Cadê os posts regulares nessa merd* de blog?

Creio que quem acessa o blog com certa regularidade deve ter percebido não só a ausência dos posta comentando os capítulos semanais dos mangás da Jump (aka Shonen Xtreme!) como também o meu sumiço. Se você está pensando algo parecido com os títulos dessa postagem, fique tranquilo pois vou usar essa postagem fora dos padrões do blog para dar algumas explicações (música dramática ao fundo).

O negócio é que eu estou viajando, isso é, sem acesso à internet. Nesse exato momento só estou conseguindo escrever aqui porque gentilmente expulsei meu priminho da sua jogatina de CS e me apossei do computador (hihihhehehHAHAHAH >8D).

Como o Mark aqui é uma pessoa muito generosa e fica se sentindo mal e faltar com seu compromisso, resolvi fazer o recém-inventado Mini-Shonen Xtreme! AE! Vou comentar rapidinho o que achei dos capítulos de Bleach, One Piece e Naruto da semana abaixo, então fiquem avisados que casa parágrafo conterá sérios SPOILERS sobre suas respectivas séries, ok? Agora chega de enrolação e confira a postagem mais quebra-galho que esse blog já teve depois do “Continuar lendo”.

 

One Piece 692: Os Assassinos de Dressrosa

one piece filme z  Pela segunda semana consecutiva One Piece ganha a capa e páginas coloridas na Shonen Jump. Aliás, que capa… Estranha. Esses homens descamisados bebendo leite, baita fanservice pras garotas. Provavelmente só vai entender a imagem quem ver o filme, e é justamente essa a intenção: promover o longa. E a página dupla com toda a tripulação ficou linda como sempre (não sei da onde o autor tira tanta criatividade).

Preciso dizer que achei o capítulo da semana passada uma bosta* e que não teve conteúdo nenhum. Ainda bem que o tio Oda não é de sacanear e fez uma coisa legal dessa vez. Em meio a tanta correria o Caesar novamente leva uma lapada na cara e, gente, que vilão brochante. Ok que já ficou bem claro que o verdadeiro vilão desse “arco” é o Doflamingo, mas eu esperava MUITO mais do Caesar. Ele me decepcionou bastante. Tivemos também a apresentação de novas figuras (ae!). Eu simplesmente adoro quando o Oda coloca personagens que possuem alguma mania. Agora foi a vez da doida cheia de armas que estava tentando matar o Doflamingo alguns capítulos atrás. Baby-5 não consegue recusar o pedido de ninguém… E se o Sanji a pede em casamento? VISH. O outro foi o homem giratório cujo nome ainda não decorei (xisde). Parece uma habilidade inútil, mas já serviu pra eles entrarem na ilha e depois que aquele tio da CP9 que comeu o fruto da porta (!) conseguiu usar muito bem o seu poder em batalha eu já não duvido de mais nada.

Por fim, achei legal o fato de o Caesar ser visto apenas como uma peça relevante, um peão. Tanto que o Doflamingo ficou todo contente ao ver que tem chances de o capturar e o Law ficou todo putinho com o Luffy. Seria o fim da aliança entre os dois? Outra coisa que me surpreendeu: Desde quando o Franky está ali fora? xD Aliás, aquele é só o robô gigante ou o próprio Franky está lá dentro? Não me recordo dele no meio dessa correria e estou sem tempo para reler aqui. Em todo caso agora ele é a única coisa que impede Baby-5 e o tio que roda de levarem Caesar. E o tal do samurai lá que se deixou ser pego pela fumaça? Esse nasceu pra sofrer. Agora tentem falar “Dressrosa” 5 vezes rápido sem enrolar a língua.

_______________________________________________________________________________________________________

Naruto 613: A Mente

Naruto Juubi

Kishimoto ouviu minhas preces e parece ter retomado os rumos do seu mangá. O destaque (visualmente falando) com certeza foi a nova forma do Juubi. Minha gente, esse é o legítimo filho do capeta com cruz credo. O novo visual até que lembra o antigo (depois de uma lipo) e devidamente fusionado com alguma obra de arte cubista. Agora, a cereja do bolo foi o título troll. Eu sempre reclamo que o Kishimoto faz uns títulos óbvios, mas dessa vez ele acertou.

Quem lê aquele “A Mente” e se depara com os primeiros quadros já acha que o capítulo se focará no pai do Shikamaru e na galerinha do quartel general bolando alguma estratégia para derrotar a mente por trás do Juubi (os dois Uchihas) e no fim, SURPRESA, a mente que foi destruída foi aquela que estava por trás da Aliança Shinobi. A carinha da Ino ao saber da notícia foi tão…. tão… D: Poxa, e o Shikamaru-pai ainda bolou um plano antes de morrer. Triste, mas como recurso de roteiro achei necessário, já que uma guerra não é uma guerra se nenhum personagem relevante morre (olhando diretamente para o Tite Kubo). E o que foi aquele sorriso do Madara no final? ISSO SIM É VILÃO, MINHA GENTE.

_______________________________________________________________________________________________________

Bleach 520: Killers not Dead (Os Assassinos não Foram Mortos)

Bleach

E dá-lhe mais fanservice pras mulheres com homem descamisado nesse capítulo. Eu to cagando e andando pra isso, mas acho até justo já que as  garotas que leem mangás e acompanham jogos em geral já devem ter sofrido bastante com personagens randômicas mostrando os peitos/bundas/ovários. Sobre o capítulo em si, quer dizer que finalmente chegou a hora do Kyouraku brilhar? Já era esperado que ele fosse assumir o posto do velho Yamamoto, mas pelo menos eu não contava em ver isso acontecer tão cedo. Enquanto isso lá nas termas do pêssego (rs), Ichigo termina sua cura. Essa foi rápida, hein? Tio Kubo realmente está correndo com as coisas. O prêmio de aparição inesperado vai pro Renji que já se recuperou e vai se juntar ao morango no treinamento. Lembrando que o autor confirmou que o ruivo aperfeiçoou sua bankai e essa agora possui uma nova forma. Quero logo ver como ficou.

Esse lance de a água ser letal e Ichigo & Cia serem realmente fortes por aguentarem tanto tempo lá dentro foi legal para mostrar que o Esquadrão Zero não é pouca coisa e também pra dar aquela puxadinha de saco do protagonista. Agora, o destaque foi o final. COMO ASSIM A UNOHANA É A PRIMEIRA KENPACHI? Eu aqui fiquei muito chocado. Então era por isso que todos a temiam. Também gostei de ver sendo citada a vez em que o falecido Yamamoto tentou ensinar algo ao Zaraki, já que o próprio Kenpachi citou esse pseudo-treinamento na vez em que enfrentou Nnoitra. Acho muito legal quando acontecimentos distantes são relembrados em algum mangá, mesmo que de forma simples, através de uma fala, como foi dessa vez.

O que mais me intrigou foi que o primeiro nome da barbuda Unohana é Yachiru, tipo, o mesmo nome daquela pirralha de cabelo rosa que anda com o Zaraki. Será que tem algum motivo pra isso? Será que a garota é boa de briga ou foi colocada no posto de vice-capitã apenas por ser xodó do Kenpachi? Eu ainda acho que a pequena é a zanpakutou materializada do Zaraki (hipótese só um pouco viajada) Peguem seus caderninhos e anotem porque aí tem treta. Li teorias de a Unohana ser uma mãe desnaturada que abandonou o filho em rukongai e esse se tornou o capitão da 13ª Divisão. Acho improvável, mas se fosse verdade o Kubo poderia mudar o nome do mangá para A Usurpadora [ The Deathberry Remix] porque tá pra nascer novela mexicana mangá em que o parentesco dos personagens sejam tão especulado pelos fãs. Espero que com essa revelação e a sequência de bons capítulos com mais conteúdo do que o normal Bleach suba nos ranks de popularidades.

_______________________________________________________________________________________________________

Por hora é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post que, mesmo feito na correria aqui, foi para não deixar vocês na mão. Semana que vem tudo volta ao normal (inclusive as piadinhas toscas que eu sei que vocês adoram :P). Agora deixa eu ir lá curtir a família e engordar um pouquinho com as guloseimas.

4 pensamentos sobre “Cadê os posts regulares nessa merd* de blog?

  1. muito interessante as especulações e as análises todas bem feitas e organizadas apesar de ser um ”resumão” ficou bem explicado…
    Muito bom como sempre por isso que eu acompanho e continuarei acompanhando a xtremedivider o/

  2. PARABÉNS! Sério Parabéns, se eu tivesse viajando não ia nem ferrando me virar pra poder fazer um post, nem que fosse de aviso.

    Quanto ao Naruto eu achei RIDÍCULO! Era obvio que tava precisando de morte relevantes por se tratar de uma guerra, mas não precisava ser tão tosca e exagerada. Ao invés de morrer o povo que tava lá na cara da Juubi, quase sendo pisoteados, quem é que morre? O pessoal do Q.G. que tá lá na PQP! Isso foi mais do que exagerado, foi uma tentativa inútil de colocar no mangá o que os fãs estavam pedindo e ao mesmo tempo continuar com os favoritos lutando em conjunto e não perder nada. Mas tranquilo, pra quem perdeu o sensei e teve que lutar contra ele depois de morto, perder o pai não é nada, afinal o time 10 nem foi explorado (nada contra, é a minha equipe favorita) a gente tem mais é que jogar tragédia neles e fazer eles ficarem mais fodões a cada instante, quem liga pra Kiba, Hinata, Shino, Lee, Neji, Tenten, Temari e etc.

    Acho que já começou a encher o saco essa lógica, porque não morre o Gai ou a Sakura porque esses sim são personagens relevantes e que tornariam o rumo dos personagens muito mais interessantes. A propósito só eu achei que o Kishimoto não explorou nem metade do que ele poderia ter explorado com essa guerra, ou melhor com a faze Shippuuden, só fica na lenga lenga de SasuNaru, cadê que a gente viu Hiashi e Hisashi, a propósito o próprio clã Hyuuga foi jogado as traças depois de Neji x Kidoumaru. No começo tinha mó expectativa pra eles, ficavam la no pedestal, tinha até aquele boato de que o Byakugan originou o Sharingan, e cadê eles agora, nunca mais vi nenhum pouquinho de exploração do estilo Hyuuga ou sobre a história e origem deles.

    Mas vamos falar do que é bom, BLEACH. Só tenho uma pergunta Mark, QUEM TE CONTOU MINHA TEORIA SECRETA? Os rumores sobre o parentesco entre Unohana e Kenpachi vem lá do cap. 114, onde em um flashback o Kenpachi dá o nomeia a Yachiru e diz que vai chamá-la assim porque Yachiru foi a única pessoa com quem ele se importava. Agora eu não to só curioso pra saber esse passado mas também pra ver o treino do Kenpachi e a Unohana em ação. Se bem que eu também estou interessado em ver a Nanao-chan lutando, ou pelo menos a zampakutou e as técnicas dela. Enfim, tomara que Bleach recupere a popularidade e aumente bastante as vendas, quero anime de volta, e também quero que o Kubo faça as coisas com mais calma.

Deixe um comentário

