Análise: Wreck-it Ralph (Detona Ralph)

Acomode-se, pegue uma pipoquinha e cuidado, pois o post contêm VÁRIOS spoilers.

Já falei há uns meses atrás da nova atração da Disney/Pixar que estreou ontem (04/01) aqui no Brasil e  no exterior o filme foi aos cinemas em novembro do ano passado.

Wreck-it Ralph ou Detona Ralph trata-se de um ótimo agrado aos fãs da Disney de todas as idades e aos gamers, com personagens cativantes os quais contêm uma história a ser ouvida e uma lição de vida para ser ensinada. Depois de ter assistido duas vezes, eu não acredito que possam existir pessoas que não sintam um pingo de catarse ao ver a situação de Ralph ou de Vanellope.

Vamos falar dos personagens de games envolvidos na animação!

Quanto aos heróis temos Sonic, Ken, Ryu, Pac-man, entre outros… Porém, participando de pequenos papeis no filme. E Mario não aparece, é apenas citado… Não o confundam com o Tapper.

Já no lado dos vilões, podemos notar a presença de vários no encontro “Bad-anon Meeting”, enquanto Ralph explica seu dia-a-dia e como se sente em relação ao seu trabalho. Posso mencionar Zangief (Street Fighter), Eggman (Sonic The Hedgehog), Bowser (Mario), Zombie (baseado em House of the Dead), Clyde (Pac-man), Neff (Alterned Beast), etc.

Vilões reunidos no Bad-Anon Meeting

… E sem falar que também decidiram colocar o sr. Skrillex no filme. Enquanto a festa de 30 anos de comemoração do jogo do Fix-it Felix Jr. acontecia, o DJ da festa era esse nosso camarada:

Skrillex presente na estréia de Wreck-it Ralph.

E que tal “up up down down left right left right A B start”? Vocês acham mesmo que esse código passaria despercebido? Pois é, o Rei de Sugar Rush usa o código da Konami para acessar os dados do jogo. Sensacional.

Apesar de tantas surpresas, o filme ainda me deixou desapontada em relação à uma única coisa: Já que foi preciso parar os direitos autorais para usarem a imagem dos heróis e vilões de vários games famosos, por que não fazer um uso melhor? Ficamos eu e o Henry esperando mais aparições do Sonic, pois o ouriço só aparece 4 vezes durante o filme todo, sendo 3 delas “escondido”, apenas preenchendo o fundo.

Referências excelentes, trilha sonora maravilhosa, um enredo que nos faz desejar por mais… Wreck-it Ralph nos olhos da Amandinha? 9,5/10. Recomendadíssimo.

Irei deixá-los dessa vez com a primeira música dos créditos, “When Can I See You Again?” do Owl City. E besteira de quem dizer que eu gritei e cantei a música toda quando ela começou a tocar… tsk tsk, vocês leitores, viu.

.

.

.

  A propósito, agora temos uma página no facebook! Clique >aqui< e dê aquela curtida para saber de notícias curtas que acabam nem vindo pro blog e ficar sabendo de tudo que postamos por aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Análise: Wreck-it Ralph (Detona Ralph)

  1. Adorei o filme tbm. Fui assistir com um amigo viciado em games e não tinha nenhuma expectativa, mas me surpreendi bastante. O filme é ótimo, cheio de humor e a história te prende do início ao fim.
    TURBOOOOTAAAAAAAASTIC!!!!!!!
    Tô querendo fazer um cosplay da Venellope hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s