó nem piedade. Tão sem classe… O fato é que, tendo o sangue sugado por uns ossos de esqueletos, o Byby ficou “vazio” e precisa ter sua corrente sanguínea reposta pelo tal lago. Repetindo o processo algumas vezes, o sangue a reiatsu dos feridos serão completamente substituídos (leia-se, curados).bleach-3737145

  O tio da Divisão Zero levanta e mostra a bundinha também para não perder a vibe do capítulo pergunta se Ichigo não é um discípulo do Uharaha e logo o lembra de que também existem fontes nos locais de treinamento do dito cujo e da Yoruichi. Aposto uma 7 belo de que metade dos leitores sequer lembravam disso. Urahara criou as fontes depois de analisar as termas do Esquadrão Zero, isso é, elas não estavam lá por acaso. Olha aí o Tite Kubo retomando informação que todo mundo achava inútil e  a amarrando com um acontecimento atual importante. Olha aí  o Tite Kubo dando uma dentro. E o Itsugo putinho porque foi chamado de “discípulo” do Urahara foi ótimo.bleach-3737151 (1)

  Depois de um “cala a boca e me beija e fica na água”, finalmente somos apresentados ao nome do tio das termas: Tenjirou Kirinji. Ele ainda fala que é pro morango não deixar a toalha cair da cabeça, se não o núcleo da sua reiatsu vai se dissipar e ele vai morrer. xD Olha, não sei se é verdade, mas me soou tão como se o Kirinji estivesse zoando de leve nosso morango.bleach-3737151

  Para encerrar somos finalmente apresentados ao rei das almas. Lembram que eu falei ter estranhado o uso da palavra casulo anteriormente? E não é que o tal rei mais parece uma larva dentro de um… Casulo. Sério, não fui com a cara dele e me lembrou MUITO o Aizen nas suas “era crisálida” pré-modo borboleta. Por favor, outra digievolução de shinigami para Butterfree NÃO. E agora eu fiquei encucado com uma coisa: será que o Bonze usou a palavra “casulo” sabendo da situação do rei ou foi apenas uma dica jogada no ar pelo Kubo?16-17

  Nesse capítulo que mais pareceu salada de frutas, afinal teve o morango de sempre (Ichigo), nosso abacaxi vermelho (Renji) e até mesmo pêssego (bunda da Rukia), eu prefiro nem pensar muito e só esperar.

11 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] Bleach 519 – Hot, Hot, Heat

  1. O Aizen estava chegando num nível assemelhável ao do Rei, aparentemente. Os olhos se assemelham… Também sou fanboy do Buterfree. Não gostei da aparição do Rei, foi sem um mínimo de impacto, como se fosse um personagem qualquer, e sabemos que ele É O PERSONAGEM.
    Tenho achado que o Kubo tá fumando, desde o capítulo anterior (pra dizer o mangá inteiro), não pelas graças sem graça, mas sim pelo desenrolar da história que tá meio confuso (e acelerado demais), aliás, a confusão só aumenta faz tempo. Tenho SÉRIAS dúvidas se o Kubo conseguirá esclarecer tanta coisa.

  2. Incrível! esse capítulo eu achei muito bom pois foi interessante e explicativo apesar que eu estou achando que Bleach está sendo muito acelerado pelos editores da SJump ( muito provavelmente) … sem falar que tanto a aparição do rei quanto a da Divisão Zero não teve suspense nenhum apareceram do ”nada”…
    Analise de vocês da xtremedivider muito boa como sempre… saiu bem cedo se for ver pois o capítulo lançou ontem…
    Mal posso esperar pela analise do próximo capítulo o/ ^^

  3. HAHA, de longe um dos melhores Shonen Extreme, ri muito com a imagem do pessego , KKKK

    Sobre o capíttulo o humor realmente foi o ponto forte, mas gostei bastante da aparição do rei também, pensava que seria algo meio ”UM VÉIÃO GIGANTE BARBUDO”. Mas não, me surpreendeu bastante, em relação ao visual.

    Agora só é eu que to achando que o Kubo tá tipo ” CÊIS QUER SABER DE TUDO? TÁ BOM, TOMA AI, MÃE DO ICHIGO, REI,QUINCY, VIRGINDADE DA INOUE”.

  4. KKKK..o titulo desse capitulo foi muito sei la´..
    Mas gostei do capítulo bleach ta tendo aqueles momentos de comédia outra vez,só qeu dessa vez até que tá bem legalzinho..
    Quanto ao capítulo,gostei ..mas acho que agora cada capitulo mostrará a casa de um dos membros do esquadrão zero..
    e o rei,ele parece estranho o fato é que ele ainda não apareceu,mas por ser o rei eu imaginei ele bem diferente tipo velho igual ao Yamamoto…eu acho que o rei da SS é imortal..XD
    bom acho que logo logo os quincies deve reaparecer..e nessa ultima parte da saga o Ishida finalmente volta só isso..esperando o shonen xtreme de naruto..XD

  5. EBAAAAA!!! Já posso dormir em paz! Adorei esse cap, apesar de que eu estou sentindo falta da enrolação, o Kubo tá indo direto ao ponto demais. Se bem que pelo que eu me lembro ele disse que essa saga ia ser tão longa quanto a Saga Arrancar (vish), então se ele tá indo rápido demais nesses pontos, deve ser porque isso é só um intro do que está por vir. Provavelmente ele vai reforçar todas essas informações depois (provavelmente com um TBTP 2) e se focar nas próximas lutas, deixando as tão esperadas bankais, e os misteriosos flashbacks na íntegra.

    Quanto ao rei, ele também me surpreendeu, eu esperava um cara super nobre e com jeito de estrategista, com uns enfeites de rico (tipo a Senshoumaru mas sem a parte Nnoitra lol). Mas pelo que parece esse condiz mais com a imagem que o Kubo quer passar, já que o Aizen o chamava de “coisa”.

    Eu particularmente nunca imaginei o Rei como um “combatente”, mas sim como uma figura mais representativa e inteligente, e depois dessa aparência eu cheguei a conclusão de que na verdade ele é uma espécie de existência híbrida (ou que pelo menos não se encaixa em nenhuma das raças) que provavelmente originou toda a vida espiritual O.o. E mais, ainda me atrevo a dizer que o Rei apesar de ser muito poderoso não não possui o menor poder de luta, provavelmente o poder dele se aplica na criação e no equilíbrio da espiritualidade e não na destruição, por isso o uso da Guarda Real para protegê-lo O.o.2. E provavelmente ele nunca foi traído (até onde saibamos) por alguém de confiança porque ele também deve ter algum poder de persuasão e manipulação. Pronto falei!

    Gostei muito do humor desse capítulo, porque as vezes sinto saudade daquele humor e daquela dinâmica da 1ª temporada, que infelizmente a Saga Fullbringer não conseguiu recuperar. Gostei de todas as explicações (apesar de estarem um pouco confusas), gostei do Palácio, das cidades, enfim, ótimo cap.

    • Esse foi um dos capitulos que mais me divertiu no manga todo! A cada surpresa/susto/piada eu pensava que ñ tinha como acontecer alguma coisa ainda mais sem noção, mas era passar a página e outro absurdo aparecia. Só ñ curti esse rei bizonho…
      Ñ sei pq, mas devo ser a única pessoa que ta achando o ritmo do manga perfeito. Ñ acho corrido, só tá beeem mais rápido que o ritmo padrão do Kubo (que e leeerrrddo pra caramba).
      PS: Uhul! Mais um companheiro do fã clube do Borboletão!!!

    • Bem, sobre Kubo dizer que essa saga será tão longa quanto a saga Arrankar, isso foi antes do “ultimato” da Jump, agora parece que ele tem que terminar o mangá o mais rápido possível, a unica (minima) chance dessa saga se alongar mais é se Bleach voltar a ser popular (lê-se, voltar ao TOP 3 da Jump).

      Sobre o Rei não poder lutar, cara eu estou torcendo para que ele não seja outra Saori da vida porque né…

Deixe um comentário

