[Shonen Xtreme!] One Piece 694 – Um Homem Muito Perigoso

one-piece-3782191 (1)A consolidação do vilão mais fracassado que esse mangá já viu.

  TCHARAN! Acharam que eu tinha esquecido de One Piece, não é mesmo? Bom, é verdade que eu só lembrei de falar sobre o mangá porque não estava achando pauta pro blog, mas isso é só um detalhe técnico. Brimks, foi tudo estrategicamente calculado pois sabia que não teria Shonen Jump nessa semana e vocês iriam sentir falta dos posts referentes aos capítulos semanais caso eu postasse tudo de uma vez só. Viu como sempre pensamos em vocês? Melhores desculpas.

  Quem acompanha o blog há um tempinho já deve ter se acostumado com o fato de eu usar o espaço da “introdução” dos Shonen Xtreme para dar alguns avisos. Vocês perceberam que o menu de “Parceiros” ali do lado de uma crescidinha? Isso porque conseguimos firma parceria com o bacanudo Balões Quadrados e o todo pomposo Netoin! Não preciso nem dizer que são leituras mais do que recomendadas, né? Também tomei vergonha na cara para criar o FaceBook do blog. Então, caso você ainda não tenha dado sua “curtida”, faça-o clicando aqui. Banner de One Piece, viram? Todo trabalhado na temática do rum.

  Agora cabô avisos, CABÔ.

One Piece 694: Um Homem Muito Perigoso

one-piece-3782171

  Ui, ele é perigoso então? Mas, “ele” quem? Oda responde no final do capítulo. Mas não vamos dar uma de ejaculação precoce e nos adiantas, vamos começar do começo (frase genial, anotem!). Eu já disse o quanto odeio esse tio do cabelo lambido que está ganhando a sequência de capas? Depois de três semanas consecutivas com OP ganhando páginas coloridas ele tinha dado uma sumida, mas nem fazia questão que voltasse. Tomara que a senhorinha ali acorde e dê uma surra com a bengala nesse indigente (sim, estou hateando um personagem secundário).one-piece-3782177

  Depois de Baby-5, a mulher que se transforma em armas, usar uma arma, rola uma explosão e o “general” Franky vai ao chão. “Por que raios a mulher que vira armas usou um míssil?” vocês devem terem se peguntado. A resposta está na personalidade dela. É, isso mesmo. Aquele lance de ela não consegui dizer “não” serviu como justificativa para o fato de ele comprar algo que não precisava, no caso, armas. Olha aí o Oda fazendo bom uso de uma característica que a princípio serviria apenas para ser engraçadinha.one-piece-3782177 (1)150978_249235605207802_403881424_n  E o que essa personagem tem de legal na sua personalidade tem de tosca no visual. Ao ler que ela se transformava em armas, pela primeira vez, eu esperava algo mais… Intimidador. Porém parece que o autor decidiu optar por uma aparência mais infantil, como agora no caso do revólver e da espada nos capítulos anteriores. Fazer o quê?one-piece-3782181

  No meio do bacanal todo, eis que ressurge Caesar, o ganhador do prêmio de vilão mais inútil de 2012. Infelizmente ele não morreu e já recobrou a consciência. Para piorar, o cientista está de posse do coração de Smoker e pretende desconta toda sua frustração nele.  E agora, seria o fim do fumacento?  Eu já tinha lido teorias sobre o que iria acontecer, por isso nem fiquei lá muito empolgado com essa parte, MAS, caso você tenha ficado, pode amaldiçoar o Oda por ter mudado o foco do mangá a partir daí, rs.one-piece-3782183

  Vemos DoFlamingo fazendo o educado e se despedindo de Vergo, já que a ilha toda está prestes a explodir. Detalhe que Vergo responde apenas com um sorrisinho. Traduzindo, ele sabia que ia dar merda. Do outro lado do ringue, Momonosuke FINALMENTE encontra o pai. Tudo muito maravilhoso, muito emocionante, muito “de volta pra minha terra”, porém Kinemon ainda está sob o efeito do gás, e po enquanto nada de cura.one-piece-3782183 (1)

  Enquanto a trupe toda dos chapéus de palha fazia a excursão pelo trenzinho de mineração, eis que ocorre uma explosão. Não uma gigante a lá Hiroshima Style. Apenas uma explosão comum (isso é, comum para os padrões do mangá) que gera certa instabilidade no túnel por onde eles estão passando. Gostei da piadinha do Law. Nada de te fazer gargalhar (a não ser que você tenha 10 anos de idade), mas me arrancou uma risadinha. Além de tudo é sempre legal ver o Zoro cortando ao meio tudo que estiver no caminho, apesar de que eu demorei um pouco para decifrar o que se passava no quadro em que ele corta as rochas.one-piece-3782187

  A Mona Monet percebe que clicou do botão errado e se prepara para explodir a ilha quando acontece a grande reviravolta no capítulo. Eu não sou do tipo que fica levantando hipóteses sobre o que vai acontecer no próximo capítulo, mas caí na besteira de visitar um fórum de One Piece. Lá praticamente todos os usuários estavam comentando sobre o coração que estava com Caesar ser na verdade do da Monet, e não do Smoker. Dito e feito, era isso mesmo.one-piece-3782193

  Tenho certeza que, caso eu não tivesse lido a respeito, eu teria achado bem surpreendente isso, mas como vi muita gente prever isso fico em dúvida se o recurso usado pelo Oda foi realmente impactante. Digam vocês, leitores. Realmente ficaram surpresos com o momento ou não? O fato é que Caesar podia ter ficado quetinho na sua, sem necessidade de puxar o tapete do Smoker, mas ele foi lá e com isso apenas deu fim ao plano do DoFlamingo. É ou não é o maior fracassado de One Piece?one-piece-3782199

  Depois do Law explicar sobre a troca de corações, vemos novamente a tripulação no vagão, com direito a mais uma piadinha (ótima, por sinal, rs). Enquanto isso, adivinhem quem está partindo de Dressrosa? Sim, meus amigos, o “homem muito perigoso”, DoFlamingo”, está para dar as caras no tabuleiro.

Brace yourselves, DoFlamingo is coming.

    Brace yourselves, DoFlamingo is coming.

Por hora, é isso. Semana que vem já tem Jump normal, então esperem pelos posts de Bleach, Naruto e One Piece. Ah, para quem só acompanha o mangá do Oda, uma “curiosidade”: no último episódio do anime de One Piece (o 579) finalmente começou Punk Hazard, então está aí uma boa chance para aqueles que desejam ver a versão animada sem ter que passar pelos mais de 500 episódios.

10 pensamentos sobre “[Shonen Xtreme!] One Piece 694 – Um Homem Muito Perigoso

  1. A ‘saga’ do Caribou do Cabelo molhado” está a me deixar curioso, gosto do personagem.

    A infantilidade em One Piece NÃO é um problema, as transformações da Baby-5 é a cara do Oda. É que você não vê com bons olhos, visto que você leu o mangá às pressas, apenas para poder comentar aqui no xtreme. Muitas vezes, racho de rir com as piadas infantis, detalhe: tenho muito mais de 10 anos. Se tenho problema? Provavelmente, Hueheheheheh…

    A questão do ‘fracasso’ do Caesar não é por ele ter matado a Monet achando que era o Smoker, e sim por que ele tinha que ‘fracassar’. Todos os personagens importantes estavam dentro do laboratório, ou seja, algo ia impedir a explosão, até uma criança de dez ano perceberia isso, o Oda apenas usou o Caesar. E quanto ao coração, sabia-se que não era o do Smoker, pois capítulos atrás o Law tinha devolvido ao fumacento, a questão para os leitores era: “De quem era aquele coração?”. Era o da Monet. Foi o Law quem quis ficar com o coração do Smoker, só ele sabia distinguir, sendo muito fácil de enganar o Caesar. O Law ownou legal neste arco. Só queria que quando o DoFlamingo chegasse eles já tivessem saído da ilha, não acho que seja a hora de ele entrar em combate com os que estão em Punk Hazard.

    A sua recomendação é infame! Aconselhar as pessoas a pegarem o anime no episódio 579. Se for pegar um mangá/anime próximo de onde se encontra é melhor nem pegar, se for ver , veja do início. Caso contrário, só haverá reclamações e haterismo para com a obra e seus personagens. One Piece é magnifico! Vale a penas pegar o ANIME do começo. Sempre começo a apreciar um mangá pelo anime, terminando o anime vou pro mangá ver as diferenças. Detalhe: antes de acompanhar o mangá (até o capítulo em que se encontra), evite fóruns sobre o mangá. E não é preciso assinar um compromisso de terminar o anime, é só dá tem ao tempo, e ir vendo AOS POUCOS, sem afobação.

    • Ok, vamos por partes.

      Acho que você entendeu quando falei sobre a Baby-5, já que em momento algum eu disse que o lado “infantil” em One Piece era ruim, apenas esperava que a personagem fosse tender para um visual mais agressivo e menos caricaturado. Quanto às piadinhas, também acho graça, inclusive falei isso no post, só não fico rolando de rir em posição fetal.

      Quanto ao Caesar, olha, o personagem como um todo, ao meu ver, é um grande fracassado sim, rs. Chegou botando pinta que seria O vilão da saga e por fim só serviu de pano de chão pro Luffy, além de ter falhado em todos os seus planos (inclusive no de matar o Smoker, coisa que por mais que fosse esperada, ainda assim foi um descuido dele).

      Agora, sobre o anime… Não é todo mundo que tem saco para acompanhar um anime longo. No caso de One Piece é ainda “pior” já que os episódios passaram por uma evolução gritante com o decorrer do tempo. Por isso, para quem gosta do estilo mais moderno de animes (em HD, etc) e acompanha o mangá é sim interessante se situar para saber onde começa determinada saga e a partir dali acompanhar a versão animada.
      Se eu fiz a recomendação no post do capítulo 694, eu tomo como pressuposto que a pessoa que tenha lido o post já tenha acompanhado todo o mangá, sendo assim o indivíduo já conhece a obra, o que não me faz ver motivos para isso gerar apenas “haterismos” diversos.

      • Concordo, Caesar foi o pior vilão de One Piece até agora. Tinha um poder que tinha tudo pra ser usado de uma forma super foda, mas levou umas 3 bifas na cara e já era. Esperava mais dele.
        Sobre a Baby-5, também achei a transformação dela meio bizarra, mas bem a cara do Oda.
        Sobre o DoFlamingo, creio que não vá rolar uma luta séria agora. Acho que ele chega descendo o sarrafo nas recalcadas ou simplesmente não vai ter luta, porque o DoFlamingo é “O mais perigoso dos homens” segundo o próprio Oda e ele perder agora praticamente cavaria a cova de One Piece, porque o Novo Mundo até agora não teve nenhuma luta épica e se os Chapéu Palha só forem humilhar todos os oponentes apartir de agora o mangá vai perder a graça. É o que eu acho.

      • Quanto ao fracasso do Caesar eu me referia exclusivamente ao capítulo, pois tal “fracasso” era óbvio. Como um todo, é, sei que o Caesar é um vilão “fracassado”. Embora eu prefira ele ao Hody, mesmo com tantos “fracassos”.

        “eu tomo como pressuposto que a pessoa que tenha lido o post já tenha acompanhado todo o mangá, sendo assim o indivíduo já conhece a obra, o que não me faz ver motivos para isso gerar apenas “haterismos” diversos.” Um pressuposto nada confiável, visto que é bem comum pessoas (crianças) que não acompanham determinado mangá, mas que gostam de posar de hater, apenas pra fazer parte do grupo de haters. E conheço pessoas que pegaram anime pelo meio/fim (e sem conhecer o mangá) SIM. Portanto, sua recomendação continua sendo infame.

        Aguardo suas próximas “análises”.

    • Adoro esses fãs de One Piece que se ofendem por tudo, depois que falam que esse anime/mangá é pra retardado reclama. Eu nunca vi nenhum fã de Bleach ficar revoltado qdo zoam falando que o Kubo não desenha cenários ou algum fã de Naruto ficar bravo qdo falam que o Kishimoto protege muito o Sasuke, agora fala que One Piece tem poluição visual, piadas infantis ou um character design digno de uma criança de 3 anos já logo aparece pelo menos um fã irritadinho pra começar a floodar nos comentários.

      • Sacomé, né?

        Pois vejo muita briguinha em fóruns envolvendo fãs de Naruto, Bleach e One Piece, embora eu nem tenha começado briga, apenas expus minha opinião. Cada interpreta do jeito que quiser.

  2. Lucas Waroshi, vc acha que o mangá vai perder a graça o ele já perdeu a graça faz tempo? É tão previsível que vc só precisa entrar no fórum pra saber o que vai acontecer no prox. capítulo, porque todos os fãs já conseguem prever.

    Porque o Doflamingo não pode simplesmente chegar lá e arregaçar geral, matar pelo menos um dos membros do chapéu de palha, ou ferir gravemente um deles (tipo arrancar uma perna que é bem comum tartando se de piratas) a ponto de mudar alguma coisa no personagem, pelo menos chegar lá e dar uma surra bem dada em todo mundo.

    Todo mundo sabe que ninguém vai sofrer pra valer e que quando for Luffy vs. Doflamingo o Luffy vai arranjar algum jeitinho bem porquinho de ganhar dele. Aliás desde quando que a ideia do mangá mudou de “Encontrar o One Piece” para “Derrotar vilões bizarros e mostrar como os personagens são OP”. Realmente eu não acompanho One Piece, só vejo os reviews porque são posts do Mark, e eles realmente são muito bons. Só li os primeiros caps. porque me recomendaram muito e de jeito nenhum consegui engolir aquela coisa, e olha que eu leio HOTD. Ah e sim, eu já tentei ler os caps. mais recentes mas vi que não mudou muita coisa a não ser a quantidade de personagens, o enredo (que ficou mais clichê) e os arte-finalistas do Oda, porque uma coisa eu tenho que admitir, o traço dele mudou bastante, foi tipo de “Rabiscos do prézinho” pra “Desenhos para colorir da 2ª Série” e agora é “Desenhos de um otaku de 13 anos”. Mas relaxa, do jeito que as coisas andam (e do jeito que esse mangá demora) até o final da série o traço dele chega a “Desenhista Profissional”.

    P.S.: Se alguma dessas previsões que eu fiz sobre o enredo realmente acontecer eu perco meu tempo e leio essa joça até o final, mesmo que vomitando. A propósito Mark, me agradeça porque depois desse texto seu post vai ter pelo menos uns 124568751564 comentários de fãs me xingando.

    • Primeiro – Eu já vi gente se ofendendo por falar mal do Kubo, do Kishimoto e até do Mashima. Se você não viu ninguém reclamar quer dizer que você está se relacionando com as pessoas certas, porque esse pessoal que reclama é um saco.
      Segundo – Sobre o fato de ser uma história previsível: é bem previsível que nenhum dos protagonistas de One Piece vai morrer, afinal esse mangá [SPOILERS] não é Shingeki Kyojin [SPOILERS], é um mangá da Jump. E é claro que o Luffy também vai encontrar um jeito de derrotar o DoFlamingo. É óbvio também que o Luffy vai se tornar o rei dos piratas, isso está claro desde o começo, e nem por isso eu deixei de ler o mangá.
      Terceiro – Sobre derrotar vilões bizarros: isso é uma característica que o mangá tem desde o início, personagens bizarros. E claro que eles não podem pegar o barquinho deles e ir navegando de boa até chegar ao One Piece e pegar sem ter nenhum obstáculo. Só lembrando que é um mangá shonen de batalha. Acho que lutas são coisas bem condizentes com o gênero.
      Quarto – Sobre os desenhos do Oda: kkkkkkkkkkkkkk. O traço do Oda é com certeza é bem simples, mas isso não faz dele feio. Oda é o autor que melhor sabe criar cenas de impacto da Jump atual. Suas cenas de perspectiva são realmente muito boas, só não é melhor que as perspectivas de Naruto, que há um tempo não dão as caras no mangá.
      Um dos erros do Oda é que ele desenha muitas coisas no mesmo quadro. É como ele mesmo disse, ele não consegue não preencher um quadro o máximo que pode, o que faz com que muitas vezes a ação dos quadros seja difícil de ser interpretada.
      Quinto – Parabéns pelo hate, champs. E obrigado por trazer comentários pro blog do meu amigo Mark.
      Sexto – acesse http://www.baloesquadrados.wordpress.com/

  3. Ceasar me lembra uma velha música que minha vó costuma cantar:
    ♪Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal…♫

    E sinceramente espero que tenha sim a luta com DF e que seja tipo o que aconteceu em Ennies Lobby, com troca de lutadores durante a saga e no velho 1×1, mas sem flashbacks dessa vez.

Deixe um comentário

