[Shonen Xtreme!] Naruto 614 – Para Você

12Quando um gênio encontra um destino não muito genial.

 

  Como vão, jovens padawans? Tem uns avisos marotos no final do post, então deem uma olhada apos lerem, ok? Caso você (sim, você mesmo) ainda não tenha lido o capítulo, faça-o ouvindo alguma música que você acha bem emocionante pra entrar no clima. Eu recomendo Like a Stone ou Teen Idle (varia bastante do gosto músical de cada um o que chega a ser uma música tocante, conheço gente que acha Mama superemocionante). Entraram na vibe fundo do poço? Então vamos lá.

Naruto 614: Para Você

Juubi fdp

  Olha, o título do capítulo é o mesmo do de uma música que foi ending do anime (informação meramente aleatória, você vê por aqui).  Logo no começo vemos Shikamaru observando a encarnação de alguma pintura do Pablo Picasso (conhecido também como Juubi) enquanto fala para Ino se manter forte naquele momento, já que apesar de seus pais terem morrido eles o fizeram com honra e conseguiram passar a estratégia.

  Neji pula pro lado do Naruto (que não ouviu a mensagem) e o informa de que ele é a chave da estratégia (óh, sério que o protagonista é o elemento mais importante?). Naruto precisa recuperar/acumular energia, então o clã Hyuuga (sendo reconhecido como os ninjas do local como o -mais forte- de Konoha) se dispõe a proteger o loirinho (com a Hinata no meio, claro).Bijuu do Picasso (ui)

  Alguém aí reparou que o clima entre Obito e Madara não é dos mais amigáveis? Então, parece que o Kishimoto finalmente decidiu explicar o porquê da união dos dois. Madara queria dar fim a todo mundo ali, mas ainda não consegue controlar completamente o Juubi. Para isso acontecer o monstrengo precisa de um Jinchuuriki, e esse cargo só pode ser ocupado por um corpo vivo (isso é, Obito). Como Madara é um cadáver, precisa da ajuda do outro Uchiha se quiser ter domínio sobre o dez caudas.

Piscadinha fdp  Achei isso bem sacado por parte do Kishimoto, afinal, se o próprio Madarão podesse botar a coleira no Juubi, ele já teria lançado um daqueles ataques bomba atômica e destruídos todos ali (inclusive ele mesmo), já que o Edo Tensei daria conta de reviver seu corpo. E podem se preparar, porque foi confirmado pelo Uchiha Alfa que o bichano vai sofrer outra transformação.

  Para Madara conseguir um corpo “vivo” precisa que Obito desista da própria vida e use o Rinne Tensei. Obitinho faz o favor de esfregar isso na cara do ancião, enfatizando que ele precisa da sua misericórdia. Como tudo está nas mãos do ex-Tobi, ele decide dar um pouco mais de desespero à Aliança Shinobi (ui). Nesse momento Madara deu um sorrisinho que, olha, me deixou temeroso. Eu pude ver claramente um “Logo vou te passar a perna, seu feto de meretriz” por trás desse quadrinho. AÍ TEM!

  O Juubi começa a lançar uns espinhos de madeira que dão um baita trabalho para serem repelidos pelos ninjas. Alguns figurantes morrem (nada fora do normal) enquanto cada um se vira como pode para esquivar ou deter o ataque. Destaque pra Sakura usando a técnica ultra sofisticada de… Dar um pulinho pro lado. Naruto consegue entrar no modo Sennin (ainda bem que ele foi lembrado novamente <3) e lança vários daquele Rase-Shuriken (aquele que ele não pode aplicar diretamente no inimigo, apenas lançar à distância).

  Ta aí uma técnica que eu achei que nunca mais veria. Com a sequência de “evoluções” do protagonista ao longo do mangá cada vez mais eu achava que, com a mais recente (o manto da Kyuubi), as outras acabariam se tornando inúteis, mas elas servem muito bem como apoio para casos como o atual em que Kurama está esgotada.

  Hinata está pertindo de Naruto (hm) e o defende de uma estalactite voadora ao ver seu amado cansado após os sucessivos golpes. Então Obito decide mudar a intensidade do ataque de Medium para Very Hard e a situação fica impossível de ser contida por Hinata e Neji. Qual a solução? 12 (1)

  Sim, amigos e amigas. Neide Neji se sacrifica a fim de proteger o loirinho. Só então que o tio com nariz de batata consegue usar seu Jutsu para prensar o Juubi. Nos braços de Naruto, Neji fala que com Hinata pretendia morrer pelo galego, então é bom ele ter em mente que sua vida não é apenas dele, mas também da Hinata e agora do próprio Neji, tornando-o assim um Hyuuga. “Por que ir tão longe para me proteger?” Indaga o protagonista. Com um sorriso no leito de morte (que contrasta bastante com o sorriso do Madara) o ninja fala que é porque seu amigo o chamou de gênio.

  ALL DA FEELINGS. Essa última fala do Neji foi o soco no estômago para meus olhos ficarem marejados. Não tem como não se emocionar lembrando dele lá no começo do mangá, todo arrogante, e agora, se sacrificando para proteger um amigo. O pássaro voando na última página me lembrou de um dos flashbacks do Neji, com ele falando para “Olhe, papai, como os pássaros voam no céu. Eles parecem tão livres”. E foi justamente essa liberdade que o Hyuuga sentiu após enfrentar Naruto no exame Chuunin e também agora, quando escolheu como iria morrer e se sentiu satisfeito por isso (muito nobre, diz aí).

'AU, AU, AU!' Ele disse

‘AU, AU, AU!’ Ele disse

  Obito se mostra um belho filho da puta ao dizer “Naruto, você não havia falado que não deixaria que eu matasse nenhum de seus companheiros?” AMIGO, VAI SE FUDER. TUDO POR QUE O KAKASHI EMPACOU TUA FODA COM A RIN? PQP CARA, VAI SE TRATAR.

  *me recompondo*

  Esse capítulo foi, sem dúvidas, o melhor desde a [segunda] morte do Itachi. Foi levemente apelativo? Sim, mas analisando apenas o capítulo foi bom. Mas Mark, porque você disse lá em cima que o final do Neji não havia sido genial? Bom, pra mim o grande problema é que analisando o mangá como um todo fica muito na cara que essa morte foi extremamente forçada como recurso de roteiro e ainda deu fim a um personagem mal-explorado.

Eu prefiro a versão que li em inglês dizendo "Porque VOCÊ me chamou de gênio". Vai saber qual é a correta.

Eu prefiro a versão que li em inglês dizendo “Porque VOCÊ me chamou de gênio”. Vai saber qual é a correta.

  Vejam bem, Naruto não estava indo bem nas enquetes de popularidade e, do nada, o Kishimoto decide matar um personagem popular. Muita coincidência, não? Eu acharia justo se fosse qualquer outro que tivesse tido mais tempo em cena, mas o Neji não tinha uma aparição relevante desde sua luta com o tio do quarteto do som. Uma pena que meu segundo personagem favorito tenha servido de bode expiatório para alavancar os rumos do mangá.

  A outra coisa que me deixou muito puto foi ler um ninja qualquer comentando que o Clã Hyuuga é o mais forte de Konoha. Caralho, se ele é o mais forte, onde estava esse tempo todo durante a guerra? Eu não lembro de ver nenhum Hyuuga metido em alguma batalha relevante na guerra até agora, e muito menos de o clã ter aparecido em algum evento importante par ao roteiro além daquele flashback do pai do Neji.

  Para uma guerra ser necessariamente uma guerra é claro que personagens importantes precisam morrer, mas o modo como isso foi feito como um todo definitivamente não me agradou (apesar de, como já disse, o capítulo isolado ter sim me emocionado bastante).

  Em todo o caso Neji teve seus momentos e mudou bastante sua personalidade desde sua aparição. Nem sei bem o que dizer, então fica aí minha singela homenagem com algumas imagens roubadas do Tumblr. E pra vocês verem como o coitado foi injustiçado, é só notar que ele foi mais aproveitado no anime filler do Rock Lee do que no mangá em si…NejiNeji sddstumblr_mf8tkbZOPL1qk00cwo8_500tumblr_mf8tkbZOPL1qk00cwo9_500tumblr_medffvsw2B1rigtsko1_500

  Quanto aos avisos… eu AINDA estou viajando. Só que agora vim pra um lugar onde não tenho nenhum primo para expulsar do computador e usurpar a internet, muito menos sinal de wi-fi do hotel. Estou escrevendo esse post em uma Lan House (que tem o ícone de Counter Strike na área de trabalho, pra variar). Olhem como sou dedicado, rs. Como dinheiro e paciência não caem do céu (sério, digitar e selecionar as imagens aqui foi um parto) não esperem Shonen Xtreme de Bleach nem One Piece essa semana (de Assassination Classroom e Nisekoi então nem se fala).

  O segundo aviso é que estamos concorrendo como melhor blog de humor (rs) no 1º Troféu Imprensa Especializada (pff) realizado pela Mara do Mais de Oito Mil em parceria com a Mara que contou com a Mara para selecionar os indicados (sem esquecer da participação especial da Mara). Falando um pouco sério, fiquei até comovido (ownt) de ver que essa bagaça sendo citada em um blog famosão como o MDOM (ainda mais que ele foi uma das minhas inspirações para criar o Xtreme Divider). Para votar na gente clique AQUI.

8 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] Naruto 614 – Para Você

  1. Nossa eu gostei pra caramba do capítulo.
    Bom queria ver qual é a estratégia ,mais eu acho qeu fica pro proximo do proximo..se não ficar por ano que vem,depois daqueles feriados todos ,que se eu não me engano é no começo do ano.
    Quanto a madara dizer que esse troço feio vai evoluir mais uma vez ,ta de sacanagem..
    Porque todas as outras 9 caudas ficaram bonitas e essa coisa de dez ficou horripilante..
    acho ainda que Obito e Madara vão se fuder ,o bichano vai sair do controle deles e ai teram que lutar para acabar com o juubi..
    isso se não acontecer algo,em que madara forçara a troca de corpos e Obito morre ,Kakashi fica puto e da no madara e morre..
    Bom agora quano a morte de neji,poderia ter sido bem mais triste..
    e quanto algumas traduções desse capítulo acho que a panini deve arrumar e melhorar,mas o bangui é de graça e a gente le XD

    Ah pena que tu nao ira fazer Bleach dessa semana foi tão legal,mas na semana que vem se der ,se faz dos dois capitulos em um só
    votarei no blog
    XD

  2. Ri com o jutsu da Sakura “o pulinho para o lado”. E você se recompondo depois de xingar o Obito. Hueheheh…

    Mal vejo a hora em que o Madara vai passar a perna no Trouxa Obito. Anseio por isso.
    Também adorei a forma como aconteceu a morte do Neji, mas como você falou, ele não foi utilizado desde a luta contra o Kidoumaru e morrer do nada foi algo zoado e apelativo.
    E fazendo com que eu acumule mais uma insatisfação com Naruto (mangá).

    Esses autores enchem seus mangás de personagens e não os exploram adequadamente. E do nada mata-os. E isso é um saco.

  3. Concordo com vc, o capítulo foi bonitinho, mas totalmente deslocado. Como o Neji morreu assim de graça?! Tá certo que o Kishi precisava matar um persongem conhecido pra acalmar as feras ( a.k.a. nós leitores ), mas com Ino, Chouji, Tenten, o cara dos insetos, o cara do Akamaru, o próprio Akamaru, o Sai, a Sakura e mais uma porrada de quase figurantes por lá e ele vai e mata justo o Neji !? Fala sério!
    Sem falar que com os milagres da medicina narutense, é meio difícil engolir que aquela “gravetinho” matou um dos fodões do mangá… A tia hokage-partida- em-duas que o diga.
    Mudando de assunto, cada dia curto mais a filhadaputagem desses vilões! Adoooro ver o Madara tirando onda com a cara do povo da aliança! E o Obitinho parece que vai pelo mesmo caminho.

  4. Noossa! Lan House! Pena que não vai ter Bleach. Queria ver você quebrando a cara com a sexualidade da Hikifune e sobre sua verdadeira forma física. Mas é compreensível. Quanto a morte do Neji concordo plenamente com tudo.

Deixe um comentário

